Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador novo até R$ 7000


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde! Estou querendo montar um computador novo, meu orçamento está na faixa dos R$ 6000,00 / R$ 7000,00. Fiz algumas orçamentos em algumas lojas, a principio as configurações informadas são o que eu quero, mas os modelos das peças são de marcas "inferiores" e que, somando uma por uma, não chega perto dos 6k. Conseguem me ajudar com uma configuração legal? A unica coisa que eu queria, era colocar uma gabinete da NZXT, pois acho muito bonito. De resto, essas são as configs básicas que estou procurando:

 

obs.: não sei quais os modelos das de cada um, apenas a config basica... se puderem me auxiliar com os modelos:

 

i5
rtx 2060
ddr4 2x8 gb (3000 ou 3600 mhz) 

ssd 

 

Fico imensamente agradecido pelos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NZXT é puro marketing, muito overpriced e vai te consumir bastante do orçamento, mas se você gosta...

com 7 mil na mão eu pessoalmente pegaria uma b450 steel legend, um r5 3600 e uma 5700XT, 2x8gb 3200mhz ta de boa, ssd m2 nvme da capacidade de sua preferência e um hd para jogos mais pesados com o flight simulator 2020 (150gb), cod warzone, red dead, etc. Uma config dessas merecia também um monitor 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro.Rigz boa tarde Pedrão. Eu gosto do nzxt pela designe dele, mas estou dando uma olhadinha em outros gabinetes. Eu já tenho o monitor 144, este orçamento vai ser exclusivo pra CPU mesmo (placa-mãe/vídeo/ddr4/processador/sdd/gabinete/fonte). Inclusive tenho um SSD 250gb evo Samsung, mas acredito que esteja "ultrapassado" e tenha outras peças mais atuais e que entreguem mais. Vou tentar revender as peças do meu atual Pc depois. Ah, você indicaria algum gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Boa tarde Felipao! Entao, meu orcamento seria em torno de 6k-7k, incluindo o gabinete ja... como citei anteriormente, eu queria ir de: i5, rtx 2060, dd4 2x8 3000/3200/3600, porém nao entendo de compatibilidades, entao nao sei ao certo qual placa-mãe seria adequada, qual o modelo da placa de video seria a ideal, esses pequenos detalhes que a gente DEVERIA saber pra montar um pc comprando pecas avulsas, pois sei que se eu for montar na loja, vou pagar mais por menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasHDR Tranquilo, vou montar uma configuração bacana com esse orçamento, pra durar varios anos.

Ryzen 5 3600+ 5600xt+ 16gb 3000 Geil Evo+ CM MWE 550+ BX500 480+ B450 Aorus Elite+ NZXT H510i. Vai sobrar do orçamento maximo de 7k ainda, se der pode upar a GPU para uma 5700XT, mas ai teria que calcular.

Se sobrar pouco, compre 1 fan de 140mm da NZXT para colocar no gabinete, vai durar anos e anos sem dar problema. O H510i está em promoção na Kabum agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Fico muito agradecido. Ja estou pesquisando peca por peca agora mesmo. Apenas uma duvida: essas placas de videos da AMD sao "confiaveis"? E que a gente ouve muito em falar nvidia aqui e nvidia ali, entao acaba sempre rolando aquela pulguinha atras da orelha. Obrigado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Show!!! Estou correndo atras das peças aqui. Muito obrigado amigão!!!

adicionado 32 minutos depois
adicionado 33 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo Com a placa de video 5700XT deu tudo 7700. Estou com medo de investir este valor e precisar comprar uma water cooler depois, sera que nao corro este risco?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Com a placa de video 5700XT deu tudo 7700. Estou com medo de investir este valor e precisar comprar uma water cooler depois, sera que nao corro este risco? Estava pra pegar este modelo msi rx 5700 xt mas pede uma fonte de 750w. O que você acha amigao, realmente e necessario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasHDR Compre o modelo da Sapphire Pulse ou Red Devil se achar.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103533&gclid=Cj0KCQjw4f35BRDBARIsAPePBHx5R0ZhC3Ti4h4TFT2WivWSZMiTZUWo1trE0PjFNnKZqtQ5dpnM_gMaArqEEALw_wcB

Em relação a fonte, ignore essas recomendações, como vai pegar uma 5700XT, pegaria uma fonte mais parruda, pode ser uma CV 650. Se quiser ivnestir em uma fonte topo de linha pode pegar as Super Flower Leadex III na Pichau que são fontes de outro patamar, provavelmente as melhores no mercado nacional, é um investimento valido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendação de um kit ryzen 5 2600 uma RX 570 8 GB de VRAM  4x8Gb de RAM water cooler, fonte de 800w caso de overclocker para que o aparelho não venha correr risco na falta de corrente, ssd m.2 3.0

adicionado 1 minuto depois

recomendação de fonte passo a investir em uma gamemax 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Uma ultima (talvez) duvida: vale a pena investir em um water cooler para esta maquina? Ou posso deixar do jeito que esta? Pois moro numa regiao onde o verao e bem tenso. Eu nao vou fazer overclock, mas gostaria de desfrutar bem da maquina sem ter dores de cabeca. Estive olhando aquele wc kraken x62, seria viavel? Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo em nenhum momento eu disse que os gabinetes da NZXT são ruins, eu só disse que são overpriced e isso é um fato, a qualidade deles é indiscutível, só estou dizendo que não justificam os 700 reais, pelo que eu entendi a ideia seria o melhor custo benefício possível com 7 mil reais, cara tu tá botando 7 mil em um pc, compra pelo menos uma 5700xt, se você gosta da NZXT compre, mas que esteja claro que você está dedicando parte do seu orçamento em uma questão muito mais estética do que funcional 🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro.Rigz Com certeza Pedrao! Fico grato pelos comentarios. Ja boletei tudo, agora esperar chegar!! Depois que chegar, vou anunciar minha maquina atual pra "recuperar" um pouco do que foi gasto, mas ja estava na hora de um UP. Minha unica duvida agora e se mando bala em um water cooler nele ou se deixo com o cooler box padrão do r5 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasHDR se tu não vai fazer overclock porque se preocupa com temperaturas e com watercooler, cara você estará de boa até mesmo com aircooler a nível do h412R de 100 reais. Se a ideia do tópico era espremer o máximo de performance possível dos 7 mil reais, bota o orçamento na placa de vídeo e em memórias boas.

adicionado 2 minutos depois

@JAIRO MELO RODRIGUES o cara quer gastar 7k num pc e tu recomenda ele por uma rx 570 e uma fonte de 800w? KKk, bah, é *****... Pelo amor de deus, esquece o que esse cara falou 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasHDR @LucasHDR Não, eu prefiro um bom AC, ele ainda a refrigerar as partes adjacentes a placa-mãe, um Hyper 212 ou Gammax 400 já te atende bem já que não vai fazer OC, até um OC esses AC devem  aguentar.

@Pedro.Rigz Mais estético que funcional? Um gabinete com bom arrefecimento é essencial para o duramento das peças, é um dos segredos para a longevidade, não pode jogar a configuração em um forno. Se é "overpriced", se deve a qualidade dele 👍.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo boa noite querido! Hoje chegaram as peças. Amanhã vou levar num colega para fazer a montagem/cabeamento. Deixa te perguntar: esse fan de 140mm da nzxt que comprei a parte, o ideal seria por ele no hyper 212 ou em qual parte do gabinete? porque no gabinete na parte de trás e superior já possuem fans e ali não cabem outras, somente na parte da frente. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!