Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu headset esta sofrendo de interferência


Posts recomendados

Seguinte, a uma semana, o meu headset começou a sofrer com uma certa inferência. Se eu faço live, gravo áudios ou quando estou com um programa de chamada de voz/vídeo aberto, ele fica com um zumbido que incomoda muito, e um pouco de chiado.
Ao mesmo tempo, eu comecei a sentir um cheiro de queimado vindo do meu computador, e descobri que era da minha fonte que estava prestes a queimar. Estava muito mais quente que o resto dos componentes e estava fazendo muito barulho. Troquei a fonte do meu CPU, o cheiro do queimado parou e os barulhos também, então nisso acertei.
Acreditei que talvez o problema de interferência no microfone do headset era pelo mesmo motivo. Mas com a fonte nova, o zumbido e chiado continuam.
Cogitei ser a placa de áudio, mas alterei as entradas em que usava o headset e continuou com a interferência. Cogitei ser os drives, desinstalei e reinstalei, continuou igual. 
E fui pra ultima escolha e mais obvia, o headset. Testei ele em outros computadores, e estava normal. Nunca tive esse problema antes, começou a 1 semana e não tenho ideia do que pode ser para tentar resolver. Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Tomas Desculpe, acho que não entendi totalmente sua resposta. 
Se eu decidir comprar um novo microfone individual com entrada para USB, ele não sofrerá interferência e funcionará normalmente, certo? 
E minha outra opção seria comprar uma placa de som USB para continuar usando o headset, porém sem a intereferência dessa vez, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, geralmente gera um zumbido bem chato, pois o PC não está devidamente aterrado, se não possuir terra na rede elétrica teria que verificar se está alimentando o Fase com pino Fase da fonte e o Neutro com Neutro da fonte, se inverter pode ocorrer aqueles choques no gabinete ou alguma interferência no áudio...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasfbranco Não utilizo estabilizador não, ligo o CPU direto na tomada e sempre usei assim. Uso uma extensão, mas não sei se pode ser chamado de filtro de linha já que não tem interrupitor de on/off.
Quanto ao aterramento, acredito que tenha sim, nunca confirmei. Mas creio que não seja ai o problema, pois meu irmão que tem um PC no quarto do lado do meu, usa o mesmo headset que eu e uma máquina com quase as mesmas configurações não esta tendo esse problema. Mas quando encosto nas partes de metal do gabinete tomo choque sim. 
E estarei tentando a inversão da tomada.

Só acho estranho que isso começou a 1-2 semanas. Achei até que podia ser algum crash do meu windows, porém formatei o computador e continuou igual.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Eu estava(por coincidência) passando na olx, quando vi uns cara vendendo aterramento eletrônico, isso ajudaria o amigo?@Ed Ferreira

adicionado 0 minutos depois

Na minha casa eu uso aquele aterramento com uma barra de cobre que fica abaixo do solo, esse é o mais recomendavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ed Ferreira disse:

@Ricardov Mas como vou ter certeza se é mesmo aterramento? Digo, moro nessa casa a quase 10 anos, e sempre utilizei computadores com headset por aqui. E esse problema começou apenas a 2 semanas

 

porventura, alguém poderia ter tirado a tomada e invertido sem te falar ou você mesmo sem perceber, tenta fazer esse teste apenas da inversão da tomada... geralmente resolve...

 

No caso aqui em casa, tenho todas as tomadas no meu quarto marcado qual é fase e qual é neutro, porque não tem terra e pra evitar esses choques ou ruídos...

 

Se tiver uma chave de teste, verifica se está alimentando a tomada fase/fase e neutro/neutro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasfbranco @Ricardov @Gabriel Tomas Boa tarde. Eu fiz mais alguns testes hoje e decidi relatar a vocês.
Peguei meu headset atual que está sofrendo a interferência (entradas P2 e USB juntas), peguei o headset do meu irmão que é o mesmo que o meu (Knup KP-465) e peguei um headset antigo meu (entrada apenas USB).
Fiz o seguinte teste: conectei meu headset antigo na parte da frente e de trás do computador também e deixei o microfone dele ativado e apenas o fone do meu headset novo ativado. A principio tinha um pouco de ruido, porém consegui remover com alguns filtros e configurações. (Quando conectado atrás, direto a placa-mãe, a interferência era um pouco maior)
Fiz o mesmo teste usando o meu headset atual e o headset do meu irmão. Voltou a interferência que estava tentando desde então e não consegui remover com nenhum filtro. 
Talvez isso ajude a identificar a possível fonte desse problema. placa-mãe, algum problema entre o computador e o headset específico, não sei, mas espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!