Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera meu setup é esse:

I3 9100F

2X4 2400MHz Hyperx

RX 480

FONTE 500W

2HDS 500GB

Elas operam por padrão a 2400MHz eu queria colocar a 2666 ou 2800 mas quando ativo qualquer alteraçao na velocidade e reinicio o pc a placa mao fica bipando sem parar alguém pode me ajudar ?

Postado
8 minutos atrás, LucasMomi disse:

galera meu setup é esse:

I3 9100F

2X4 2400MHz Hyperx

RX 480

FONTE 500W

2HDS 500GB

Elas operam por padrão a 2400MHz eu queria colocar a 2666 ou 2800 mas quando ativo qualquer alteraçao na velocidade e reinicio o pc a placa mao fica bipando sem parar alguém pode me ajudar ?

Overclock não é algo que exista garantia de que vai funcionar. Você não informou o modelo exato da sua placa-mãe, é possível que ela tenha recursos de overclock automático. Mas mesmo assim não há garantia de que vai funcionar.

voce pode estar com todas as peças OK, e mesmo assim não conseguir fazer overclock, ou conseguir muito menos do que espera. Especifique marcas e modelos da sua placa-mãe e da sua fonte.

Postado
6 minutos atrás, XDRZ disse:

Eu acho essa resposta inconclusiva, pois se for feito overclock do processador, a memória pode acompanhar. 

Então, como ele está falando sobre overclock, é necessário olhar os recursos que a placa-mãe tem.

Se ela puder subir o FSB, mantendo a relação FSB:DRAM, seria possível tentar overclock, ainda que pequeno, mas ir acima de 2400 Mhz.

Entre ser possível e dar certo tem uma diferença, mas não se pode dizer que não é possível.

Estou digitando agora em um PC com processador de 3.0Ghz rodando a 3.6Ghz e memórias de 1333 rodando a 1600.

E tenho outro, em condições parecidas.

Teoricamente, isso não seria possível, ser você for olhar apenas o limite especificado pela Intel.

Postado
3 minutos atrás, Krack disse:

@Wal SJC  Ele também esqueceu de especificar qual a intenção, por exemplo, para jogos o ganho seria mínimo de 2400MHz para 2666MHz.

Se conseguir, para overclock já é alguma coisa, 11% a acima da frequência nominal, porém eu concordo com você, que não compensa muito, pela pouca diferença que vai fazer no jogo.

Postado

@Wal SJC @Krack @XDRZ @Edduz @Krack Placha mae H310M-D ASUS PRIME FONTE 500Whttps://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr?gclid=CjwKCAjw97P5BRBQEiwAGflV6dBd-s117yhKDXf1aVt4W2VmFDz3zKUTisxmxX72XFwQN7dt7mGwNhoCSjYQAvD_BwE

Intençao de uso é para jogos queria fzr para no minimo 2666MHz

e sobre a resposta de que o processador só funciona em 2400MHz entao se eu por uma ram que roda a 2666MHz ela nao vai funcionar ? 

Postado
3 horas atrás, LucasMomi disse:

@Wal SJC @Krack @XDRZ @Edduz @Krack Placha mae H310M-D ASUS PRIME FONTE 500Whttps://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr?gclid=CjwKCAjw97P5BRBQEiwAGflV6dBd-s117yhKDXf1aVt4W2VmFDz3zKUTisxmxX72XFwQN7dt7mGwNhoCSjYQAvD_BwE

e sobre a resposta de que o processador só funciona em 2400MHz entao se eu por uma ram que roda a 2666MHz ela nao vai funcionar ? 

De acordo com as especificações, a sua placa-mãe irá suportar memórias de até 2666MHz, então esse é o limite.

No caso do seu processador, pode acontecer as seguintes situações: a primeira seria ficar em um looping infinito ou ligar com os 2666MHz ativo, porém sem a mesma eficiência. No caso do overclock poderia acontecer a mesma coisa, mas correndo o risco de danifica-las (não por causa da incompatibilidade, mas pelo o risco de qualquer overclock). 

Recomendo você fazer testes moderados de overclock no processador ou placa de vídeo, os ganhos serão bem maiores.

Postado
1 hora atrás, LucasMomi disse:

@Krack Sobre a placa-mãe ir até 266MHz se eu comprar uma com mais de 2666MHz eu posso ligar o pc com ela e ir na bios alterar para uma frequencia menor ? ou faz isso automatico

Infelizmente não é possível ultrapassar os limites da placa-mãe. Se você colocar uma memória por exemplo de 3000MHz, sua placa-mãe irá limitar em 2666MHz, mesmo que você faça alterações na BIOS. E ainda você tem o fator de incompatibilidade superiores à 2400MHz pelo o seu processador.

Postado
16 horas atrás, LucasMomi disse:

Consegue rodar, em princípio, até 2666 Mhz em overclock, que é o limite "oficial", especificado da placa-mãe.

Caso você decida arriscar um overclock maior, é por sua conta e risco, requer estudo, paciência e um pouco de sorte.

Os recursos dessa placa-mãe para overclock também são limitados, você não vai conseguir ir muito longe com ela. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...