Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC até R$ 8,500


Posts recomendados

Olá, tenho um amigo que é engenheiro, e ele me pediu para fazer um orçamento de um computador tanto para jogar, como para fazer seus trabalhos em programas como AutoCad, e outros utilizados na engenharia civil. Montei um de 8,700 na Pichau e gostaria que os senhores dessem a opnião de vocês quanto as peças que escolhi e uma configuração que seja melhor que essa pelo mesmo preço (se possível). Também gostaria de pedir que o orçamento fosse feito pela Pichau, tanto eu como ele, moramos perto da loja e o prazo de entrega é de 2 dias para cá, entretanto, se tiver muita diferença de preço em outro site, tudo bem.

Spec que escolhi e preços (todas na Pichau):

Processador: i7-10700k (R$2.954,50)
placa-mãe: Asus Rog Strix B460-F (R$1.647,70)

Memória Ram: T-Force Delta RGB 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ  (R$748,89)

Armazenamento: SSD INTEL 660P 512GB M.2 2280 NVME (R$737,52)
Placa de Vídeo: GALAX GEFORCE RTX 2060 (R$2.556,78)

Cooler: Water Cooler MASTER MASTERLIQUID 240MM ML240L V2 RGB (R$545,34)

Gabinete: GABINETE GAMER AZZA INFERNO 310DH LATERAL DE VIDRO LED RGB (R$698,75)

Fonte: CX 600 - (Ele já possui do antigo computador dele)

 

Do antigo computador dele, a única peça que presta é a fonte mesmo rsrs

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Bukovitz Eu trocaria esse intel pelo ryzen 7 3700x e uma b450 com dissipador nos vrm (aorus m, steel legend, ds3h), mas pelo que vi não ta tendo b450 na pichau.

A memória ram pegaria de 3200mhz e tiraria esse rgb, encarece a memória e não traz nada além da estética (eu pelo menos não importo tanto com isso, aí é com você). A de 3200mhz sem rgb ta por 279.

Com dinheiro que economizou na placa-mãe e no processador pegaria uma rtx 2070.

Sobre o cooler do processador não sei opinar, seria interessante alguém que entende mais do assunto te ajudar nisso.

O gabinete não me parece ter um bom air flow, eu trocaria.

Essa fonte é do modelo antigo ou do novo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior A fonte é a model 75-001668, posso usar ela? para programas de engenharia, não seria melhor termos um processador um pouco melhor? não sei se o desempenho da placa de vídeo irá ajudar nesse quesito, quanto ao gabinete, alguma recomendação?

adicionado 3 minutos depois

@Lucasinacior talvez trocar por um Ryzen 9 3900X ? o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Bukovitz Montei uma config um pouco mais interessante q essa sua e mais barata...Veja os links abaixo (pesquisei em diversas lojas, se limitar a pichau seria mais caro)

Placa-mãe $ 1600 Kabum

Processador $ 2.018,35  Pichau

HD Seagate Barrucuda 2Tb $ 477,63 Terabyte

M.2 512 Gb Leitura 3500MB/s, Gravação 1900MB/s $ 549,60 Kabum

Memoria ram 2x8 3200mhz $ 580 Pichau

Placa de Video rx 5600xt $ 1900 Kabum ( OBS: promoção, dependendo do dia q vão comprar, pode alterar o preço) 

Total= $ 7.125,28 falta o gabinete porém tão bem caros, só escolha um q vá ter um bom airflow e claro mesmo q tenha peças de outras lojas a margem q sobrou do orçamento cobre o frete das peças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Bukovitz Essa é do modelo antigo, não tem uma construção muito boa, eu trocaria.

O Ryzen 7 3700x atende muito bem. Uma placa b450 com dissipador nos vrm já é suficiente. E eu preferiria vga da nvidia, se acredita que a 2070 não é necessária, vá de 2060 mesmo ou 2060 super, há uns dias vi promoção dela por R$2700.

Gabinete uma sugestão é o corsair spec delta que já vem com 4 ventoinhas, que constantemente está em promoção na kabum, tem o gadit x também, que não vem nenhuma ventoinha, ai te recomendo comprar umas 5, ou o máximo que o gabinete permitir.

Dá uma olhada nesses:

- Aerocool Aero 500G RGB BK
- Aerocool Aero One 
- Aerocool Aero One Frost
- Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
- Corsair Carbide SPEC-04
- Cougar MX330-G
- Deepcool E-Shield
- Deepcool Matrexx 55 Mesh
- Galax Nebulosa (Micro ATX)
- Thermaltake Comander C35 TG ARGB
- Thermaltake Core X31
- Thermaltake Versa J24

 

São indicações do @WOZ Dods

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. acredito que a minha finalidade é a mesma que a sua (jogos e programas de eng) e depois de algumas leituras dos tópicos desse fórum eu cheguei nessa configuração:


- PROCESSADOR AMD RYZEN 7 3700X OCTA-CORE 3.6GHZ (4.4GHZ TURBO) 36MB CACHE AM4, 100-100000071BOX
- COOLER BOX ORIGINAL AMD (ACOMPANHA O PROCESSADOR)
- Placa-Mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus Pro, AMD AM4, ATX, DDR4
- Placa de Video PowerColor Radeon RX 5700 XT Red Devil 8GB 8GBD6-3DHEOC (1º Opção)
Ou
- PLACA DE VIDEO SAPPHIRE RADEON RX 5700 XT 8GB NITRO+ 256-BIT, 11293-03-40G (2º Opção)

 

Tem alguns review no youtube mostrando que um WC não iria fazer tanta diferença ( -5/6 ºC), pois o cooler do 3700x já da conta para rodar em stock. As memórias eu já iria optar pelas de 3200 MHZ e a fonte seria uma Corsair CV 650W.

 

Já tem uns 3 meses que venho monitorando os preços das peças.. e até agora nada de melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!