Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Estou escolhendo peças pra um Pc de entrada, entre esses gabinetes qual parece melhor? E aproveitando o tópico, um deles tem um aviso de sem ventoinha, a maioria dos gabinetes vem com ventoinha?

Minha config atualmente é:

Ryzen 3 3200g

Biostar A320MH DDR4 socket AM4

TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU RTB 8GB (1X8) cl16

A fonte tô em dúvida ainda então ou é:

FONTE COOLER MASTER ELITE 400W VER.3, MPW-4001-ACAAN1-WO

Ou é a:

FONTE AEROCOOL KCAS 400W WHITE FULL RANGE 80 PLUS, EN50311

Esses são os gabinetes:

GABINETE GAMER AIGO RAINBOW 2 PRETO LATERAL ACRILICO

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH MELODY PRETO LATERAL ACRILICO

Postado

@Lenias Gabinetes recomendo esses:

• Aerocool Aero 500G RGB BK

Aerocool Aero One

Aerocool Aero One Frost

Corsair Carbide Series SPEC-DELTA

Corsair Carbide SPEC-04

Cougar MX330-G

Deepcool E-Shield

Deepcool Matrexx 55 Mesh

Galax Nebulosa (Micro ATX)

Thermaltake Comander C35 TG ARGB

Thermaltake Core X31

Thermaltake Versa J24

Fonte recomendo corsair CV 450. A cooler master elite é muito ruim e pode danificar seus componentes com o tempo de uso.

adicionado 0 minutos depois

Seja qual gabinete escolher, instale pelo menos 4 ventoinhas no perfil ilustrado abaixo.

Spoiler

image.thumb.png.f43258ce65fa9077f0898945ceb303d7.pngimage.png.1f0c064c984eb89e62c87fd7b38e3c36.png

Postado

Pessoal obrigado pelas recomendações, mas tem algum jeito pra checar a qualidade de um gabinete? Como pelo material usado, ou espessura.

E sobre as fontes vou evitar a master e vi uma Thermaltaker com um preço bacana, sabem se a marca é confiável?(o orçamento tá apertado, o total tem q ser por volta de 2200)

• Curtir 2
Postado

Para verificar a "qualidade" de um gabinete você tem que observar vários fatores. Os fatores objetivos são:

1. Frente em mesh, ou com o maior fluxo de passagem de ar possível;
  2. Instalação de fonte inferior, na base do gabinete, isolando-se a circulação de ar da mesma com o do restante do gabinete;
  3. Filtragem de ar no painel frontal, fonte e topo do gabinete.

Além disso você pode observar se o gabinete tem sistema de instalação de componentes "tool free", que é desejável, mas não essencial; se tem PSU cover ou shroud, que é aquela tampa de fora a fora que cobre a fonte, mas eu pessoalmente prefiro sem; se o padrão de aço do gabinete é bom (só sei do tipo SECC, mas alumínio é sonho de consumo para a maioria), e se sua espessura é boa (não sei espessura perfeita, mas as marcas que indico sempre tem isso dentro dos padrões de qualidade mínimos).

Enfim, temos muitas marcas no mercado hoje. Algumas tem nome pelo qual zelar, e com isso se concentram em fabricar tudo dentro de certas especificações (mesmo que falhem miseravelmente em alguns modelos por erro de design ou implementação). Marcas pouco comprometidas geralmente erram por tentar priorizar a aparência em detrimento da qualidade de arrefecimento ou de fabricação. Mesmo as marcas de boa qualidade pecam nesse sentido de vez em quando, por isso é importante, como em qualquer outro componente de um bom PC, observar reviews, avaliações, testes e opiniões sobre cada modelo. Os que sugeri são muito bons em todos os testes que tive a oportunidade de ler, então indico sem receios. Se quiser se aventurar com outros modelos, tente se preocupar com o que falei no início desse post. 

Ah, e observe que tampos laterais de acrílico se degradam, arranham, ressecam, muito prematuramente! Não indico mais acrílico desde que lançaram a opção de vidro, que é mais durável, melhor do ponto de vista térmico, melhor do ponto de vista estético, e de quebra raramente custam mais. 

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Lenias disse:

E sobre as fontes vou evitar a master e vi uma Thermaltaker com um preço bacana, sabem se a marca é confiável?(o orçamento tá apertado, o total tem q ser por volta de 2200)

Fonte boa começa com as Corsair da linha VS, mas sempre indico linha CV ou CX. Infelizmente a linha CX está com problemas no lote atual, então a CV é a melhor escolha se tem orçamento limitado. Não economize em fonte, pois isso pode te custar muito mais caro depois. Como o @Felipe Barbosa Melo mencionou, fontes da thermaltake, para não falar nas da cooler master, cougar, aerocool, e tantas outras marcas conceituadas, raramente valem o que custam mesmo quando em promoção. Fonte boa é Corsair, Antec, Seasonic e XFX, mas as demais marcas só tem alguns poucos modelos bons. Vale conferir essa lista e procurar modelos "tier B" ou superiores: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Postado

@WOZ Dods eu sei da fama da Corsair da linha cx e cv, e também da infâmia da vs, só mencionei a Aerocool porque tinha visto o pessoal falando bem dela, n tão boa mas entrega o que promete e n dá problemas frequentemente (pelo menos até onde vi do pessoal comentando) e obrigado pela dicas sobre gabinetes

adicionado 4 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo vou tentar, até porque já vi gente q teve 1 por 10 anos sem dar defeito.....

Postado

41 minutos atrás, Lenias disse:

@WOZ Dods eu sei da fama da Corsair da linha cx e cv, e também da infâmia da vs, só mencionei a Aerocool porque tinha visto o pessoal falando bem dela, n tão boa mas entrega o que promete e n dá problemas frequentemente (pelo menos até onde vi do pessoal comentando)

Será que entrega? Leia o review dela aqui: Thermaltake Smart Series 430 W Power Supply Review

A conclusão de pros e cons dela:

Citação

To summarize things a bit (also known as the TL:DR section), there are pros:

• Didn’t explode
  • Stays within spec unless seriously abused
  • Looks decent

There are, unfortunately, rather of a lot of cons:

• Ripple right at, just below, or just over, spec in most situations
  • OVP/UVP trip points are not overly useful
  • Soldering issues
  • The price is too high by at least $10

Não confiaria numa fonte dessas para a iluminação da gaiola dos hamsters, menos ainda meu PC...

adicionado 1 minuto depois

Quando o melhor que você tem para falar sobre uma fonte é que ela não explodiu, pode ter certeza que boa não é.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...