Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

"Faça um programa que vai lendo cada caractere que o usuário digitar. Quando o usuário digitar o caractere 'x', o programa deve exibir todos os caracteres que foram digitados antes do 'x'."

Minha dúvida é: como eu leio o "enter" do usuário para que não digite até completar o vetor, tipo quando ele aperta o enter é pro programa encerrar e mostrar os caracteres antes do x. Pela minha intuição, devo utilizar ponteiros, mas como utilizar ?

#include <stdio.h>

void show( char *s );       // Protótipo da função show( char *s )
int Dec( char ch );         // Protótipo da função Dec( char ch ); Obs: Dec = Decimal

int main()
{
    char str[200];

printf( "Entre com letras, x para encerrar\n" );
    /////////// duvida do scanf ???

return 0;
}

// Corpo da função show( char *s )
void show( char *s )
{
    for( int u=0; s[u]!='\0'; u++ )
    {
        // Só "letras" maiúsculas ou minúsculas
        if( ( Dec(s[u]) >= 65 && Dec(s[u]) <= 90) || (Dec(s[u]) >= 97 && Dec(s[u]) <= 122) )
            printf( "%c ", s[u] == 'x' ? ' ' : s[u] );
    }
putchar( '\n' );
}

// Corpo da função Dec( char ch )
int Dec( char ch )
{
    // Retorna o valor decimal do caracter. Tabela ASCII.
    return "%d", ch;
}

• Amei 1
Postado
15 minutos atrás, blvsman disse:

"Faça um programa que vai lendo cada caractere que o usuário digitar. Quando o usuário digitar o caractere 'x', o programa deve exibir todos os caracteres que foram digitados antes do 'x'."

Minha dúvida é: como eu leio o "enter" do usuário para que não digite até completar o vetor, tipo quando ele aperta o enter é pro programa encerrar e mostrar os caracteres antes do x

É perfeitamente possível fazer do modo como está pensando, mas acho que está superestimando o enunciado.

Acho que a ideia aqui é bem mais simples: Pode ir lendo do modo normal, lendo e ecoando as letras uma a uma. E vai guardando as letrinhas. Pode ser um vetor e nem precisa alocar memória nem nada. 

Quando o cara digitar o tal 'x' você apenas mostra que guardou tudo e põe na tela tudo o que leu desde o início.

Só isso.

Se quer MESMO  ler até o 'x' sem mostrar e está usando Windows tem dois modos mais óbvios:

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!