Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ultimamente venho sofrendo de um problema muito chato, a Internet desconecta do meu pc e quando vou tentar reconectar novamente, aparece como se a internet estivesse indisponível, como se ele tivesse caído, eu tinha esse problema no meu notebook, e achei que fosse problema dele, mas estou usando um Desktop com o mesmo SSD que eu usava no meu notebook e continua dando o mesmo problema. Quem puder me ajudar eu agradeceria muuuito! Um abração!

Postado

tenta reinstalar o driver de rede

adicionado 2 minutos depois
agora, Pedro.Rigz disse:

tenta reinstalar o driver de rede

se você passou direto o ssd do seu note pro seu pc é possível que seja algum driver, não é recomendado fazer isso pois seu sistema já está com seus drivers ali do seu note. É recomendável sempre fazer uma instalação do zero quando se troca de máquina

Postado
19 minutos atrás, JedyComtemplado disse:

Ultimamente venho sofrendo de um problema muito chato, a Internet desconecta do meu pc e quando vou tentar reconectar novamente, aparece como se a internet estivesse indisponível, como se ele tivesse caído, eu tinha esse problema no meu notebook, e achei que fosse problema dele, mas estou usando um Desktop com o mesmo SSD que eu usava no meu notebook e continua dando o mesmo problema. Quem puder me ajudar eu agradeceria muuuito! Um abração!

Adaptadores wireless, principalmente os genéricos (ou de marcas pouco conhecidas) fazem isso frequentemente.

Eu acredito que seja questão de qualidade mesmo, qualquer oscilação eles já perdem o sinal, mesmo sem estarem com defeito.

É uma característica desses adaptadores mais simples, inclusive de alguns notebooks de entrada. 

Para resolver, tem que melhorar o sinal wi-fi, ou usar um adptador melhor.

Postado

Entendi mas o meu notebook era um Asus de 2016, e recentemente uso um adaptador de uma marca que acredito ser genérica, USB 2.0 Wireless 802.IIN, e a minha internet é uma Oi fibra de 50/200 mega, não acredito que o problema seja externo porque é o mesmo problema em computadores diferentes. A internet desconecta, e quando eu tento conectar de novo aparece rede não disponível, mas se eu reinicio meu pc fica tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!