Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

&key=7114947b1547c3cfOla tenho uma configuração antiga, um i3 4170 com uma gtx 650 2gb da PNY.
Quando vou jogar jogos como pubg lite o processador utiliza 95% a 100% enquanto a gpu fica em 0% com alguns picos para 6% ou 16%.
Se alguen poder me ajudar agradeço.

Já tentei atualizar os driver e regredir para uma versão mais antiga.

Obs. Utilizo o windows 7 ultimate 64 bits.

Sem título.png

Postado

Seu processador está superaquecido, a alta temperatura está baixando os clocks, e ele está trabalhando com desempenho mínimo, e  isso força um gargalo. Verifique o funcionamento e o encaixe correto do cooler do seu processador. Ao remover o cooler, terá que limpar e reaplicar a pasta térmica.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Isso é bug do software.esta mostrando errado

Tente utilizar o AIDA e estressar a GPU afim de verificar a real utilização.

Somente o de gpu? Se sim como posso verificar o uso?

Postado
3 minutos atrás, Diego57 disse:

Somente o de gpu? Se sim como posso verificar o uso?

O monitor tá ligado na placa de vídeo?? Pois, parece que ela não tá nem sendo utilizada..

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Seu processador está superaquecido, a alta temperatura está baixando os clocks, e ele está trabalhando com desempenho mínimo, e  isso força um gargalo. Verifique o funcionamento e o encaixe correto do cooler do seu processador. Ao remover o cooler, terá que limpar e reaplicar a pasta térmica.

A limpeza foi feita a pocos dias, utilizei uma pasta termica dmix ps-05 condutividade Térmica: >3,05 W/MK, Densidade: >2,5 G/CM3.

Uso o cooler box da intel,qualdo a limpeza foi feita verifiquei se o cooler estava bem encaixado 

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, RS Faria disse:

O monitor tá ligado na placa de vídeo?? Pois, parece que ela não tá nem sendo utilizada..

Sim o monitor esta ligado na placa de video.Mas utilizo um adaptador adaptador vga para dvi.

Postado

A limpeza foi feita a pocos dias, utilizei uma pasta termica dmix ps-05 condutividade Térmica: >3,05 W/MK, Densidade: >2,5 G/CM3.

Uso o cooler box da intel,qualdo a limpeza foi feita verifiquei se o cooler estava bem encaixado 

Muito estranha essa temperatura de 76ºC num Core i3, mesmo com cooler box, o recomendo pela Intel é no máximo 72ºC. É muito comum haver thermal throttling acima da temperatura recomendada pelo fabricante. Verifique a frequência de operação do processador durante o jogo, é possível ativar no MSI Afterburner.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Muito estranha essa temperatura de 76ºC num Core i3, mesmo com cooler box, o recomendo pela Intel é no máximo 72ºC. É muito comum haver thermal throttling acima da temperatura recomendada pelo fabricante. Verifique a frequência de operação do processador durante o jogo, é possível ativar no MSI Afterburner.

O uso se mantém estável em 3692 Mhz, com o processador podendo chegar no máximo a 3700 MHz

Sem_título.png

Postado

O uso se mantém estável em 3692 Mhz, com o processador podendo chegar no máximo a 3700 MHz

Sem_título.png

O jogo está rodando bem ou está a 1 FPS, como mostra no print? Se essa informação estiver incorreta, também não dá pra confiar nas medidas de GPU e CPU fornecidas. Você instalou essa placa de vídeo recentemente? Como fez a instalação?

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O jogo está rodando bem ou está a 1 FPS, como mostra no print? Se essa informação estiver incorreta, também não dá pra confiar nas medidas de GPU e CPU fornecidas. Você instalou essa placa de vídeo recentemente? Como fez a instalação?

Sim ele esta rodando nessa taxa de quadros. O pc foi limpo a dois dias e placa de video foi removida para a limpeza, ela foi instalada no conector 16x mais próximo ao processador. O cabo de alimentação de 6 pinos esta, conectado corretamente.

A fonte que utilizo e de 500w reais não sei se ela entrega toda essa potencia, pois, a marca e pctop. Saberia me dizer se o problema pode cer esse?

Postado
19 minutos atrás, Diego57 disse:

Sim ele esta rodando nessa taxa de quadros. O pc foi limpo a dois dias e placa de video foi removida para a limpeza, ela foi instalada no conector 16x mais próximo ao processador. O cabo de alimentação de 6 pinos esta, conectado corretamente.

A fonte que utilizo e de 500w reais não sei se ela entrega toda essa potencia, pois, a marca e pctop. Saberia me dizer se o problema pode cer esse?

Pois é, por isso eu suspeitei de algo errado com o processador, 95% de uso a 1 FPS, isso é completamente anormal, ainda se tratando de PUBG Lite, que é um jogo que não puxa muita CPU. Tente remover o driver da placa de vídeo e instala-los novamente, pode ser algum bug.

A sua fonte não é uma que eu aconselharia usar, mas a GTX 650 tem um consumo muito baixo de energia, portanto dificilmente haveria algum problema com relação ao consumo e potência fornecida. Existe o teste de uma fonte dessa marca aqui no site, não sei se o mesmo modelo que a sua:

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pois é, por isso eu suspeitei de algo errado com o processador, 95% de uso a 1 FPS, isso é completamente anormal, ainda se tratando de PUBG Lite, que é um jogo que não puxa muita CPU. Tente remover o driver da placa de vídeo e instala-los novamente, pode ser algum bug.

A sua fonte não é uma que eu aconselharia usar, mas a GTX 650 tem um consumo muito baixo de energia, portanto dificilmente haveria algum problema com relação ao consumo e potência fornecida. Existe o teste de uma fonte dessa marca aqui no site, não sei se o mesmo modelo que a sua:

A minha fonte de alimentação e uma FAPT 500v2. Sobre o driver fiz a atualização para a versão 452.06, mas como não obtive nenhum resultado, eu os removi utilizando o app DDU, então coloque novamente essa mesma versão, mas continuei sem resultados, então os removi novamente e instalei a versão 446.14. Utilizei essa versão por ter visto em um teste da gtx 650 que dizia estar utilizando essa versão. Então pensei que poderia ser um problema do driver mais recente.

No momento estou com a versão 446.14.

Postado
41 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Diego57 o intuito seria apenas ver se no Furmark a sua placa vai rodar em 100% da capacidade, um teste por mais tempo só verificaria a estabilidade da placa.

Deixei o teste rodando, por 45 minutos em 1024x768, a resolução nativa do meu monitor e 1360x768. Não apresentou nenhum defeito.

Ele usou 100% da gpu a maior parte do tempo, mas teve algumas quedas, fez uma média de 22fps, com uma máxima de 24fps, a temperatura se estabilizou em 92 graus e os fans ficarão no máximo a 63%.

Postado
1 hora atrás, Diego57 disse:

Deixei o teste rodando, por 45 minutos em 1024x768, a resolução nativa do meu monitor e 1360x768. Não apresentou nenhum defeito.

Ele usou 100% da gpu a maior parte do tempo, mas teve algumas quedas, fez uma média de 22fps, com uma máxima de 24fps, a temperatura se estabilizou em 92 graus e os fans ficarão no máximo a 63%.

92 graus? Isso está alto demais! Você fez limpeza na sua placa de vídeo também? Minha antiga GTX 650 não passava de 70 graus, isso porque meu gabinete é mal ventilado.

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

92 graus? Isso está alto demais! Você fez limpeza na sua placa de vídeo também? Minha antiga GTX 650 não passava de 70 graus, isso porque meu gabinete é mal ventilado.

Sim a limpeza da placa de video também foi feita, utilizei a mesma pasta térmica Dmix PS-05 Condutividade Térmica: >3,05 W/MK, Densidade: >2,5 G/CM3.

Talvez a alta temperatura possa ser por conta do gabinete, que não possui um circulação de ar muito boa, e o pc fica em um lugar apertado parecido com o da imagem.

images (21).jpeg

Postado
10 horas atrás, Diego57 disse:

Sim a limpeza da placa de video também foi feita, utilizei a mesma pasta térmica Dmix PS-05 Condutividade Térmica: >3,05 W/MK, Densidade: >2,5 G/CM3.

Não é exatamente o tipo de pasta térmica que você usou que importa, obviamente uma pasta térmica melhor vai ter desempenho um pouco melhor, mas o segredo é a aplicação correta é o encaixe adequado do cooler, tanto para o processador quanto para a placa de vídeo.

Mas ainda não temos nenhuma explicação provável para seu problema de 0% de utilização na GPU e 90-100% da CPU, creio que esteja mais relatado com software. Por acaso você não teria outro driver de vídeo instalado no seu PC, tipo o driver do vídeo integrado HD Graphics? Quais outros jogos esse problema ocorre?

• Curtir 1
Postado

Desculpe a demora.

Possuo duas instalações suspeitas, ATI catalyst install manager e drivers de graficos intel®, encontrei os dois em programas e recursos.

Em csgo não consigo monitorar utilizando o msi afterburner, mas utilizando o comando net_graph 1 no próprio cs consigo ver a taxa de quadros, mas com as configurações no mínimo e em full scrin o pc não manteiem nem 30 fps, mas se coloco em modo, janela ele roda dando uns picos ate 80 fps, mas a maior parte do tempo roda na faixa dos 40.

Postado
8 minutos atrás, Diego57 disse:

Possuo duas instalações suspeitas, ATI catalyst install manager e drivers de graficos intel®, encontrei os dois em programas e recursos.

Há uma grande chance de estar causando conflito com sua placa de vídeo, remova o driver da Intel, esse Catalyst também pode causar alguma coisa, nunca se sabe. Qualquer problema use o DDU para tentar remover tudo e instalar do zero o driver da sua GTX 650.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Há uma grande chance de estar causando conflito com sua placa de vídeo, remova o driver da Intel, esse Catalyst também pode causar alguma coisa, nunca se sabe. Qualquer problema use o DDU para tentar remover tudo e instalar do zero o driver da sua GTX 650.

Eles podem ser removidos pelo painel de controle?

Por que tenho outros drivers da intel como, driver de controlador host extensível intel® usb 3.0, e se fizer a remoção pelo DDU removeria todos os drivers da intel ou não?

Postado
2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Removi o driver gráfico da intel, e o catalyst utilizando um, app chamado IObit uninstaller, mas não obtive nenhum restado, talvez se utiliza se o DDU para remover corretamente os drivers da intel poderia funcionar não?

Postado

@Diego57 O DDU (Display Driver Uninstaller) serve para remover drivers de vídeo, não remove outros tipos de drivers. Mas para eliminar completamente qualquer chance de problemas, talvez seja melhor remover todos os drivers de vídeo instalados no computador e depois instalar somente o correto.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 20/08/2020 às 13:03, GuilhermeGB disse:

@Diego57 O DDU (Display Driver Uninstaller) serve para remover drivers de vídeo, não remove outros tipos de drivers. Mas para eliminar completamente qualquer chance de problemas, talvez seja melhor remover todos os drivers de vídeo instalados no computador e depois instalar somente o correto.

Desculpe não ter respondido, não puder mexer no pc durante vários dias.

Durante esse tempo foi feita uma formatação, por um conhecido e tive um ganho de desempenho em pubg lite consigo rodar 60 fps com as configurações da imagem abaixo. Por outro lado, em Unturned que e um jogo, que pede um Intel Pentium E2180 2.00GHz e uma GeForce 7600 GT não tive nem perda ou ganho de desempenho, continuo rodando a 55 fps em lugares abertos, e em cidades chega a cair para os 33 fps. Em csgo tive um pequeno ganho de 30 fps com dropes para 24 fps, para a faixa dos 40 fps com dropes para 30 fps, com as configurações no mínimo em 4.3.

Penso que não esteja certo, pois acredito que unturned, csgo sejam jogos mais leves que pubg lite.image.thumb.png.e40bda1a72e9b5b40c3c5f5a4aebdb5b.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!