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Postado

beleza galera? Meu PC tem 4 gb de RAM, porém svchost.exe tá consumindo metade da memória.

Já desabilitei o windows update, passei anti vírus,programa de reparação, já fiz atualização manual mas nada resolveu.

Alguém consegue me ajudar?

valeu galera.

Obs: meu sistema windows 7.

 

  • Moderador
Postado
1 hora atrás, blesshard disse:

beleza galera? Meu PC tem 4 gb de RAM, porém svchost.exe tá consumindo metade da memória.

Já desabilitei o windows update, passei anti vírus,programa de reparação, já fiz atualização manual mas nada resolveu.

Alguém consegue me ajudar?

valeu galera.

Obs: meu sistema windows 7.

 

Reative o Windows Update, pois ele só consome memória RAM quando está baixando atualizações ou quando está apresentando problemas, e você já viu que não é esse o caso.

 

Vá em Iniciar > Monitor de Recursos > Vá na guia Memória > Clique em "confirmar" para filtrar dos maiores para os menores processos, veja ali qual é o que está consumindo mais recursos, tire uma print e poste aqui.

 

Qual foi o antivírus que você usou na sua análise?

Postado
21 horas atrás, GabrielLV disse:

Reative o Windows Update, pois ele só consome memória RAM quando está baixando atualizações ou quando está apresentando problemas, e você já viu que não é esse o caso.

 

Vá em Iniciar > Monitor de Recursos > Vá na guia Memória > Clique em "confirmar" para filtrar dos maiores para os menores processos, veja ali qual é o que está consumindo mais recursos, tire uma print e poste aqui.

 

Qual foi o antivírus que você usou na sua análise?

Usei o Avast

Olha aí o problema

 

image.thumb.png.c97291a774465084a5f73fd00248ca6f.png

  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, blesshard disse:

 

Você não fez o que eu disse para fazer:

 

21 horas atrás, GabrielLV disse:

Vá em Iniciar > Monitor de Recursos > Vá na guia Memória > Clique em "confirmar" para filtrar dos maiores para os menores processos, veja ali qual é o que está consumindo mais recursos, tire uma print e poste aqui.

 

  • Moderador
Postado
9 minutos atrás, blesshard disse:

Assim?

image.thumb.png.a7d2fdf56f53df4db7e94b3ab23dc9ee.png

Exato.

 

Marque a caixinha do svchost.exe na guia Memória, e então (com eles ainda marcados) mude para a guia CPU, expanda as seções "Serviços" e "Identificadores associados", tire uma print e poste aqui.

 

Com a caixinha ainda marcada, vá na guia Disco, expanda as seções "Atividade do Disco" e "Armazenamento", tire uma print e poste aqui.

 

E por fim, vá na guia Rede, Expanda todas as seções ali, tire uma print e poste aqui.

 

Exemplos com imagens:

image.thumb.png.d98dd5fb9539955a3e2c530b45665008.png

 

---

 

image.thumb.png.6d8f16c4d8b6ec66f17e18c5981ab810.png

Postado
8 minutos atrás, GabrielLV disse:

Exato.

 

Marque a caixinha do svchost.exe na guia Memória, e então (com eles ainda marcados) mude para a guia CPU, expanda as seções "Serviços" e "Identificadores associados", tire uma print e poste aqui.

 

Com a caixinha ainda marcada, vá na guia Disco, expanda as seções "Atividade do Disco" e "Armazenamento", tire uma print e poste aqui.

 

E por fim, vá na guia Rede, Expanda todas as seções ali, tire uma print e poste aqui.

 

Exemplos com imagens:

image.thumb.png.d98dd5fb9539955a3e2c530b45665008.png

 

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adicionado 0 minutos depois
agora, blesshard disse:

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adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, blesshard disse:

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adicionado 0 minutos depois

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  • Moderador
Postado

OK. Nada de suspeito no monitor de recursos.

 

Tente o seguinte:

Vá em Iniciar > Escreva "msconfig" e tecle enter > Vá na guia serviços > Marque a caixinha "ocultar todos os serviços da Microsoft" > Clique na opção "desativar tudo" > Clique em OK e reinicie o computador.

 

image.png.a7200e65d504916a09c7e0cdff151e8a.png

 

Este procedimento irá desativar (impedir o carregamento na inicialização) de todos os serviços que não são da Microsoft. Veja se o problema persiste mesmo após isso.

 

Se persistir, faça o seguinte:

 

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.


Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Postado
15 minutos atrás, GabrielLV disse:

OK. Nada de suspeito no monitor de recursos.

 

Tente o seguinte:

Vá em Iniciar > Escreva "msconfig" e tecle enter > Vá na guia serviços > Marque a caixinha "ocultar todos os serviços da Microsoft" > Clique na opção "desativar tudo" > Clique em OK e reinicie o computador.

 

image.png.a7200e65d504916a09c7e0cdff151e8a.png

 

Este procedimento irá desativar (impedir o carregamento na inicialização) de todos os serviços que não são da Microsoft. Veja se o problema persiste mesmo após isso.

 

Se persistir, faça o seguinte:

 

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.


Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Tente o seguinte:

Vá em Iniciar > Escreva "msconfig" e tecle enter > Vá na guia serviços > Marque a caixinha "ocultar todos os serviços da Microsoft" > Clique na opção "desativar tudo" > Clique em OK e reinicie o computador.

O problema persiste, vou fazer a outras etapas, valeu

 

Postado
10 horas atrás, blesshard disse:

Tente o seguinte:

Vá em Iniciar > Escreva "msconfig" e tecle enter > Vá na guia serviços > Marque a caixinha "ocultar todos os serviços da Microsoft" > Clique na opção "desativar tudo" > Clique em OK e reinicie o computador.

O problema persiste, vou fazer a outras etapas, valeu

 

Bom dia, fiz o processo do SFC/SCANNOW mas não deu mensagem de erros que não puderam ser corrigidos, porém o problema continua.

 

adicionado 1 minuto depois
agora, blesshard disse:

Bom dia, fiz o processo do SFC/SCANNOW mas não deu mensagem de erros que não puderam ser corrigidos, porém o problema continua.

 

Faz o segundo processo mesmo assim? valeu brother.

  • Moderador
Postado
2 horas atrás, blesshard disse:

Faz o segundo processo mesmo assim? valeu brother.

Não é necessário.

Rodou o comando DISM também?

adicionado 0 minutos depois
14 horas atrás, GabrielLV disse:

3- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

Postado
50 minutos atrás, GabrielLV disse:

Não é necessário.

Rodou o comando DISM também?

adicionado 0 minutos depois

 

O DISM não, vou rodar

adicionado 24 minutos depois
24 minutos atrás, blesshard disse:

O DISM não, vou rodar

Deu erro 87

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  • Moderador
Postado
1 hora atrás, blesshard disse:

Ninguém consegue me ajudar a resolver?

Você digitou ele todo junto, preste atenção na próxima vez pois existem espaços antes de cada /. E nem adianta tentar usar este comando mesmo, ele não funciona no Windows 7 (não tinha reparado que este era o seu S.O).

 

E pelo que vi, você está utilizando uma gama imensa de programas de qualidade duvidosa (especialmente o Advanced System Care que diz que é um otimizador mas não otimiza nada), da pra ver que provavelmente a causa do problema está em algum desses programas, dentre outras coisas como sua seguinte pasta:

image.png.edb88449e734c259a73c0d95661db32d.png

 

Você disse que utilizou o Avast para verificar, sinto lhe informar mas o Avast não está entre os melhores antivírus.

 

Abra um tópico na área Remoção de Malware para fazer uma limpa em todo e qualquer programa malicioso no seu computador:

https://www.clubedohardware.com.br/forum/89-remoção-de-malware/

 

E siga todos os procedimentos do curso Windows Rápido e Seguro:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLQfECKnJK6Rz9qY1__n_Bv7i4mJdBrX1e

 

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