Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600X precisa de um Water Cooler?


Posts recomendados

Processador AMD Ryzen 5 3600X 

Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2400MHz, DDR4, 

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend

SSD Kingston A400, 120GB, 

Gabinete Sharkoon TG5 White

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Super

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze 

Precisaria um water cooler pra refrigeração?

Esses componentes rodariam juntos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende cara, se tu quiser meter um OC pesado nela seria bom, não necessário. Acho que um bom air cooler com contato direto e umas 4 heatpipes de cobre dão conta do recado, o problema desses water cooler é que eles tem um tempo de vida, a não ser que tu esteja disposto a daqui uns anos fazer a manutenção dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, o ideal seria você dizer se pretende fazer OC ou não, se não quiser não tem muita necessidade, eu pessoalmente acho que não vale a pena, melhor você pegar essa grana que iria gastar a mais no water cooler e investir em memórias com clock maiores que 2400mhz, os Ryzen gostam de clocks altos de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Eu não entendo muito do quesito de OC, apenas o básico.

 

Porém em relação a temperatura um Aircooler ajuda e MUITO a temperatura do processador.

Falo por experiencia, pois usava o cooler box, e comprei um aircooler e tive uma grande diferença

Para você ter uma ideia no jogo NFS HEAT meu processador ficava a 71º, agora ele fica a 42 no máximo 45. Eu compraria sem sombra de duvida, você fazendo OC ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 21/08/2020 às 14:53, RedSkyy disse:

Opa,

 

Eu não entendo muito do quesito de OC, apenas o básico.

 

Porém em relação a temperatura um Aircooler ajuda e MUITO a temperatura do processador.

Falo por experiencia, pois usava o cooler box, e comprei um aircooler e tive uma grande diferença

Para você ter uma ideia no jogo NFS HEAT meu processador ficava a 71º, agora ele fica a 42 no máximo 45. Eu compraria sem sombra de duvida, você fazendo OC ou não.

qual um bom aircooler que posso comprar para o meu r5 3600x ? esse que você comprou é bom? qual o modelo? não pretendo fazer OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!