Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu 100% - the division 2


Posts recomendados

Bom dia, estou jogando TD2 e tenho um problema a reportar, minha configuração gráficas está tudo em médio, ligo o DX12 o jogo se comporta muito bem, FPS fica muito estável 90, 100 FPS e a jogabilidade fica perfeita, porém tem um problema, o uso do CPU fica 100% em alguns momentos, áreas abertas principalmente, meu setup é capaz de rodar o TD2, até é superior ao recomendado e ainda estou jogando em médio os gráficos.

Quando uso DX11 o jogo fica com muito lag, travando, jogabilidade horrível, FPS fica caindo, então alterar o DX para o 11 não irá funcionar para mim.

Minha dúvida é se eu continuar jogando e o uso da CPU ficar entre 95% e 100% (em picos) é prejudicial ?

 

obs: Isso só ocorre com o jogo TD2, outros jogos o comportamento é diferente, fica entre 50 e 60%, porém é algo muito curioso acontece, em outros jogos fica nesse média e a temperatura chega a 60º, com no TD2 o uso fica em 99% e a temperatura fica em 40º, muito curioso. 

 

Processador: Intel Core i7 6700 3.4GHz

Cooler: Water Cooler Corsair Hydro H60

Placa de vídeo: GTX 1070 G1 Gaming

Placa-mãe: ROG MAXIMUS IX HERO

Memória: HyperX Fury 4GB 2133MHz (x4)

HDs: Western 1TB 7200RPM 64MB SATA III

SSDs: Samsung 850 EVO 250GB

Gabinete: Corsair Spec-Alpha

Fonte: Thermaltake 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Andrei Duarte disse:

Minha dúvida é se eu continuar jogando e o uso da CPU ficar entre 95% e 100% (em picos) é prejudicial ?

Desde que não tenha problemas de desempenho (como acontece em DX12), não, não é prejudicial. Usar 100% de uma peça só diz que ela já está sendo usada no máximo que pode oferecer, logo, teoricamente, é considerado gargalo.

Mas gargalo não é automaticamente algo ruim.

Considerando que esteja falando do processador de seu perfil (i7-6700), não há nada para o que se preocupar, pois está tudo normal.

 

6 minutos atrás, Andrei Duarte disse:

meu setup é capaz de rodar o TD2, até é superior ao recomendado e ainda estou jogando em médio os gráficos.

Recomendação e requisitos são apenas nominal. Os desenvolvedores apenas dizem certas peças que vão oferecer um desempenho aceitável que permita jogar do início ao fim sem muitos problemas, não sendo uma regra para gerar desempenho sólido.

 

8 minutos atrás, Andrei Duarte disse:

Quando uso DX11 o jogo fica com muito lag, travando, jogabilidade horrível, FPS fica caindo, então alterar o DX para o 11 não irá funcionar para mim.

DX11 e DX12 são API diferentes, logo é normal haver estas diferenças. Em alguns jogos o DX11 gera mais desempenho que o DX12. É questão de otimização.

 

11 minutos atrás, Andrei Duarte disse:

outros jogos o comportamento é diferente, fica entre 50 e 60%, porém é algo muito curioso acontece, em outros jogos fica nesse média e a temperatura chega a 60º, com no TD2 o uso fica em 99% e a temperatura fica em 40º, muito curioso. 

O uso de processador varia e muito de jogo em jogo, devido a otimização de trabalhar com mais ou menos núcleos, fora outros detalhes menores. Se seu processador usa 50%, pode ser limitação já da placa de vídeo já em 100% ou o jogo não usa todos os núcleos do processador. Esta questão de temperatura também muda pois quanto menos núcleos o processador usar, dependendo da situação, ele ativa tecnologias como o Turbo Boost, que aumenta o clock, o que gera mais calor.

 

Enfim, todo seu relato é completamente normal, nada de errado a princípio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lost Byte disse:

Desde que não tenha problemas de desempenho (como acontece em DX12), não, não é prejudicial. Usar 100% de uma peça só diz que ela já está sendo usada no máximo que pode oferecer, logo, teoricamente, é considerado gargalo.

Mas gargalo não é automaticamente algo ruim.

Considerando que esteja falando do processador de seu perfil (i7-6700), não há nada para o que se preocupar, pois está tudo normal.

 

Recomendação e requisitos são apenas nominal. Os desenvolvedores apenas dizem certas peças que vão oferecer um desempenho aceitável que permita jogar do início ao fim sem muitos problemas, não sendo uma regra para gerar desempenho sólido.

 

DX11 e DX12 são API diferentes, logo é normal haver estas diferenças. Em alguns jogos o DX11 gera mais desempenho que o DX12. É questão de otimização.

 

O uso de processador varia e muito de jogo em jogo, devido a otimização de trabalhar com mais ou menos núcleos, fora outros detalhes menores. Se seu processador usa 50%, pode ser limitação já da placa de vídeo já em 100% ou o jogo não usa todos os núcleos do processador. Esta questão de temperatura também muda pois quanto menos núcleos o processador usar, dependendo da situação, ele ativa tecnologias como o Turbo Boost, que aumenta o clock, o que gera mais calor.

 

Enfim, todo seu relato é completamente normal, nada de errado a princípio.

 

Obrigado pela resposta, só estava preocupado mesmo com o uso de 100% do CPU, é que é primeira vez que acontece cmg, fiquei meio assustando, achando que teria algum desgaste com o hardware.

Hoje em dia não podemos dar o luxo de comprar componentes novos, o momento econômico não está bom,  então resolvi perguntar. 

E também conforme falei, a temperatura esta super boa, sei que a temperatura do CPU precisa de atenção caso passe de 60º, mas enfim, então poderei desfrutar do meu joguinho tranquilamente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!