Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando meu PC e agradeceria se me ajudassem


Posts recomendados

Não sei muito sobre hardware por isso agradeceria por recomendações.

Meu PC vai buscar mais FPS do que gráficos, mas como às vezes vou jogar um jogo mais casual como Assasin's creed, RDR, GTA e muitos outros, optei por uma placa de vídeo de respeito.

Peguei memórias da velocidade que o fabricante cobre para ficar na garantia, pois atualmente não tenho muito interesse em fazer OC.

Enfim, o PC:

-Intel Core i7-10700K 3.8 Ghz Eight-core Processador Lga 1200

-Msi G1660Tgx6 Nvidia Geforce Gtx 1660 Ti Jogos X 6G Gddr 6 HDMI/DisplayPort 3

-placa-mãe MSI Z490-A PRO DDR4 SOCKET LGA1200 INTEL Z490

-FONTE GAMER SUPER FLOWER 650W LEADEX III HG GOLD 80 PLUS, SF-650F14HG

-HD Seagate BarraCuda, 2TB

-SSD KINGSTON A400 120GB

-Memória HyperX Predator RGB, 16GB (2x8GB), 2933MHz, DDR4, CL15, Preto - HX429C15PB3AK2/16

-Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212

-Gabinete Gamer Cooler Master MasterBox MB520, Mid Tower, ARGB, com FAN, Lateral em Vidro - MCB-B520-KGNN-RGA

OBS: Algum ponto a falar em relação ao PC?

Obrigado por qualquer ajuda dada por vocês

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Cara esse Hardware aí tá top para o que você pretende usar última geração do i7 vai suprir o que você precisa de fps nos jogos as 16 GB de RAM dão conta dos jogos atualmente talvez bem mais pra frente o que seria uma opção é expandir de acordo com a maior ultilização dos jogos e quem sabe upgrade na placa de vídeo mas nada a curto prazo essa 1660 ti vai te dar um desempenho muito bom em quase todos os jogos dependendo da resolução que pretende se pretende ficar no full HD não precisa de nada mas se pretende ir para um quad HD ou até mesmo 4K aí exige mais da placa e essa 1660 ti n vai ter tanto desempenho mas nada com que se preocupar agora se não pretende altas resoluções 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

S não pretendo jogar 4K no máximo full HD para jogar jogos casuais

 

5 minutos atrás, PedroHenriqueLR disse:

@concorenciamelhoraomercado Cara esse Hardware aí tá top para o que você pretende usar última geração do i7 vai suprir o que você precisa de fps nos jogos as 16 GB de RAM dão conta dos jogos atualmente talvez bem mais pra frente o que seria uma opção é expandir de acordo com a maior ultilização dos jogos e quem sabe upgrade na placa de vídeo mas nada a curto prazo essa 1660 ti vai te dar um desempenho muito bom em quase todos os jogos dependendo da resolução que pretende se pretende ficar no full HD não precisa de nada mas se pretende ir para um quad HD ou até mesmo 4K aí exige mais da placa e essa 1660 ti n vai ter tanto desempenho mas nada com que se preocupar agora se não pretende altas resoluções 

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, PedroHenriqueLR disse:

@concorenciamelhoraomercado Cara esse Hardware aí tá top para o que você pretende usar última geração do i7 vai suprir o que você precisa de fps nos jogos as 16 GB de RAM dão conta dos jogos atualmente talvez bem mais pra frente o que seria uma opção é expandir de acordo com a maior ultilização dos jogos e quem sabe upgrade na placa de vídeo mas nada a curto prazo essa 1660 ti vai te dar um desempenho muito bom em quase todos os jogos dependendo da resolução que pretende se pretende ficar no full HD não precisa de nada mas se pretende ir para um quad HD ou até mesmo 4K aí exige mais da placa e essa 1660 ti n vai ter tanto desempenho mas nada com que se preocupar agora se não pretende altas resoluções 

mas mais pra frente, um ou dois anos, eu posso melhorar para uma 2060, por causa do ray tracing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado  Configuração excelente, minha única ressalva é sobre a fonte, bem exagerada., ainda mais que a placa de vídeo é um modelo intermediário e você já manifestou não ter interesse em fazer overclock.
Visto tais fatores uma boa fonte de 500w já atende com tranquilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

@concorenciamelhoraomercado  Configuração excelente, minha única ressalva é sobre a fonte, bem exagerada., ainda mais que a placa de vídeo é um modelo intermediário e você já manifestou não ter interesse em fazer overclock.
Visto tais fatores uma boa fonte de 500w já atende com tranquilidade.

 

verdade, mas existe fontes da SF de 500W? Pois quero uma fonte da SF por causa da bom padrão de qualidade da marca em relação à fontes

adicionado 9 minutos depois

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-gamer-super-flower-500w-bronze-king-80-plus-sf-500p14he-eco

Achei esta... está bem barata para a performance, vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria um i5 10400 (já que não pretende fazer overclock) e com esses R$ 1.000,00 de diferença, eu pegaria uma RTX 2060.
Também poderia pegar um chipset de placa-mãe mais simples se não pretende fazer overclock e com isso pegaria um SSD de maior capacidade (um M.2 PCI-E de 500GB ou 1TB)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

verdade, mas existe fontes da SF de 500W? Pois quero uma fonte da SF por causa da bom padrão de qualidade da marca em relação à fontes

adicionado 9 minutos depois

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-gamer-super-flower-500w-bronze-king-80-plus-sf-500p14he-eco

Achei esta... está bem barata para a performance, vocês recomendam?

 

Não tem estoque disponível no link que você postou, mas se encontrar em outra loja é sim uma ótima fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!