Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 Ht 3.6ghz Skt 478 com undervolting


Conafx

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza? Tô com uma dúvida!

 

Tenho um notebook "velho" (Dell Vostro 1014) aqui em casa, e não tenho grana pra comprar outro. Comprei umas Ram e um SSD e o notebook tá tinindo, porém o processador (Core 2 Duo 2.2ghz) deixa meio a desejar. 

 

Dei uma pesquisada e vi que o pessoal recomenda o Pentium 4 Ht 3.0 e 3.2 pois o 3.6 esquenta muito. 

 

Mas e se eu pegar um processador 3.6ghz e fizer undervolting, será que dá certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Conafx disse:

Fala pessoal, beleza? Tô com uma dúvida!

 

Tenho um notebook "velho" (Dell Vostro 1014) aqui em casa, e não tenho grana pra comprar outro. Comprei umas Ram e um SSD e o notebook tá tinindo, porém o processador (Core 2 Duo 2.2ghz) deixa meio a desejar. 

 

Dei uma pesquisada e vi que o pessoal recomenda o Pentium 4 Ht 3.0 e 3.2 pois o 3.6 esquenta muito. 

 

Mas e se eu pegar um processador 3.6ghz e fizer undervolting, será que dá certo? 

Não entendi a lógica dessa troca: Core2 Duo 2.2 Ghz deve ser o E2200 e o Pentium 4 HT 3.6 deve ser o paleolítico 478 Prescott.

Acontece que o E2200 gasta muito menos energia, e tem o dobro da performance do Prescott 478 3.6.

Por que alguém faria essa troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Wal SJC disse:

Não entendi a lógica dessa troca: Core2 Duo 2.2 Ghz deve ser o E2200 e o Pentium 4 HT 3.6 deve ser o paleolítico 478 Prescott.

Acontece que o E2200 gasta muito menos energia, e tem o dobro da performance do Prescott 478 3.6.

Por que alguém faria essa troca?

É um Core 2 Duo 2.2ghz t6670 

Ambos são paleolíticos, mas o socket desse notebook é tão paleolítico quanto, e não dá pra colocar um processador melhor. Eu vi que o Prescott processa menos tarefas em um ciclo, porém ele tem mais ciclos por segundo que o t6670. Mas o pessoal tava falando muito bem do HT 3.0 e 3.2 em relação ao core 2 Duo, por isso fiquei em duvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Conafx disse:

É um Core 2 Duo 2.2ghz t6670 

Ambos são paleolíticos, mas o socket desse notebook é tão paleolítico quanto, e não dá pra colocar um processador melhor. Eu vi que o Prescott processa menos tarefas em um ciclo, porém ele tem mais ciclos por segundo que o t6670. Mas o pessoal tava falando muito bem do HT 3.0 e 3.2 em relação ao core 2 Duo, por isso fiquei em duvida. 

Só para você ter uma ideia, o T6670 tem o dobro da performance do HT 478.

É só entrar neste site https://www.cpubenchmark.net/singleCompare.php e fazer a comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wal SJC disse:

Só para você ter uma ideia, o T6670 tem o dobro da performance do HT 478.

É só entrar neste site https://www.cpubenchmark.net/singleCompare.php e fazer a comparação.

Devo ter interpretado mal. Mas se você conhece, qual o melhor processador para o Socket 478? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!