Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza? Tô com uma dúvida!

Tenho um notebook "velho" (Dell Vostro 1014) aqui em casa, e não tenho grana pra comprar outro. Comprei umas Ram e um SSD e o notebook tá tinindo, porém o processador (Core 2 Duo 2.2ghz) deixa meio a desejar. 

Dei uma pesquisada e vi que o pessoal recomenda o Pentium 4 Ht 3.0 e 3.2 pois o 3.6 esquenta muito. 

Mas e se eu pegar um processador 3.6ghz e fizer undervolting, será que dá certo? 

Postado
37 minutos atrás, Conafx disse:

Fala pessoal, beleza? Tô com uma dúvida!

Tenho um notebook "velho" (Dell Vostro 1014) aqui em casa, e não tenho grana pra comprar outro. Comprei umas Ram e um SSD e o notebook tá tinindo, porém o processador (Core 2 Duo 2.2ghz) deixa meio a desejar. 

Dei uma pesquisada e vi que o pessoal recomenda o Pentium 4 Ht 3.0 e 3.2 pois o 3.6 esquenta muito. 

Mas e se eu pegar um processador 3.6ghz e fizer undervolting, será que dá certo? 

Não entendi a lógica dessa troca: Core2 Duo 2.2 Ghz deve ser o E2200 e o Pentium 4 HT 3.6 deve ser o paleolítico 478 Prescott.

Acontece que o E2200 gasta muito menos energia, e tem o dobro da performance do Prescott 478 3.6.

Por que alguém faria essa troca?

Postado
33 minutos atrás, Wal SJC disse:

Não entendi a lógica dessa troca: Core2 Duo 2.2 Ghz deve ser o E2200 e o Pentium 4 HT 3.6 deve ser o paleolítico 478 Prescott.

Acontece que o E2200 gasta muito menos energia, e tem o dobro da performance do Prescott 478 3.6.

Por que alguém faria essa troca?

É um Core 2 Duo 2.2ghz t6670 

Ambos são paleolíticos, mas o socket desse notebook é tão paleolítico quanto, e não dá pra colocar um processador melhor. Eu vi que o Prescott processa menos tarefas em um ciclo, porém ele tem mais ciclos por segundo que o t6670. Mas o pessoal tava falando muito bem do HT 3.0 e 3.2 em relação ao core 2 Duo, por isso fiquei em duvida. 

Postado
3 minutos atrás, Conafx disse:

É um Core 2 Duo 2.2ghz t6670 

Ambos são paleolíticos, mas o socket desse notebook é tão paleolítico quanto, e não dá pra colocar um processador melhor. Eu vi que o Prescott processa menos tarefas em um ciclo, porém ele tem mais ciclos por segundo que o t6670. Mas o pessoal tava falando muito bem do HT 3.0 e 3.2 em relação ao core 2 Duo, por isso fiquei em duvida. 

Só para você ter uma ideia, o T6670 tem o dobro da performance do HT 478.

É só entrar neste site https://www.cpubenchmark.net/singleCompare.php e fazer a comparação.

Postado
11 minutos atrás, Conafx disse:

Devo ter interpretado mal. Mas se você conhece, qual o melhor processador para o Socket 478? 

Dá uma pesquisada nesse mesmo site que eu te passei, lá tem quase todos os processadores, a partir do Pentium 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...