Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDD Seagate barracuda


condorx

Posts recomendados

O meu terceiro disco é um seagate Barracuda de 40 GB que eu utilizo apenas para dados. Sistema operativo e programas não moram aqui.

Há dois dias foi-se. Não o consigo detectar e a Bios não detecta.

Este disco é master do segundo controlador; o slave é um DVD.

Quando está ligado o DVD também não aparece quando abro "meu computador"

Já o liguei no primeiro controlador e o resultado foi o mesmo. Experimentei num computador de um amigo e não apareceu.

Liguei-o numa External Drive com ligação USB e dá uma mensagem que tem um dispositivo de armazenamento de massa de ligação rápida e não dá acesso.

O motor trabalha porque o sinto e não fez ruídos estyranhos antes.

O único facto estranho é que na reprodução de música (que também está neste disco) começou a interromper a meio com a mensagem de que faltava um dispositivo de armazenamento no disco. Nem sei se tem relação.

Já encontrei vário software mas como o posso utlizar se nem consigo "ver" o disco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Endeavour@01 nov 2004, 18:26

Problemas desta natureza às vezes indicam uma controladora danificada, porque há um segundo dispositivo (você cita um DVD) conectado nela e que igualmente não é reconhecido.

O ideal seria que voce testasse os drives em outra máquina pra ver o que ocorre.

Obrigado pela colaboração.

O DVD deixa de funcionar apenas quando ligo o "falecido".

Experimentei o "galecido" em outro computador e também bloqueou.

Por tudo o que já experimentei, o problema está no HDD.

Que tipo de problema, não sei e gostava de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Experimente trocar o cabo IDE, e verifique também o conector de energia da fonte, trocando por outro disponível. Pode ser algum mal contato ou nesse conector, ou nos pinos na própria placa controladora.

Depois disso, faça uma verificação no HDD com o SeaTools.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!