Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai rapaziada beleza? Por favor me ajudem,comprei o processador ryzen 7 2700 e estou querendo pegar essa RX 5700 xt mas estou em dúvida de qual fonte pegar,estava de olho na cx650 w plus bronze da corsair mas vi que alguns lotes estão tendo problemas,me recomendem uma boa fonte e se 650w da conta dessa config

Ryzen 7 2700

RX 5700xt

B450 steel legend

16 gb ram

Ssd 256gb

Hd 1tb

Desde já agradeço a ajuda 

Postado

@MrArex PCYes electro V2 550 Pichau nidus 500 ou CV 550 qualquer uma dessas três irá te servir muito bem.

4 minutos atrás, Yan_ disse:

cx500. Se não encontrar, pega alguma 80 plus bronze

Primeiro que a CX500 nem é produzida mais, segundo que alguma 80+ bronze é algo bem genérico e pode levar uma pessoa a pegar uma fonte ruim como a KCAS 500 ou algo do tipo.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki mesmo que não seja produzida, ela aguenta e é isso que importa. Na segunda parte eu concordo, não deveria ter deixado tão vago a resposta

adicionado 2 minutos depois

outra coisa, nada adianta citar fontes que não estão disponíveis em nenhum site. 

Postado

@Yan_

3 minutos atrás, Yan_ disse:

mesmo que não seja produzida, ela aguenta e é isso que importa.

E ele vai comprar onde ? Mercado Livre ? Sem saber o que fizeram com a fonte ?

4 minutos atrás, Yan_ disse:

outra coisa, nada adianta citar fontes que não estão disponíveis em nenhum site. 

Isso não é culpa minha, citei 3 fontes boas e que suportam a config, de qualquer maneira eles devem re estocar em algumas semanas, pois são fontes que vendem muito.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@MrArex PCYes electro V2 550 Pichau nidus 500 ou CV 550 qualquer uma dessas três irá te servir muito bem.

Primeiro que a CX500 nem é produzida mais, segundo que alguma 80+ bronze é algo bem genérico e pode levar uma pessoa a pegar uma fonte ruim como a KCAS 500 ou algo do tipo.

Sim, a CX 500 foi substituída pela CX 550. E é importante lembrar do lote defeituoso da CX 550, 650 e 750. 
Talvez a CV seja uma melhor ideia por enquanto. 

• Curtir 1
Postado

@MrArex É importante que diga o modelo exato da RX 5700 XT. Há modelos que possuem dois conectores PCIE de 8 pinos, enquanto outros possuem um de 8 pinos e outro de 6 pinos.

A fonte escolhida deve atender à demanda de conectores PCIE. Quanto à potência, eu pegaria a recomendada pelo fabricante da Placa de Vídeo

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 5700 XT Mech OC, 8GB, GDDR6,tô pensando em pegar essa aqui 

adicionado 3 minutos depois
7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@MrArex Pcyes Electro 650w

Corsair Cv 650w

Cooler Master Mwe 650w

Eu consideraria tambem fontes com certificação 80plus gold ou superior.

Vi essa xfx 650w plus Gold essa marca é boa?

https://m.kabum.com.br/produto/83665/fonte-xfx-650w-ts-80-plus-gold-p1-650g-ts3x?gclid=CjwKCAjwyo36BRAXEiwA24CwGTf5QvAiqyO4_YkrreKGnleH-9Mer48_xGlnDIIXGQii5DwWH-q2ixoCNpIQAvD_BwE

E essa evga 700w ?

https://m.kabum.com.br/produto/99506/fonte-evga-700w-80-plus-white-100-w1-0700-k?gclid=EAIaIQobChMIm-HT4_W06wIVBwiRCh1uiwOXEAkYASABEgK7zPD_BwE

Postado
43 minutos atrás, MrArex disse:

Esquece EVGA.

43 minutos atrás, MrArex disse:

A marcar é uma das melhores.
Esse modelo inclusive tem certificação Gold que chega a 90% de eficiência em 50% de carga, fora a qualidade de construção da fonte. É uma opção excelente.

O único contra é o preço mesmo por uma fonte que não é modular.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
20 horas atrás, Yan_ disse:

mesmo que não seja produzida, ela aguenta e é isso que importa.

Apenas para esclarecer a questão, encerrando essa discussão. As fontes CX 430, CX 500 e CX 600 deixaram de ser produzidas há muito tempo e foram substituídas pelos modelos CX 450, CX 550 e CX 650, que são muito superiores:

Quando essas fontes antigas são encontradas, derivam de estoque muito antigo que ficou agarrado ou são usadas. 

As fontes mencionadas pelo colega @PlayerUzumaki, embora possam temporariamente estar indisponíveis devido à procura (são modelos populares) e aos baixos estoques (as lojas não estão adquirindo grandes lotes de produtos nesse momento), continuam sendo produzidas e podem ser encontradas. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...