Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Invoco os Deuses do Hardware pra me sanar uma dúvida.

Estou com o projeto de: RX 590, I7 4790k, placa-mãe H81m-H Gigabyte, um cooler pro processador com 3 ventoinhas RGB, e 2 leds azuis na frente do gabinete.

Estou em duvida da potencia de fonte que devo usar, alguém pode me ajudar? (Lembrando que seja lá qual foi a potência, usarei Corsair).

Só usarei outra marca se for muito boa e com a certeza que não venha a danificar a minha maquina. 

Enfim, alguém pra ajudar?

Postado
9 minutos atrás, Nanzin Costa disse:

Estou com o projeto de: RX 590, I7 4790k, placa-mãe H81m-H Gigabyte, um cooler pro processador com 3 ventoinhas RGB, e 2 leds azuis na frente do gabinete.

A RX590 nada mais é do que uma RX580 com overclock e preço maior, então não perca dinheiro comprando. E o 4790k não faz muito sentido com uma placa H81; se você já tem essa mobo, procure por um 4770 ou 4790 que são bem mais baratos, e se não nem faz sentido comprar essa plataforma para começo de conversa.

12 minutos atrás, Nanzin Costa disse:

Estou em duvida da potencia de fonte que devo usar, alguém pode me ajudar? (Lembrando que seja lá qual foi a potência, usarei Corsair).

Só usarei outra marca se for muito boa e com a certeza que não venha a danificar a minha maquina. 

PCYES Electro 550v2. Não compre fonte por marca, compre por modelo: por exemplo, a série VS da Corsair é ruim. Alternativamente, não achando ela, a CV550 também serve, mas costuma ser bem mais cara sem oferecer nenhum benefício.

• Curtir 2
Postado

@Imakuni Eu não vou comprar, eu já tenho todas as peças. Minha dúvida é somente sobre qual fonte usar, entende?

Quando falei em Corsair, foi por garantia de qualidade, mas posso até usar outra marca, mas que me dê total certeza de não prejudicar o resto das peças.

• Membro VIP
Postado

Faça uma averiguação nesse site dai que lhe oferece uma boa ideia da demanda de pico da configuração declarada:

https://outervision.com/power-supply-calculator

• Membro VIP
Postado

@Nanzin Costa Vai fazer OC pesado ou de leves? Uma boa fonte de 500W já supre sua config como:

-Pichau Nidus 500W;

-PCYes!Electro V2 500W;

-DeepCool DA500;

-Corsair VS 500.

Se for OC pesado então pode pegar uma dessas:

-PCYes!Electro V2 550W;

-Corsair CV550;

-DeepCool DA600;

-Super Flower Leadex III 550W.

Postado
8 minutos atrás, Nanzin Costa disse:

@Frib 2K4 @faller @Imakuni comprei uma cx 650. E ficou espetacular! O cara aí a cima disse que o projeto não seria bom, sem sentido, porém, ficou extremamente forte nos testes. Estou surpreendido com o resultado! 

Foi desnecessário, você não teria visto diferença nenhuma comparado com outra mais barata das que a gente listou. E teria gastado menos, daria para comprar um sorvete ou algo do gênero com a economia. Mas enfim...

Postado

@Imakuni Sim, mas a questão toda, é que eu achei essa placa aqui no RJ pelo mesmo preço do que as listadas aqui com tensão menor. A única diferença é que foi em um lugar um pouco mais longe, mas até em passagem daria no mesmo, tendo em vista que só usei um ônibus pra ir e um pra voltar. Dei preferência pra ela né, lógico. A final de contas, num futuro upgrade, posso contar com uma fonte mais potente.

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni

IMG-20200809-WA0192.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!