Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ligado caiu no chão e HD parou


GUST4V0
Ir à solução Resolvido por GUST4V0,

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber se é possível recuperar o HD no seguinte caso:

Eu estava com o computador ligado e minha gata pulou da parte de cima do gabinete pro chão e levou ele junto, fazendo o PC cair e bater no chão, logo depois não ligava mais. Mandei pra assistência pois não tinha como testar as peças aqui, e disseram que não queimou nada, e quando o pc voltou fiquei usando normalmente por 1 dia, até ele dar tela azul do nada e depois não iniciar mais o windows (dizia que faltava o arquivo winload.exe), e outras vezes nem saia da tela da placa-mãe. Agora estou tentando acessar esse HD pelo windows, porém não aparece a unidade dele no explorer. Já tentei acessar o gerenciamento de disco pra ver se o HD não está alocado e não aparece ele lá.

 

OBS: Antes de parar completamente, o HD estava meio lento e travando.

OBS 2: Estou utilizando o HD com defeito conectado no sata 5 da placa-mãe, porque quando coloco na 1 o HD com defeito fica como prioridade no boot e não inicia, mesmo trocando na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GUST4V0 É, provavelmente seu HD morreu, HD é um componente extremamente sensivel, reparo só se for na placa lógica, se for um defeito no disco é impossivel recuperar, no caso, compre outro. Mas o reparo na placa lógica vai sair bem caro, quase ou o mesmo preço do HD, meu conselho é, compre outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!