Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook com problemas de inicialização


1ramdom1

Posts recomendados

Olá, de um tempo para cá, meu notebook vem tendo uns problemas bem chatos.

 

Primeiramente. Sempre que eu ligo meu pc aparece a seguinte mensagem: "00C08270" - Check date and Time settings - press f1 to continue or f2 to enter the setup"

depois de clicar em f1 ou f2 eu abro o setup do bios e concerto a data, mas para poder continuar eu tenho que fazer o processo desse video (https://youtu.be/Bsb3mYQBKyg)(inclusive, meu notebook é bem parecido, se não igual, ao do vídeo)

Após todo esse processo, aparece a seguinte mensagem: "00C08251: System CSMOS Checksum bad - Press f1 to continue or f2 to enter setup", eu clico f1 e o note inicia normalmente. (detalhe: esse processo tem que ocorrer sempre que eu tiro meu note da tomada e coloco dnv)

O notebook inicia de boa, mas depois de uns minutos ele desliga e liga novamente, desligando dnv, e por aí vai.

(ele não tem bateria, eu uso uma fonte)

eu não pretendo resolver esse problema sozinho, só queria saber se o processo de concerto iria custar muito. Ele tem uns 5 anos, mas é muito eficiente no meu dia a dia, se não conseguirem diagnosticar eu entendo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!