Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
20 minutos atrás, Druid disse:

Talvez eu tenha errado e não tenha visto que é possível instalar sem digitar o e-mail, pode me orientar quanto a isso, porque eu não vi nada para eu entrar direto com o nome e não com e-mail?

na parte da instalacao, você opta por instalar dessa maneira

Screenshot_1.thumb.png.2f9977146e8266a028860fc8b03e948b.png

Screenshot_2.thumb.png.f3563e0b142f38fd03cc596da42bf933.png

Screenshot_3.thumb.png.d7ad145b8a2c9cbc23a05ff62953dc2d.png

Screenshot_4.thumb.png.75c6fb8e2b9b8929768b7f39f09a348c.png

Postado
Em 24/12/2020 às 23:10, rodrigo.dcvieira disse:

na parte da instalacao, você opta por instalar dessa maneira

Screenshot_1.thumb.png.2f9977146e8266a028860fc8b03e948b.png

Screenshot_2.thumb.png.f3563e0b142f38fd03cc596da42bf933.png

Screenshot_3.thumb.png.d7ad145b8a2c9cbc23a05ff62953dc2d.png

Screenshot_4.thumb.png.75c6fb8e2b9b8929768b7f39f09a348c.png

Valeu pelo esclarecimento meu amigo Rodrigo, foi pura desatenção mesmo, não sabia que poderia ser feito desta maneira, muito obrigado, se precisar da próxima vez farei isso 😉.

Att.

Druid®.

10 minutos atrás, brunorio021 disse:

@Druid

Se você roda o comando abaixo, no powershell como ADM, qual é a saída?

Get-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName smb1protocol

FeatureName      : SMB1Protocol
DisplayName      : Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS
Description      : Suporte para o protocolo de compartilhamento de arquivos SMB 1.0/CIFS e para o protocolo do
                   Pesquisador de Computadores.
RestartRequired  : Possible
State            : Enabled
CustomProperties :
                   ServerComponent\Description : Suporte para o protocolo de compartilhamento de arquivos SMB 1.0/CIFS
                   e para o protocolo do Pesquisador de Computadores.
                   ServerComponent\DisplayName : Suporte para Compartilhamento de Arquivos SMB 1.0/CIFS
                   ServerComponent\Id : 487
                   ServerComponent\Type : Feature
                   ServerComponent\UniqueName : FS-SMB1
                   ServerComponent\Deploys\Update\Name : SMB1Protocol

Mas assim amigos, problema RESOLVIDO, criei por comando de linha no CMD do Windows um usuário com o mesmo nome curto e senha e resolveu meu problema, dica dada pelo amigo f-neto, aqui do forum, aqui: 

Att.

Druid®.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

A SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA ESTA AQUI

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/erro-ao-iniciar-o-servi%C3%A7o-esta%C3%A7%C3%A3o/6d0cac1b-cdcb-4520-b38b-e163e20efa9f

1 - abra o Windows PowerShell como administrador  (pesquisando no iniciar no windows) execute os comando a seguir.

sc.exe config lanmanworkstation depend= bowser/mrxsmb10/nsi  

sc.exe config mrxsmb20 start= disabled

2- Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName SMB1Protocol

OBS: JA TINHA FEITO DE TUDO ATÉ MESMO AQUI COM VOCÊS VI OS COMENTARIOS E TENTEI O QUE PASSARAM AQUI.

O PROBLEMA ESTA NO SERVIÇO DE ESTAÇÃO DE TRABALHO.

SÓ EXECUTAR OS COMANDOS A CIMA NO POWERSHELL E REINICIAR O COMPUTADOR.

Postado
5 minutos atrás, mt.inf disse:

A SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA ESTA AQUI

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/erro-ao-iniciar-o-serviço-estação/6d0cac1b-cdcb-4520-b38b-e163e20efa9f

1 - abra o Windows PowerShell como administrador  (pesquisando no iniciar no windows) execute os comando a seguir.

sc.exe config lanmanworkstation depend= bowser/mrxsmb10/nsi  

sc.exe config mrxsmb20 start= disabled

2- Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName SMB1Protocol

OBS: JA TINHA FEITO DE TUDO ATÉ MESMO AQUI COM VOCÊS VI OS COMENTARIOS E TENTEI O QUE PASSARAM AQUI.

O PROBLEMA ESTA NO SERVIÇO DE ESTAÇÃO DE TRABALHO.

SÓ EXECUTAR OS COMANDOS A CIMA NO POWERSHELL E REINICIAR O COMPUTADOR.

fiz aqui e vou observar se resolve mesmo.. ate hj nada do que fiz deu certo, so me restando a opcao de sempre reiniciar o pc para o mapeamento aparecer

se der certo, volto pra dizer

Postado
Em 24/12/2020 às 22:37, Druid disse:

Talvez eu tenha errado e não tenha visto que é possível instalar sem digitar o e-mail, pode me orientar quanto a isso, porque eu não vi nada para eu entrar direto com o nome e não com e-mail?

É tão simples, faça a instalação desconectado da internet ou coloque um email qualquer, todo errado, e aí o instalador não vai conseguir se conectar e oferecerá a opção de usar uma conta local

Postado
5 minutos atrás, f_neto disse:

É tão simples, faça a instalação desconectado da internet ou coloque um email qualquer, todo errado, e aí o instalador não vai conseguir se conectar e oferecerá a opção de usar uma conta local

Valeu amigo @f_neto por enquanto de acordo com sua indicação em outro tópico aqui, usei os comandos que você me passou e criei um novo usuário admin com o mesmo nome (sem e-mail atrelado) e senha e agora tenho acesso a minhas pastas compartilhadas pelo meus dois media servers (players) 👌😉.

O que tive de problema foi estes dias, que até agora não soube o que aconteceu, possivelmente alguma atualização de KB do windows update, ele simplesmente parou de acessar, fiquei sem saber novamente o que fazer, uma vez que era só suspeita, e eram 3:

1. Atualização do Windows 10 Pro

2. Algum programa que interferisse nas pastas compartilhadas como foi o caso a muito tempo atrás do programa EASEUS versão 13 e 14, a 12 não dá este problema.

3. O bat que rodei para ocultar usuários do menu de login do windows do amigo @rodrigo.dcvieira.

Bom, resumindo, ainda sem saber a origem real do problema, mas graças a Deus eu solucionei: eu usei o bat do amigo @rodrigo.dcvieirae desocultei o usuário criado e ao tentar logar por ele para testar o SMB1, ocorreu que ele considerou como usuário não criado e passou a mostrar todas aquelas telas azuis do windows de quando se criar um usuário, do tipo "aguarde enquanto nós configuramos o seu usuário", só que para minha surpresa, mesmo depois de eu ter resolvido meu problema eu acabei criando um outro para mim, ou seja, depois desta criação eu perdi 30 Gigas de conteúdo que tinha numa pasta C:\Temp, simplesmente ele deletou todo o conteúdo desta pasta, levei alguns dias e recuperei todo o conteúdo, mas foi desagradável e até agora não entendi porque o windows fez isso deliberadamente.

Até então graças a Deus e a ajuda de vocês aqui do fórum eu consegui resolver meu problema de SMB1 dos meus media servers (players), porque não aguentava mais usar o PLEX (muito capado para DVD e BD ISO), mas de uma coisa eu tive certeza, o áudio e o vídeo do DUNE HD SOLO LITE 4K é anos luz melhor que qualquer outro aparelho que já tenha usado para rodar meus filmes e shows aqui 😜😉.

Att.

Druid®.

• Curtir 1
  • 10 meses depois...
Postado

Pessoal voltei com o problema e agora com o Windows 11 Enteprise 21H2, compilação 22000.376.

O acontece que está me deixando maluco: tudo funciona bem com meu SMB, exceto em um único caso: no meu DOCK AKASA, onde coloco meu HD externos.

Não consigo mais acessar os mesmos pelo meu media player DUNE HD SOLO LITE 4K, e para piorar as coisas, o meu media player NVIDIA SHIELD TV PRO de 2017, acessa sem problemas qualquer dos HD que coloco nele, e já vinham funcionando no SO Windows 10 Enterprise 😲.

Então por lógica eu não sei mais o que fazer, sei que o NVIDIA aceita os protocolos SMB 1.0 e acima, mas o DUNE HD SOLO LITE só aceita o protocolo 1.0, mas vinha tudo funcionando bem, tanto que todos os discos rígidos externos que tenho conectados via USB 2.0 e 3.0,  lê sem problemas no DUNE HD SOLO LITE, o que será que aconteceu com esta versão do SO Windows 11 Enterprise que não deixa eu me logar mais neles via o DOCK AKASA?

Não parece ter lógica, porque se ele acessa discos rígidos externos no Desktop, deveria ler também no DOCK AKASA conectado a USB 2.0 ou 3.0 do meu desktop, tanto que o NVIDA SHIELD TV PRO lê sem problemas 🤔.

Este problema agora ficou cabeludo mesmo 😳, não sei mais o que fazer, já revi tudo, e a única coisa que mudou, desde quando tudo funcionava bem, foi eu ter mudado do SO Windows 10 Enterprise para o SO Windows 11 Enterprise 🙁.

Será que alguém pode me ajudar a sanar este problema?

Att.

Druid®.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...