Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre adquirir um pc


Posts recomendados

Trabalho com projetos em 2D, normalmente tenho usado o AutoCAD 2016 então estou querendo adquirir uma máquina com seguintes especificações.

placa-mãe Asus Prime A320M

Processador Ryzen 3 3200g

SSD Kingston 240Gb

Memória 1x8GB HiperX Fury 2666Mhz

Fonte 400w Kcas. 

o que acham? Realmente vale a pena? As vezes também gosto de jogar, mais não são jogos que dependem de muito processamento gráfico da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Men,não entendo muito sobre pc,mas tenho 1 com as seguintes configurações

Ryzen 3 3200g

1x8 ballistix 2666mhz(vou trocar pra uma 2x8 hyperx)

placa-mãe Asus Prime A320M

HD 1 Tb

Fonte 500w

Rodou gta v tranquilo men,só acho que essa fonte ai no futuro vai ter que ser trocada,pois a maioria das placas de vídeo necessita de 500W,mas fica a Seu critério,pra mim rodou super de boas,tranquilo,n travou gta v até agr,rodou far cry também,sem travamento,provavelmente vai suprir suas necessidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Lopes de Angeli bom, não sei se esses projetos usaram mais o processador ou a placa de vídeo, mas se for a segunda opção, recomendo fortemente pegar pelo menos uma RX 570.

Quanto a config apresentada, principalmente por uma urgencia ou projeto inicial, ela está bem equilibrada, sendo o tipico pc de entrada para games que se é recomendado. Entretanto, ele não deixa muita margem para upgrades futuros. Então segue minhas recomendações:

Pegar pelo menos uma fonte de 500w, de preferência uma de 550w para ficar mais sossegado.
Em vez da A-320, pegar uma B450 que já suporta memorias mais rápidas, e processadores mais parrudos que possa querer usar (já recomendo a DS3H da gigabyte como sendo uma boa custo/benefício)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Lopes de Angeli Pra sua finalidade profissional é interessante focar em dois itens, CPU e RAM.

 

Creio que esse 3200G de conta do recado. Porém, se fosse possível pegar um 3400g seria bem melhor, mesmo que os seus projetos sejam em planta baixa, representaria uma folga a longo prazo.

 

Quantoa memória, creio que apenas 8GB seja pouco, mesmo que seja para o 3200G. Para esse fim, há muita demanda de RAM. 16GB é mínimo pra trabalhar de forma confortável, já que esses programas tendem a criar buffets enormes na memória ou HD.

 

A fonte está de bom tamanho considerando que não fará uso de placa de vídeo offboard. Porém se houver a possibilidade de pegar uma mais robusta, vale a pena...pois se você se empolgar e decidir a renderizar projetos, a máquina passará horas em trabalho pesado, exigindo muito da fonte. Do contrário, se pretende ficar apenas no 2D, deixa essa mesma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2020 às 20:04, Otávio Lopes de Angeli disse:

Trabalho com projetos em 2D, normalmente tenho usado o AutoCAD 2016 então estou querendo adquirir uma máquina com seguintes especificações.

placa-mãe Asus Prime A320M

Processador Ryzen 3 3200g

SSD Kingston 240Gb

Memória 1x8GB HiperX Fury 2666Mhz

Fonte 400w Kcas. 

o que acham? Realmente vale a pena? As vezes também gosto de jogar, mais não são jogos que dependem de muito processamento gráfico da máquina.

Importe um ryzen 5 da China, eu comprei dois nessa loja já chegaram.

https://pt.aliexpress.com/item/33033041286.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7be0b90arJ1ZuS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!