Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera

Estou em dúvida nas respectivas placas de videos, ambas estão com o mesmo preço, já vi diversos vídeos, porém, gostaria de uma opinião mais formalizada.

Estou montando a seguinte configuração de pc

Processador ryzen 5 2600 , 6 núcleos, 12 threads

placa-mãe AM4 - Asus B450M Prime Gaming 90MB10H0-C1BAY0 (Micro ATX)

Memoria ram  da Kllisre 8GB 2666MHz ( futuramente colocarei mais 8gb)

ssd 256 gb da goldenfir

Fonte gamemax 550 bronze 80 plus

Estou muito em dúvida, as duas placas de vídeos são muito boas, porém, meu foco é stream e conseguir o melhor desempenho, irei jogar jogos de fps, como csgo, pubg, onde as texturas não são tão importantes, tem a questão de uma ser de 8gb e a outra de 4gb. Nvidia tem a tecnologia nvenc, e o da amd eu não sei qual é, porém parece não ser tão boa. 

Da um help, estou muito em dúvida

https://www.kabum.com.br/produto/115589/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-1650-super-ex-1-click-oc-4gb-ddr6-65sql8ds61ex?gclid=CjwKCAjw4MP5BRBtEiwASfwALwcpqvJY5d4LY34wqEmfua7ZpZSz7xJdXZu2K9LFyNGJ7aFe_Cn_CRoCa38QAvD_BwE 

https://www.kabum.com.br/produto/110342/placa-de-v-deo-asus-arez-dual-amd-radeon-rx-580-oc-edition-8gb-gddr5-arez-dual-rx580-o8g

Postado
10 minutos atrás, andrepaiva99 disse:

Estou montando a seguinte configuração de pc

Processador ryzen 5 2600 , 6 núcleos, 12 threads

placa-mãe AM4 - Asus B450M Prime Gaming 90MB10H0-C1BAY0 (Micro ATX)

Memoria ram  da Kllisre 8GB 2666MHz ( futuramente colocarei mais 8gb)

ssd 256 gb da goldenfir

Fonte gamemax 550 bronze 80 plus

Primeiro de tudo, troque o processador pelo 1600AF, que é o mesmo chip, só que bem mais barato. Ou então invista o extra para pegar um 2700 ou 3600. Depois, utilize a grana para comprar uma fonte de verdade, pode ser uma PCYES Electro 450 / 550v2, Nidus 500 ou CV450 / 550.

10 minutos atrás, andrepaiva99 disse:

Estou muito em dúvida, as duas placas de vídeos são muito boas, porém, meu foco é stream e conseguir o melhor desempenho, irei jogar jogos de fps, como csgo, pubg, onde as texturas não são tão importantes, tem a questão de uma ser de 8gb e a outra de 4gb. Nvidia tem a tecnologia nvenc, e o da amd eu não sei qual é, porém parece não ser tão boa. 

A 580 é melhor que a 1650 Super, então pense nela primeiro. Dito isso, essa placa está cara, olhe no Mercado Livre que você consegue uma 580 usada na casa dos 1000~1100R$. Economize ou use a diferença para ir atrás de uma placa melhor ainda.

Sobre Nvenc, não use que não vale a pena, x264 (processador) é melhor para stream do que usando a GPU. Se você estivesse limitado, tudo bem, daria para usar esse recurso, mas como o seu caso é de um processador que tem núcleos suficientes para aguentar a tarefa, é melhor usar ele.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeiro de tudo, troque o processador pelo 1600AF, que é o mesmo chip, só que bem mais barato. Ou então invista o extra para pegar um 2700 ou 3600. Depois, utilize a grana para comprar uma fonte de verdade, pode ser uma PCYES Electro 450 / 550v2, Nidus 500 ou CV450 / 550.

A 580 é melhor que a 1650 Super, então pense nela primeiro. Dito isso, essa placa está cara, olhe no Mercado Livre que você consegue uma 580 usada na casa dos 1000~1100R$. Economize ou use a diferença para ir atrás de uma placa melhor ainda.

Sobre Nvenc, não use que não vale a pena, x264 (processador) é melhor para stream do que usando a GPU. Se você estivesse limitado, tudo bem, daria para usar esse recurso, mas como o seu caso é de um processador que tem núcleos suficientes para aguentar a tarefa, é melhor usar ele.

Olá. eu já comprei o processador, encontrei uma promoção de 800 reais parcelado sem juros na amazon, achei um bom negocio, eu tava de olho na 1600 af, porém ela estava de 900 reais a vista na kabum. Só a fonte que ainda não comprei, ela não é boa? vi testes na teclab, que a marca gamemax tinha credibilidade no mercado de fontes.

Sobre a placa de video, fico agradecido, eu estava bem convicto de comprar a 580, porém, vi alguns videos da Adrenaline, e fiquei meio em dúvida, mas ja que você q o processador leva de boa a stream, então tá safe

Postado
1 minuto atrás, andrepaiva99 disse:

Olá. eu já comprei o processador, encontrei uma promoção de 800 reais parcelado sem juros na amazon, achei um bom negocio, eu tava de olho na 1600 af, porém ela estava de 900 reais a vista na kabum.

Hoje mesmo se você olhar, está por 700 a vista e 823 a prazo. Mas enfim...

Só a fonte que ainda não comprei, ela não é boa? vi testes na teclab, que a marca gamemax tinha credibilidade no mercado de fontes.

Gamemax não é marca com credibilidade coisa nenhuma. Ela tem modelos específicos que prestam, mas no geral, não é confiável. E mesmo os que prestam, não são tão bons quantos os que eu listei.

Postado
28 minutos atrás, Imakuni disse:

Hoje mesmo se você olhar, está por 700 a vista e 823 a prazo. Mas enfim...

Gamemax não é marca com credibilidade coisa nenhuma. Ela tem modelos específicos que prestam, mas no geral, não é confiável. E mesmo os que prestam, não são tão bons quantos os que eu listei.

Sim, mas no dia que ia comprar tava por 900 a vista, sem falar o frete, moro no nordeste, amazon também foi grátis o frete e deu pra parcelar, e a diferença entre os processadores é minima, não é ?

Pois irei procurar as fontes citadas, e já estava dando uma olhada nessa outra fonte, é uma boa?

https://www.submarino.com.br/produto/235479520/fonte-cooler-master-mwe-bronze-450w-80-plus-mpe-4501-acaab-br?chave_search=acproduct

Postado

Sim, mas no dia que ia comprar tava por 900 a vista, sem falar o frete, moro no nordeste, amazon também foi grátis o frete e deu pra parcelar, e a diferença entre os processadores é minima, não é ?

São o mesmo processador.

Pois irei procurar as fontes citadas, e já estava dando uma olhada nessa outra fonte, é uma boa?

Não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!