Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem com vocês? bom, possuo um i7 7700k faz um bom tempo e nunca fiz um overclock nele, só que agora me deu vontade de conhecer um pouco sobre.

placa-mãe: Asus Z270-A
Sistema de refrigeração: Corsair H150I Pro
Gabinete: Cooler Mater H500p Mash

atualmente estou com o clock em 4.8ghz e vcore 1.240 no teste no AIDA64 chega a bater 98°c.

já no cinebench bateu 85°c. no COD Warzone ele chegou a 85°c mas a maioria do tempo de 70 a 80.

a temperatura aqui em Belo Horizonte está 24°c atualmente.

eu tentei chegar a 4.9ghz, mas as temperaturas sem uso chegavam nos 90°c fácil!

queria uma opinião de vocês, porque tenho um sistema de resfriamento bom, mas acho que está quente de mais.

meu pc

20200806_154148-rotated.jpg

Postado

Sinceramente, tem cara de cooler mal montado. Ou talvez a bomba não esteja funcionando, ou algo do tipo. Esse seria o primeiro chute. Tente desmontar e montar de novo.

O segundo é você está olhando errado as tensões e na realidade está rodando em um valor muito maior. Pegue o HWInfo64 e poste print da área da placa-mãe enquanto roda um teste de stress.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Sinceramente, tem cara de cooler mal montado. Ou talvez a bomba não esteja funcionando, ou algo do tipo. Esse seria o primeiro chute. Tente desmontar e montar de novo.

O segundo é você está olhando errado as tensões e na realidade está rodando em um valor muito maior. Pegue o HWInfo64 e poste print da área da placa-mãe enquanto roda um teste de stress.

eu troquei a pasta térmica recentemente usei essa da cooler master.

pasta-termica-cooler-master-mastergel-re

a bomba parece estar normal, em rotação máxima de 2800rpm e esta fazendo barulho nas mangueiras, ate cheguei a colocar umas arruelas esses dias nos parafusos para dar mais pressão entre o bloco e o processador, mas não senti diferença alguma e acabei removendo com medo de estar forçando de mais.

segue a foto que você pediu, teste usando o AIDA64

teste01.png

Postado
46 minutos atrás, Guilomaker disse:

Fala galera, tudo bem com vocês? bom, possuo um i7 7700k faz um bom tempo e nunca fiz um overclock nele, só que agora me deu vontade de conhecer um pouco sobre.

placa-mãe: Asus Z270-A
Sistema de refrigeração: Corsair H150I Pro
Gabinete: Cooler Mater H500p Mash

atualmente estou com o clock em 4.8ghz e vcore 1.240 no teste no AIDA64 chega a bater 98°c.

já no cinebench bateu 85°c. no COD Warzone ele chegou a 85°c mas a maioria do tempo de 70 a 80.

a temperatura aqui em Belo Horizonte está 24°c atualmente.

eu tentei chegar a 4.9ghz, mas as temperaturas sem uso chegavam nos 90°c fácil!

queria uma opinião de vocês, porque tenho um sistema de resfriamento bom, mas acho que está quente de mais.

meu pc

20200806_154148-rotated.jpg

Detalhe importante: voce está vendo indiretamente, via software.

Que tal uma visão direta?

O seu cooler está esquentando tudo isso mesmo? 98 celsius é temperatura de ebulição aí em BH, voce deve saber disso...

Postado

Hm... você colocou pasta térmica suficiente? Desmonte e veja se cobriu o processador inteiro ou se ficou faltando um pedaço. Meu chute seria esse, a final tem um núcleo bem mais quente que os outros.

• Membro VIP
Postado

Bom dia!
Você já comentou sobre, mas fique atento quanto a circulação da água.
Uma forma simples de saber se a água está circulando corretamente, é verificar a temperatura do radiador quando o processador mostrar estar acima dos 90ºC. 
Aliado a isso, alem de verificar o radiador, também tenha atenção nas temperaturas da MB em volta do processador e principalmente na parte de traz dela. Caso radiador e placa não estiverem com temperatura condizente/próximo com o que é mostrado pelo software, pode ser bug no sensor. 

Postado

Esse cpu tem um problema sério de condutividade térmica devido a não ser soldado, para conseguir boas temperaturas todos faziam ''delid'' na época, eu fui um desses e realmente baixa muito a temperatura, consegui 5.0ghz no meu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!