Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5600 XT Gaming sem sinal - Situação complicada


Posts recomendados

Olá,

 

Troquei a 1 semana minha placa de. video, GTX970 por uma AMD RX5600 Gaming.

Após a troca tive um problema com a tela preta de 1min em 1min.

Depois de uma semana reinstalando Windows, Drivers e versões de software Radeon , abri o PC e removi e reinstalei a placa RX5600. Comecei a ter "sem sinal de video"..e nem aparece o boot da BIOS. Testei com a placa ibterna da Gigabyte e com a minha antiga e adorada GTX970 que nunca me deu problema em 5 anos.

Notei que com as 3 placas, a CPU liga e 2 segundos depois desliga e tenta novamente religar. As ventoinhas e cooler ligam, assim como a placa-mãe que tem um led acende e a placa de video, mas. sem conseguir identificar o sinal.

Testei outro cabo HDMI e mesma coisa.

Isso ocorreu com as 3 placas.

Estou precisando se um help e desesperado. 

Minha configuração:

Monitor TV Toshiba 32pol res 1368x720p.

Windows 10 PRO 2004

Placa de video as 3 citadas.

Placa-mãe

GA-B150M-D3H

Memória4: x 4GB Kingston DDR4 (1066 MHz)

HDsH: D 2x500GB Seagate

SSDs:460GB Samsung - 1TB Nutec

Gabinete: CoolerMaster

Fonte : Corsair CX-500W

Proc I5 6600

Mem 4x8GB Korsair 1660Mhz

Comprei a RX5600npara rodar o novo FS2020. Rodei o Prepar3d com ela com desempenho muitp bom mas com as telas pretas Agora , nem no Windows ou BIOS consigo entrar. Estou desesperad9 e com medo de ter perdido a placa nova ou ter outro prejuízo.

Hoje é o ultimo dia que posso me arrepender da compra da placa de video na Kabum.

Agradeço a ajuda!!

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio Graziani Então provavelmente é sua mobo, nesse caso, não tem muito o que fazer em casa.. Leve em alguem competente para dar uma olhada nela. Sugiro de primeira coisa, fazer uma regravação de bios.

Poderia ser a fonte, mas é muito difícil.

@Mauricio Graziani Você não tem video algum né isso? Ou ele chega a dar video e desliga depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá video..dava até hoje a tarde com a RX5600 mas tinha a tela preta piscando. Depois entrou em "sem sinal de video" 

Limpei conextores da placa de video com álcool bisopropilico e testei com outras placas de video e mesma coisa. O Led da placa-mãe acendeas nem a BIOS entra e rapidamente é desligado tudo , ventoinha, cooler do processador, e o PC fica tentamdo rebootar. mas continua sem sinal de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e como faria para restaurar a BIOS?

Tem algum procedimento que de para fazer uma atualização? Uma duvida..se a placa-mãe não consegue arrancar, mas a placa de video acende o led, e a placa-mãe também, pode ser BIOS corrompida ou a placa-mãe entrou em curto e ja era..se eu tiver que comprar  outra placa, qual me sugeriria, pois se t8ver que teocar os bancos de memória e/ou processador devido ao soquete iria ficar fora do meu orçamento.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Mauricio Graziani Tentou um simples reset de BIOS? Tentou retirar todos os módulos de memória (depois do reset de BIOS) e rodar com apenas um, revesando os módulos e slots? Testou outra fonte?

adicionado 0 minutos depois

Testou desinstalar e reinstalar a CPU?

Otimas dicas , vou tentar.. como faço o reset da BIOS? tiro a bateria ? localizei um jumper Clear CMOS...seria unir os dois contatos ? posso usar um clips ou chave de fenda para unir os dois ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio Graziani A técnica de retirar a bateria é uma opção. Pessoalmente sou a favor de desconectar a energia da fonte, fechar curto nos jumpers CLR_CMOS (ficam perto da bateria, normalmente, mas você pode localizar pelo manual) por pelo menos 10 segundos (20 se o erro for mais sério), e pronto.

adicionado 0 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo Se foram testadas 3 GPUs como citado, creio que a MB ou fonte, ou até memórias, são mais prováveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu disse que minha principal suspeita era a mobo, mas não descarto as outras hipoteses, esses problemas não são exatos como a maioria das pessoas pensam que são, que só de dizer o defeito ja conseguimos apontar a peça com defeito...

A preocupação seria a tela preta que ele mencionou anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo voce acertou em cheio. Resetei a BIOS e usando a placa de video onboard, voltou tudo. Muito obrigado.

O desafio agora,. que farei pela manhã é rodar a RX5600 e esperar que eu não tenha tela preta e perda de sinal. Não posso mais devolver a placa, então tenho que achar a solução. Conto contigo para me ajudar se possivel. Muito obrigado mesmo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...