Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tudo bem?

Primeiramente agradeço aqueles que disponibilizaram o tempo para ler meu tópico e tentar me ajudar.

Faz um tempo que eu quero hospedar servidores de jogos para meus amigos pois tenho uma conexão de internet boa e um computador bom.
 Porém, mesmo depois de pesquisar durante meses na internet, não consigo fazer o port fowarding funcionar.

Minha internet é da NET 120mb e eles me disponibilizaram um modem HUMAX HG100RE-02V, eu tentei de tudo para fazer funcionar nele mas não adiantou, então tentei usar um TP-LINK TL-WR940N entre o PC e o modem e fazer a configuração por ele, porém o resultado foi o mesmo.
 Já tentei formatar tanto o modem quanto o roteador. Já tentei resetar minhas configurações de adaptador no windows...

Sinceramente não sei mais o que posso fazer, agradeceria muito se alguém soubesse uma saída para esse problema.

Seguem algumas imagens das configurações:

Spoiler

image.thumb.png.48d36422220cc372d0d9e587fd45e221.pngimage.thumb.png.d01a5138da3fa438ac2877250a7d7ee1.pngimage.png.438e698528dc2bc589d23f3eac6d0e44.png

Postado

@SirThunder Opa, beleza?

Pelo que vi você está tentando liberar a porta 25565. Verifique se o seu PC está liberando o acesso nessa porta.

Esse tipo de acesso funciona em 2 camadas, além do roteador também é necessário liberar a porta no PC. 

Mas faz o seguinte, rode este comando no prompt e veja se retorna alguma coisa:

netstat -na | find “25565”

Obs: Se simplesmente pular de linha após executar o comando e o servidor estiver rodando normalmente, provavelmente você precisa desbloquear a porta 25565 no seu firewall.

• Curtir 1
Postado

@Devouk Valeu pela resposta irmão, dei o comando e realmente só pulou pra linha de baixo.

Mas o estranho é que quando a gente vai hospedar algum jogo é padrão desativar o firewall.
O meu firewall está desativado nesse exato momento, ele estaria bloqueando a porta do mesmo jeito?

Spoiler

image.png.95653f378fe7e5c471492900906d5b0f.png

Edit: Estou usando esse site para saber se a porta está aberta ou n: https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/

Postado

Já aconteceu uma situação parecida comigo, acabei chegando à conclusão de que quando você desativa ele, ele bloqueia todas as portas por padrão. Não deveria, mas é o que parece ocorrer.

Faz o seguinte, ativa ele novamente, deixa como estava e libera as portas.

Vá no executar e digite:

wf.msc

Vai abrir as "diretrizes" do firewall, dai você cria duas novas "Regra de entrada" e duas "Regra de Saída" com a porta 25565. Por quê criar duas regras? Porque você vai criar regras para TCP e UDP em ambas. Lembrando que em todas elas você coloca como "Permitir Conexão".

Logo após isso você roda o servidor e refaz o teste, vê se muda alguma coisa.

• Curtir 1
Postado

Muito estranho, mas abre o servidor novamente e no prompt você digita:

netstat -a

Vai ser gerado uma lista. Procura na lista se a sua porta está como "Listening".

Lembrando que é pra fazer isso com o servidor rodando. Boa sorte dessa vez ;)

Postado

Faltou o principal, o fundamental na foto do aparelho da NET

Indo em Device Wan, é preciso saber se no IPV4 o ip é com ou sem CGNAT.

Sem essa certeza absoluta, nao tem santo que faça abrir a porta rs rs.

È so pegar o ip que aparece na wan e comparar com o ip que aparecer no site https://www.meuip.com.br/

Se for diferente os Ips, nao vai abrir porta nunca.

Fim

• Obrigado 1
Postado

@SirThunder E ai o ip era diferente no IPV4 ?

Se sim ai tu testa agora o IPV6 e abre o jogo via IPV6

Lembrando que no IPV6 somente as pessoas que tambem tem IPV6 vão conseguir jogar no seu servidor. Pessoas que tem somente Ipv4 não conseguiram;

Teste é o mesmo, devemos entrar em um site que mostra o endereço ipv6 https://qualmeuip.net/

E ver no cable modem se os numeros são identicos no IPV6

Postado
13 horas atrás, Tio Chang disse:

Faltou o principal, o fundamental na foto do aparelho da NET

Indo em Device Wan, é preciso saber se no IPV4 o ip é com ou sem CGNAT.

Sem essa certeza absoluta, nao tem santo que faça abrir a porta rs rs.

È so pegar o ip que aparece na wan e comparar com o ip que aparecer no site https://www.meuip.com.br/

Se for diferente os Ips, nao vai abrir porta nunca.

Fim

Caramba esta ai a possivel causa do meu problema, eu abri um tópico sobre portas em DVR, o IPV4 na wan é totalmente diferente do ip que capturam no site. Isso é configuração de operadora? Como contornar isso sem mudar para ipv6?

Postado
2 horas atrás, Marcelotronic disse:

Isso é configuração de operadora? Como contornar isso sem mudar para ipv6?

Contratando empresas que oferecem planos sem CGNAT. No estado do parana, Região da AMUNOP, aumenta em media +20 reais a media de preço do plano sem CGNAT as mais famosas daqui são, zaapnet, Visãonet e Persis Telecom, nessas de 20 reais o dono vai te perguntar ou te oferecer duas ou 4 portas rumo a sua casa, e não passa disso também, não da pra exigir muito.

solução 100 porcento é ter cnpj e contratar como internet empresarial. ai é 100 porcento de ter todas as portas abertas.

Isso acontece porque essas empresas de fibra do parana são tudo a famosas  internet de ptt.

Estado do parana esta privilegiado com ptt em curitiba, Londrina, Maringa e Foz do iguaçu.

Porque é importante entender o que é ptt, porque nao adianta nada tambem ter as portas abertas numa internet de ptt, faz de conta que eu vou pra thailandia e quero ver minha casa, provavelmente não vai dar certo, porque nao vai ter a interconexão e troca de trafego rumo a roça digo parana.;

Terceira e ultima solução que eu posso explicar, é tipo assim, é mais fácil achar um vizinho que ainda tenha oi velox, ou tu ter o plano mais baratinho do velox sem cgnat, e tem um equipamento residencial que é capaz de fazer entrada e saida, tipo tudo que eu buscar no navegador sair pela fibra, e tudo que eu quiser que entre, entre via oi velox.

Para isso precisa ter no minimo oi velox, e mão de obra especializada para implantar na residencia.

• Obrigado 1
Postado
9 horas atrás, Tio Chang disse:

Contratando empresas que oferecem planos sem CGNAT. No estado do parana, Região da AMUNOP, aumenta em media +20 reais a media de preço do plano sem CGNAT as mais famosas daqui são, zaapnet, Visãonet e Persis Telecom, nessas de 20 reais o dono vai te perguntar ou te oferecer duas ou 4 portas rumo a sua casa, e não passa disso também, não da pra exigir muito.

solução 100 porcento é ter cnpj e contratar como internet empresarial. ai é 100 porcento de ter todas as portas abertas.

Isso acontece porque essas empresas de fibra do parana são tudo a famosas  internet de ptt.

Estado do parana esta privilegiado com ptt em curitiba, Londrina, Maringa e Foz do iguaçu.

Porque é importante entender o que é ptt, porque nao adianta nada tambem ter as portas abertas numa internet de ptt, faz de conta que eu vou pra thailandia e quero ver minha casa, provavelmente não vai dar certo, porque nao vai ter a interconexão e troca de trafego rumo a roça digo parana.;

Terceira e ultima solução que eu posso explicar, é tipo assim, é mais fácil achar um vizinho que ainda tenha oi velox, ou tu ter o plano mais baratinho do velox sem cgnat, e tem um equipamento residencial que é capaz de fazer entrada e saida, tipo tudo que eu buscar no navegador sair pela fibra, e tudo que eu quiser que entre, entre via oi velox.

Para isso precisa ter no minimo oi velox, e mão de obra especializada para implantar na residencia.

Estou passando um tempo aqui em Pato Branco, a empresa aqui é Cybertech, acabei de falar com eles e trabalham via CGNAT, liberaram um IP lá que consegui abrir as portas necessárias, perguntei se depois da atualização de IP pode cair de novo em um IP com bloqueio, o rapaz disse que não mas se precisar de IP fixo fica R$ 40,00 a mais na conta, ai prefiro fazer chamada de vídeo mesmo via whats para ajudar meu sogro quando necessário kkkk.

@SirThunder Desculpa invadir seu tópico mas fica a dica, entra em contato com os cara, se for CGNAT e o IP WAN for diferente de IPV4, já sabe que tem que pedir IP fixo ou um IP publico válido, pra mim resolveu o problema das portas.

Postado
3 horas atrás, Marcelotronic disse:

IP fixo fica R$ 40,00 a mais na conta

Pensa pelo lado bom, Se for uma banda Simetrica, Download e Uploud na mesma velocidade, 40 reais nao é caro nao se todo o ip for pulico. aqui tem de 20 tão, mas é porta redirecionada.

Postado
Em 21/08/2020 às 14:29, Tio Chang disse:

Pensa pelo lado bom, Se for uma banda Simetrica, Download e Uploud na mesma velocidade, 40 reais nao é caro nao se todo o ip for pulico. aqui tem de 20 tão, mas é porta redirecionada.

Mestre como eu faço para verificar os redirecionamentos? Mas se esses redirecionamentos forem diferentes para cada local acessado ai não sei se vale a pena verificar porque nunca vou saber realmente a quantidade de redirecionamentos.

Postado

@Marcelotronic Se o seu fosse porta redirecionada, o dono do provedor iria falar pra tu tipo assim

Vou liberar pra tu a porta faz de conta 4668 tcp e 4678 na udp.

Ai dentro do meu roteador eu teria que especificar manual que a porta 4668 entrada, e saida seria xxxx

Onde xxxx é a porta padrão da minha camera.

Se tu nao fez nada disso, é porque seu ip liberou geral..

adicionado 9 minutos depois

Ficaria tipo assim

1123692845_Semttulo-2cpia.jpg.f3650ea932706116eeccdc61a05f9e0a.jpg

Eu pegaria meu ip publico que é de cgnat faz de conta que o ip é 45.191.13.xxx

Toda vez que eu jogasse esse numero 45.191.13.xxx:4662 no navegador em qualquer lugar do brasil,

Cairia direto na minha casa, onde a tabela ja especifica que o produto 192.168.0.2 é acesso pela porta 1045

@Marcelotronic Deu pra entender ? Ip publico do provedor sempre vai ser 45.191.13.xxx, o Ip do CGNAT  o ip que o provedor reconhece que sou eu é 10.1.2.xxx

O dono do provedor especifica que toda vez que digitarem 45.191.13.xxx:4662 é para redirecionar para minha casa que é 10.1.2.xxxx

Se tu digitar 45.191.13.xxx:4663 por exemplo, tu ja vai acessar outra casa que é a 10.1.2.yyyy

Eu como cliente final, A unica coisa que posso fazer é entrar dentro da ONU e liberar que toda requisição que venha da wan para lan na porta 4662 vire a 1043 pra cair direto na camera que na rede local usa o ip 192.168.0.2

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tio Chang disse:

@Marcelotronic Se o seu fosse porta redirecionada, o dono do provedor iria falar pra tu tipo assim

Vou liberar pra tu a porta faz de conta 4668 tcp e 4678 na udp.

Ai dentro do meu roteador eu teria que especificar manual que a porta 4668 entrada, e saida seria xxxx

Onde xxxx é a porta padrão da minha camera.

Se tu nao fez nada disso, é porque seu ip liberou geral..

adicionado 9 minutos depois

Ficaria tipo assim

1123692845_Semttulo-2cpia.jpg.f3650ea932706116eeccdc61a05f9e0a.jpg

Eu pegaria meu ip publico que é de cgnat faz de conta que o ip é 45.191.13.xxx

Toda vez que eu jogasse esse numero 45.191.13.xxx:4662 no navegador em qualquer lugar do brasil,

Cairia direto na minha casa, onde a tabela ja especifica que o produto 192.168.0.2 é acesso pela porta 1045

@Marcelotronic Deu pra entender ? Ip publico do provedor sempre vai ser 45.191.13.xxx, o Ip do CGNAT  o ip que o provedor reconhece que sou eu é 10.1.2.xxx

O dono do provedor especifica que toda vez que digitarem 45.191.13.xxx:4662 é para redirecionar para minha casa que é 10.1.2.xxxx

Se tu digitar 45.191.13.xxx:4663 por exemplo, tu ja vai acessar outra casa que é a 10.1.2.yyyy

Eu como cliente final, A unica coisa que posso fazer é entrar dentro da ONU e liberar que toda requisição que venha da wan para lan na porta 4662 vire a 1043 pra cair direto na camera que na rede local usa o ip 192.168.0.2

Desculpa mas eu não soube fazer a pergunta, o correto não era redirecionamentos e sim as rotas que o sinal faz até ir e voltar, sei que quando a rota é longa pior é principalmente para quem joga online, o ping vai lá em cima.

Fiz uma busca no google e achei o comando tracert no cmd. Como faço para diminuir a quantidade de saltos que a conexão dá?

Postado
12 horas atrás, Marcelotronic disse:

Como faço para diminuir a quantidade de saltos que a conexão dá?

Isso não existe, Alterar rota.

O maximo que pode acontecer naturalmente é, no dia de hoje tu dar o tracert e a rota dar 10 salto faz de conta

Amanha tu dar outro tracert e a rota diminuir ou aumentar pelo seguinte motivo

O provedor precisa comprar banda para revender para os clientes, No provedor chega varios links de rota que ele mesmo compra da empreza A B e C

No dia de hoje a OLT te jogou na empreza A

Daqui meia hora ou no outro dia, a OLT te joga automaticamente na empreza B

Essa demanda é produzida e gerada por uma peça chamada OLT. Nois usuarios finais nao temos controle sobre isso.

A nao se que eu tenha varios planos de internet de empresas diferentes  na minha casa, jogue todos os planos num Aparelho do tipo multiwan e defina as rotas estaticas no meu arquivo de Host.

Exemplo

Se para oi velox, o trajeto para atigir os produtos da google levam menos saltos que o do plano de fibra, eu defino que toda vez que for digitado no navegador por exemplo google.com.br ele busque o conteudo no velox e nao na fibra.

Isso eu sei fazer, precisa de duas placas de rede no pc, ou roteador com multiwan.

Exemplo em foto para ficar bem entendido.786752909_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.2dd6a045f43475cc1b5abeb143978086.jpg

Aqui as duas empresas se somaram.

333.jpg.8ad8e91be52a641b2d359f0be4e47448.jpg

aqui o pc ta preparado para que toda vez que inicie um download, ele faça o dowload pela menor rota. que no caso da foto foi pela velox

é mais ou menos isso que acontece em todos os provedores do brasil. é a compra de varios planos de internet onde junta se todas na olt e é revendida pros clientes.

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!