Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com driver de áudio no windows 10


Posts recomendados

Olá,

estou com um problema de drivers de áudio no meu computador, se alguém tiver uma ideia de solução eu ficaria bem grato.

O computador é novo, chegou ontem na minha casa.

placa-mãe: a320m-hd askrock ddr4

processador AMD Ryzen 3 3200G

memória: Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz

fonte : Corsair CX430 430W.

armazenamento : ssd 120gb / hd sata 320gb

sistema: windows 10 x64.

 

O ocorrido foi o seguinte, montei a máquina e formatei. Instalei os drivers usando um programa chamado Driver Pack Solution.

O áudio funcionou perfeitamente depois de instalado, joguei, testei a máquina, estava 100%.

Baixei alguns outros driver no site da Asrock afim de ver se faltava algo,baixei um programa das Asrock que instala e verifica o andamento da máquina e se tem algo faltando, até ai tudo bem.

Após algumas reinicializações para instalar outros drivers, a máquina parou de funcionar o áudio. Não sei o motivo certo ainda.

 

Tentei desinstalar os drivers de áudio e reiniciar a máquina.

Tentei só instalar pelos drivers site.

Tentei só instalar pelo driver pack novamente.

Tentei formatar a máquina e refazer tudo.

Tentei usar outro fone.

Tentei colocar na entrada de áudio do gabinete.

Recoloquei a bios 6.0 na placa ( na caixa da placa-mãe veio escrito bios 6.0, não quis colocar outra bios diferente pois não entendo muito do assunto ).

Formatei a máquina novamente e tentei instalar os drivers só pelo CD de instalação de drivers que vem na caixa.

Depois de todos esses passos infelizmente ainda não resolvi meu problema.

 

Unica forma atual de poder utilizar o áudio do computador seria utilizando um adaptador USB de áudio( cujo o mesmo deixa a qualidade do som e microfone horríveis, e havia comprado uma maquina nova justamente pra não passar por esse problema mais ).

 

Se alguém tiver alguma ideia de como resolver esse meu problema por favor deixa na barra dos comentários, obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Martins dos santos

 

O ideal é sempre baixar os drivers direto do site da fabricante, sem utilizar outros meios, isso é bem discutido aqui...

 

O que pode estar ocorrendo no seu caso, é um conflito de drivers, ou até mesmo configuração no painel de controle. Caso não tenha nada no micro, por ser novo, formate-o e instale o driver baixado direto da fabricante...

 

Se não puder formatar, desinstale todos os drivers de áudio e elimine quaisquer resquícios do mesmo no seu micro, baixe o driver da fabricante e instale. 

 

Por ora, mande as configurações dos adaptadores de som do painel de controle, para avaliar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Vitor Martins dos santos disse:

Instalei os drivers usando um programa chamado Driver Pack Solution.

Não use esse tipo de programa. Todos os programas que prometem instalar os drivers automaticamente instalam drivers obsoletos, errados e muitas vezes ainda adicionam malware.

Como a instalação do sistema é recente, recomendo que formate, reinstale, baixe os drivers do fabricante e instale. Se seu dispositivo de áudio for o Realtek, recomendo que instale esta versão do link para evitar pequenos conflitos do windows 10: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

 

Para instalar os programas de uso comum (7-zip, chrome, adobe reader, teamviewer, k-lite, libreoffice, etc.), use o site ninite.com, pois ele instala tudo em uma só instalação, sem ficar perguntando nada, e sempre a versão mais recente de todos os programas.

 

Evite sites como baixaqui e outros de download, pois sempre instalam bloatware ou malware junto. 

adicionado 1 minuto depois

Uma coisa importante de observar é que o seu conector de áudio da placa-mãe tem que estar conectado corretamente. Se não estiver, isso pode ocasionar falha no áudio.

 

Não precisa ficar reinstalando a BIOS, mas resetá-la pode ajudar dependendo do tipo de erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formate, instale apenas o driver de rede para ter acesso a internet, baixe todos os drivers atualizados e instale depois, quanto ao aúdio, consta a seguinte informação no site do fabricante sobre essa placa:

"*Para configurar o Áudio HD 7.1 Canais, é necessário utilizar um modulo de áudio HD do painel frontal e ativar o recurso áudio de multi-canal no driver de áudio."

Eu conheço isso com deck de aúdio mas o nome é o de menos, normalmente isso acontece porque o windows 10 já instala o driver de som mas não o deck e a pessoa acessa o gerenciador de dispositivos, não ve o sinal de interrogação amarelo e acha que tá tudo legal.

 

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Specification

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!