Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R5 1600af e RX 480 com memória single channel baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

Alguém pode me dar uma ajuda, eu comprei um kit:
Asus ex-a320m-gaming

R5 1600AF e 1 pente de memória de 8gb da corsair de 2400mhz

e minha placa de video Rx 480 8GB Saphire

Fonte de 550w da pcyes 80plus

Estou tentando jogar jogos, e estou tento muitos travamentos, já fiz testes no HD, ele não está com defeito, testei a placa de video.
A minha pergunta é, ele está travando tanto porque está em single channel ? 

Como não tenho muito dinheiro agora, iria comprar um pente de 4 gbs da mesma frequencia e marca, iria ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que os Ryzen são sensíveis a memórias, e que o ideal mesmo seria usar dual channel para melhor desempenho. Acho que esse pente extra de 4Gb ajudaria pois já ativaria o dual channel. Eu não sou muito de jogar e tal então não tenho muita experiência com configurações e tal, mas você está jogando com os gráficos muito altos também ? Já tentou diminuir um pouco ? São jogos muito pesados ? São detalhes que é bom testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cleyton1206 disse:

Dizem que os Ryzen são sensíveis a memórias, e que o ideal mesmo seria usar dual channel para melhor desempenho. Acho que esse pente extra de 4Gb ajudaria pois já ativaria o dual channel. Eu não sou muito de jogar e tal então não tenho muita experiência com configurações e tal, mas você está jogando com os gráficos muito altos também ? Já tentou diminuir um pouco ? São jogos muito pesados ? São detalhes que é bom testar.

Então jogos atuais certo, eu tinha um fx 6300 com 16gb, eu rodava a FPS estavel, agora com essas config ta travando demais, quedas de fps para 2 fps.
Estava jogando Star Wars Jedi Fallen Order, ele fica dando umas mini travadinhas, isso é muito irritante.
Red Dead Redemption 2 é a mesma coisa, travei ambos a 45 fps no gráfico máximo.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Ajaques disse:

Então jogos atuais certo, eu tinha um fx 6300 com 16gb, eu rodava a FPS estavel, agora com essas config ta travando demais, quedas de fps para 2 fps.
Estava jogando Star Wars Jedi Fallen Order, ele fica dando umas mini travadinhas, isso é muito irritante.
Red Dead Redemption 2 é a mesma coisa, travei ambos a 45 fps no gráfico máximo.

e até mesmo quando deixo o gráfico no minimo possivel, o fps fica alto, mas da várias e várias quedas de fps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!