Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiquei na dúvida se seria nesta área ou em outra. Se estiver errado, por gentileza movam para a área correta.
Tenho um notebook em dual boot com o Windows 7 e o Linux Mint. Eu estava trabalhando com o windows 7 e ao terminar dei o comando para desligar o notebook... então ele ficou normalmente naquela tela "salvando configurações" e enquanto isso fui sair. Neste instante eu esbarrei no note e ele caiu em pé, cerca de 30 cm, e apagou a tela. Até pensei: eita, devo ter estragado o notebook. No outro dia liguei e ele não entrou no windows 7... deu aquele aviso de tentativa de recuperação. Não consegui fazer a recuperação. Daí então reiniciei e no grub escolhi o Linux Mint. Ele carregou normalmente!!! Voltei novamente no windows 7 e nada.

Então levei em um técnico que passou os dados do windows 7 para um backup (ele acessou retirando o hd e colocando naquelas cases externas e acessando por outro PC). Não mandei mexer na partição Linux, aliás nem sei se ele sabe pois só trabalha com Windows.

Então trouxe o HD para casa e comprei uma case externa. Pluquei no PC e para minha supresa não consegui acessar a partição Linux pelo PC (também com Linux). 

Então coloquei novamente o HD no notebook e tentei entrar no Linux Mint pelo grub e desta vez deu erro até na inicialização!!! Ele simplesmente não acha nada.

Ao conectar de novo o HD na case externa, eu acho todos os arquivos do windows 7! Não entendi nada até agora, pois pensei que se tivesse que dar um bug seria no windows 7 que estava ligado na hora que o note caiu... ainda mais que no outro dia acessei o Linux Mint normamente como descrito acima.

Aparentemente o HD estragou devido a queda, já que ele faz um barulhinho "mordendo" tipo um "téc-téc" bem baixinho... mas por quê raios eu consigo acessar os arquivos da partição NTSF do windows 7 e não consigo acessar a partição Ext4 do Mint??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!