Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Toda vez que ligo o meu Pc, ele depois de 5 seg desliga, e fica no loop infinito, tirei todas as peças e limpei, mas não adiantou, minha fonte é nova, mas estou suspeitando da placa-mãe 

Postado

@Jvwyng desconecta tudo da placa-mãe, até os leds do gabinete e tenta ligar, se mesmo assim não ligar vai ter que testar com outra fonte.

Postado

@wagner2029 desconectei tudo e liguei com a chave de fenda, ele ligou normal, so que depois de 3 min, ele desligou de novo

adicionado 1 minuto depois

Tem chance disso ser placa-mãe ? Pois minha fonte é nova, é uma cx450

Postado

pode ser placa-mãe ou fonte, não é porque a peça é nova que você pode confiar cegamente nela.

Só testando outra fonte pra ter certeza

Postado

@wagner2029 Eu to achando claramente que é placa-mãe, pois, ontem meu pc voltou a ligar normalmente e durou 7 horas, como se tivesse voltado ao normal, to achando é algum capacitor que está esquentando e fazendo desligar, ou algum curto na própria placa

adicionado 0 minutos depois

E se fosse a fonte, era pra ter desligando do mesmo jeito, mas não, ele voltou a funcionar normalmente... comprei uma placa-mãe hoje, esta na hora de trocar, tenho ela á 5 anos e a marca dela é bem ruim, nem atualização de bios tem

placa-mãe bem de entrada, acho que já está querendo morrer

Postado

O ideal é tirar a placa-mãe e tudo mais de dentro do gabinete e ir inserindo um a um até identificar o problema, sempre ligando "cutucando" os pinos do painel da placa-mãe, agora ele desliga bruscamente ou desliga com se tivesse recebido o comando para desligar.

Como foi falado pode ser o botão power, até o reset com mal contato, dai a razão de ligar fora do gabinete, é preciso identificar se o desligamento é causado por um periférico e se a placa-mãe está desarmando devido a isso.

OBS: Antes de radicalizar, faça o trivial, às vezes conflitos na bio causam o mal funcionamento do pc, chegando até a impedir a inicialização, então de um reset na bios, tire a bateria, carregue os valores básicos e veja se resolve.

Postado

@misterjohn Mas você acha que esse problema pode ser curto da placa-mãe ? Ela pode está morrendo já ?

Tirei os cabos do power e reset e liguei na chave de fenda, e continuou a mesma coisa.. No outro dia, parece que voltou ao normal, já tinha acontecido isso comigo à 5 meses atras, depois de 2 dias voltou ao normal, que nem hoje

adicionado 10 minutos depois

@misterjohn Minha placa-mãe atual é uma ipmh110g, bem de entrada e uso o pc para jogos, tenho ela à 5 anos, foi a unica coisa que não troquei, já deve está na hora de trocar, pelos problemas, tenho quase certeza que é placa, fiz tudo e nada tinha resolvido

Postado

@Jvwyng 5 anos? Eu não sofreria, já teria trocado, eu disse tirar fora do gabinete porque às vezes um pequeno parafuso que cai de algum lado, pode se prender em baixo da placa-mãe e causar problemas, pare de se torturar, compre uma nova, a p***** é que vai ter que comprar tudo, talvez até a fonte que é nova.

Postado

@misterjohn Como assim comprar tudo ?

@misterjohn Já comprei uma nova, tá pra chegar...

adicionado 3 minutos depois

Me explica a parte que tu falou ai, de que eu vou ter que comprar tudo ? Não entendi, acha que essa placa-mãe deu defeito em outra peça ?

• Curtir 1
Postado

@Jvwyng Se sua placa-mãe tem 5 anos, como dissestes acima, terá que trocar processador, memória e a própria placa...tenho um i7 quarta geração, estava parado aqui, resolvi montar um novo pc já que eu havia ganhado um da minha irmã então aproveitei gabinete, fonte e driver de dvd (os mais baratos) agora placa-mãe boa, foi dose para achar, até comprei uma fajuta e acabei devolvendo porque era ruim demais, agora no seu caso, 5 anos deve ser difícil achar outra placa boa compatível, talvez ache Bluecase, TCN, mas são mil vezes piores que PcChips e ECS.

Postado

@misterjohn Mas irmão, ela faz 5 anos, mas ela não é tãããoooooo antiga, achei uma hoje na kabum, uma Placa-Mãe ASRock B365M Pro4-F, Intel LGA1151, mATX, DDR4, comprei ela, tá pra chegar, e tenho um i3 7100 com uma rx 570

• Curtir 1
Postado

Achei que era pelo modelo da placa, alias nem sei quem e o fabricante, mas para o meu i7-4770 só só achei Asus no ML isso depois de comprar uma TCN (postei aqui, é recente) e não funcionar.

Postado

@misterjohn O fabricante da minha é pcware, horrivel, nem site tem pra atualizar bios, então, não vou precisar trocas as peças, somente a placa-mãe né ? E você também acha que é placa-mãe que está dando esse problema, por que uso ela já à 4-5 anos

• Curtir 1
Postado

Eu penso que sim, já mexi em muitos pcs e até hoje nunca troquei um processador por queima, apenas por up, e em 100 % desses defeitos estranhos, era problema da placa-mãe, até hoje não falhou um, é claro que isso é depois de analisar outras causas, tentar com outras peças como fontes, memorias, etc, quando estranhamente deveria ser o processador que teria maior índice de defeitos já que fica tudo enclausurado dentro de um espaço ínfimo, alias para mim uma obra do outro mundo, se pensar bem, já que dentro dele tem capacitores, transistores e sei lá mais o que, tudo juntinho, sem afastamento, sem isolamento.

Postado

@Jvwyng Fez o mais correto, comprar uma placa-mãe nova, pela experiência que tive com processadores, AMD e Intel, eu diria que não foi ele a causa, mas digamos que remotamente foi, estas trocando algo que já está com data de validade vencida, mas pode ficar tranquilo que o processador está ok, acredito se fosse ele nem ligaria.

• Curtir 1
Postado

@misterjohn Tá certo mano, valeu muito, só estou à espera da placa chegar, fica com Deus, Obrigado mesmo pela atenção..

adicionado 25 minutos depois

@misterjohn ou irmão, fui tentar ligar o pc agora aqui, e eu apertava o botão do power e não acontece nada, dai eu liguei e desliguei o filtro de linha e ele ligou 

Estou usando a placa-mãe antiga ainda 

adicionado 26 minutos depois

E fui ver o tempo que o pc tava ligado e tá dizendo que está à 14 horas, só que eu liguei ele agora image.png.cd480fcd6a40d5e4866a8915fd7e7cfb.png 

Postado

@Jvwyng o windows 10 possui um recurso de inicialização rápida, ele hiberna alguns componentes e carrega só alguns, por isso que desligando e ligando e continua contando como ligado ininterruptamente , quando o windows fizer alguma cara feia é melhor reiniciar do que desligar, na reinicialização ele exclui a hibernação e carrega do zero mesmo.

Sobre processador, eu acho que só vi dois ou tres Pentium 3, e um pentium 4 queimados até hoje. 

Sobre a placa-mãe você teve foi muita sorte dessa placa funcionar por tanto tempo, esses produtos genéricos começam a dar umas loucuras mesmo devido a falta de qualidade dos componentes, quando eu pega uma maquina dessas eu nem perco tempo, se ela começar com frescura é a primeira que pula.

Só pra você ter uma ideia de como processador intel é resistente eu tinha dois pentium cerâmicos de 100 mhz (é faz tempo isso) e passei para um primo metalúrgico pra ele cortar na policorte e fazer um chaveiro, o primeiro espatifou que parecia uma bombinha, o segundo ele colocou na policorte com mais cuidado , esfregou bastante na policorte tentando desbastar ele, mas ficou com dó de estragar, ele disse que sabia que não valia mais nada , mas ficou com dó de estragar e não ia dar certo. Guardei o processador e depois precisei testar uma placa de k6-2 500, instalei o pentium 100 e ele ligou normal, deixei em teste por horas funcionando bonitinho. 

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Jvwyng disse:

ou irmão, fui tentar ligar o pc agora aqui, e eu apertava o botão do power e não acontece nada, dai eu liguei e desliguei o filtro de linha e ele ligou

fonte pode causar isso tambem, existe um circuito que fica ativo esperando o sinal de ligar o resto do sistema, as vezes ele trava e quando você desliga da tomada e espera um pouco  os capacitores descarregam e reiniciam os circuitos da fonte e placa-mãe.

Se você estiver em um ambiente silencioso você pode colocar o ouvido do lado da fonte que vai ouvir um zumbido um ou dois segundos apos puxar a fonte da tomada com a maquina desligada.

Postado
1 hora atrás, wagner2029 disse:

@Jvwyng o windows 10 possui um recurso de inicialização rápida, ele hiberna alguns componentes e carrega só alguns, por isso que desligando e ligando e continua contando como ligado ininterruptamente , quando o windows fizer alguma cara feia é melhor reiniciar do que desligar, na reinicialização ele exclui a hibernação e carrega do zero mesmo.

Sobre processador, eu acho que só vi dois ou tres Pentium 3, e um pentium 4 queimados até hoje. 

Sobre a placa-mãe você teve foi muita sorte dessa placa funcionar por tanto tempo, esses produtos genéricos começam a dar umas loucuras mesmo devido a falta de qualidade dos componentes, quando eu pega uma maquina dessas eu nem perco tempo, se ela começar com frescura é a primeira que pula.

Só pra você ter uma ideia de como processador intel é resistente eu tinha dois pentium cerâmicos de 100 mhz (é faz tempo isso) e passei para um primo metalúrgico pra ele cortar na policorte e fazer um chaveiro, o primeiro espatifou que parecia uma bombinha, o segundo ele colocou na policorte com mais cuidado , esfregou bastante na policorte tentando desbastar ele, mas ficou com dó de estragar, ele disse que sabia que não valia mais nada , mas ficou com dó de estragar e não ia dar certo. Guardei o processador e depois precisei testar uma placa de k6-2 500, instalei o pentium 100 e ele ligou normal, deixei em teste por horas funcionando bonitinho. 

adicionado 4 minutos depois

fonte pode causar isso tambem, existe um circuito que fica ativo esperando o sinal de ligar o resto do sistema, as vezes ele trava e quando você desliga da tomada e espera um pouco  os capacitores descarregam e reiniciam os circuitos da fonte e placa-mãe.

Se você estiver em um ambiente silencioso você pode colocar o ouvido do lado da fonte que vai ouvir um zumbido um ou dois segundos apos puxar a fonte da tomada com a maquina desligada.

Mas isso significa que minha fonte tá ruim? Por que eu já comprei uma placa-mãe nova, por que essa já passou do tempo...

Mas esse negocio de apertar o power e não ligar, pode ser placa-mãe ruim já ?

Postado

@Jvwyng Isso pode ser causado por fonte ou placa-mãe, só testando pra ter certeza, se isso acontecer mesmo com a placa nova provavelmente será a fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...