Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 2700 e RX 5700XT


Posts recomendados

E ai rapaziada beleza? Por favor me ajudem,comprei o processador ryzen 7 2700 e estou querendo pegar essa RX 5700 xt mas estou em dúvida de qual fonte pegar,estava de olho na cx650 w plus bronze da corsair mas vi que alguns lotes estão tendo problemas,me recomendem uma boa fonte e se 650w da conta dessa config

Ryzen 7 2700

RX 5700xt

B450 steel legend

16 gb ram

Ssd 256gb

Hd 1tb

Desde já agradeço a ajuda 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrArex PCYes electro V2 550 Pichau nidus 500 ou CV 550 qualquer uma dessas três irá te servir muito bem.

4 minutos atrás, Yan_ disse:

cx500. Se não encontrar, pega alguma 80 plus bronze

Primeiro que a CX500 nem é produzida mais, segundo que alguma 80+ bronze é algo bem genérico e pode levar uma pessoa a pegar uma fonte ruim como a KCAS 500 ou algo do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_

3 minutos atrás, Yan_ disse:

mesmo que não seja produzida, ela aguenta e é isso que importa.

E ele vai comprar onde ? Mercado Livre ? Sem saber o que fizeram com a fonte ?

 

4 minutos atrás, Yan_ disse:

outra coisa, nada adianta citar fontes que não estão disponíveis em nenhum site. 

Isso não é culpa minha, citei 3 fontes boas e que suportam a config, de qualquer maneira eles devem re estocar em algumas semanas, pois são fontes que vendem muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@MrArex PCYes electro V2 550 Pichau nidus 500 ou CV 550 qualquer uma dessas três irá te servir muito bem.

Primeiro que a CX500 nem é produzida mais, segundo que alguma 80+ bronze é algo bem genérico e pode levar uma pessoa a pegar uma fonte ruim como a KCAS 500 ou algo do tipo.

Sim, a CX 500 foi substituída pela CX 550. E é importante lembrar do lote defeituoso da CX 550, 650 e 750. 
Talvez a CV seja uma melhor ideia por enquanto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrArex É importante que diga o modelo exato da RX 5700 XT. Há modelos que possuem dois conectores PCIE de 8 pinos, enquanto outros possuem um de 8 pinos e outro de 6 pinos.

A fonte escolhida deve atender à demanda de conectores PCIE. Quanto à potência, eu pegaria a recomendada pelo fabricante da Placa de Vídeo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 5700 XT Mech OC, 8GB, GDDR6,tô pensando em pegar essa aqui 

adicionado 3 minutos depois
7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@MrArex Pcyes Electro 650w

Corsair Cv 650w

Cooler Master Mwe 650w

 

Eu consideraria tambem fontes com certificação 80plus gold ou superior.

Vi essa xfx 650w plus Gold essa marca é boa?

https://m.kabum.com.br/produto/83665/fonte-xfx-650w-ts-80-plus-gold-p1-650g-ts3x?gclid=CjwKCAjwyo36BRAXEiwA24CwGTf5QvAiqyO4_YkrreKGnleH-9Mer48_xGlnDIIXGQii5DwWH-q2ixoCNpIQAvD_BwE

 

E essa evga 700w ?

https://m.kabum.com.br/produto/99506/fonte-evga-700w-80-plus-white-100-w1-0700-k?gclid=EAIaIQobChMIm-HT4_W06wIVBwiRCh1uiwOXEAkYASABEgK7zPD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, MrArex disse:

 

Esquece EVGA.

 

43 minutos atrás, MrArex disse:


A marcar é uma das melhores.
Esse modelo inclusive tem certificação Gold que chega a 90% de eficiência em 50% de carga, fora a qualidade de construção da fonte. É uma opção excelente.

O único contra é o preço mesmo por uma fonte que não é modular.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
20 horas atrás, Yan_ disse:

mesmo que não seja produzida, ela aguenta e é isso que importa.

 

outra coisa, nada adianta citar fontes que não estão disponíveis em nenhum site. 

Apenas para esclarecer a questão, encerrando essa discussão. As fontes CX 430, CX 500 e CX 600 deixaram de ser produzidas há muito tempo e foram substituídas pelos modelos CX 450, CX 550 e CX 650, que são muito superiores:

 

Quando essas fontes antigas são encontradas, derivam de estoque muito antigo que ficou agarrado ou são usadas. 

 

As fontes mencionadas pelo colega @PlayerUzumaki, embora possam temporariamente estar indisponíveis devido à procura (são modelos populares) e aos baixos estoques (as lojas não estão adquirindo grandes lotes de produtos nesse momento), continuam sendo produzidas e podem ser encontradas. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!