Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte B250M-D3H instalação de memorias em dual channel


Posts recomendados

Bom dia!

 

Galera, estou com uma duvida sobre qual slot de memoria deve ser preenchida primeiro. Tenho 2 de 8gb. Estão no 1 - 3 slot. Vi alguns videos falando que primeiro tem que estar na 2 - 4, isso interfere em alguma coisa? Não encontrei tópico desse tipo, se tiver me informe. OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JulioRK disse:

Bom dia!

 

Galera, estou com uma duvida sobre qual slot de memoria deve ser preenchida primeiro. Tenho 2 de 8gb. Estão no 1 - 3 slot. Vi alguns videos falando que primeiro tem que estar na 2 - 4, isso interfere em alguma coisa? Não encontrei tópico desse tipo, se tiver me informe. OBRIGADO.

 

Tanto faz, desde que estejam dispostos conforme orientação do manual da placa para ativar o Dual Channel, usar 1-3 ou 2-4 é a mesma coisa.
 

4 minutos atrás, Yan_ disse:

@JulioRK é melhor estar no 2-4. Mas se você não quiser, vai ter uma perda de perfomance? vai. Algo muito grande? não


De onde você tira essas ideias malucas amiguinho?

Isso não existe, o slot é apenas para acomodar a memoria, quem define o desempenho é o processador, pois é nele que está o controlador, logo não faz a menor diferença usar 1-3 ou 2-4, o desempenho não muda.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Yan_ disse:

@NIGHT FALL eu vejo muitos videos sobre hardware dos canais: MW informatica, getech informatica, Makarov tecnologia e Adrenaline. Algum desses falou que é melhor colocar primeiro nos slots par

@Yan_

Então você anda vendo bem errado, eu acompanho todos os canais citados e nunca vi nenhum deles falar isso, simplesmente porque isso não existe. Pode acontecer de em alguns casos ser mais conveniente usar um par ou outro de slots como no caso de usar Cooler modelo torre e memórias de dissipador alto o que dificulta/impossibilita a instalação, ou em casos onde um dos slots esteja danificado, mas desconheço algo relacionado perda de desempenho, inclusive se tiver a fonte dessa informação eu ficaria feliz em dar uma olhada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@JulioRK Valeu jovem!

 

Citação

Processador: Core i7-6700

Placa de vídeo: Asus GTX 1060 6gb

Placa-mãe: B250M-D3H

Memória: HYPERX 2X-8GB 2400

HDs: 2X - 1TB seagate

SSDs: ASGARD 1TB M2

Gabinete: PHANTOM 530

Fonte: EVGA 500W 80 plus

Mouse: CORSAIR HERPOON

Teclado: CORSAIR K55

Caixas de som: Home Theater - EDIFIER

Headset: G231

Monitor: LG ultrawide 25P

Sistema Operacional: Windows 10 Pro - 64 Bits

 

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, JulioRK disse:

Bom dia!

 

Galera, estou com uma duvida sobre qual slot de memoria deve ser preenchida primeiro. Tenho 2 de 8gb. Estão no 1 - 3 slot. Vi alguns videos falando que primeiro tem que estar na 2 - 4, isso interfere em alguma coisa? Não encontrei tópico desse tipo, se tiver me informe. OBRIGADO.

No manual da placa indica este tipo de instalação para dual channel: slots 2 e 1 ou 4 e 3.

image.png

 

 

https://download.gigabyte.com/FileList/Manual/mb_manual_ga-b250m-d3h_e.pdf

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf interessante. Muito obrigado.  😁 Agora vou trocar kkk

adicionado 9 minutos depois
42 minutos atrás, GusGraf disse:

@JulioRK Valeu jovem!

 

 

adicionado 3 minutos depois

No manual da placa indica este tipo de instalação para dual channel: slots 2 e 1 ou 4 e 3.

image.png

 

 

https://download.gigabyte.com/FileList/Manual/mb_manual_ga-b250m-d3h_e.pdf

 

Até!

 

Tem essa parte do manual que fala sobre a frequência da memoria. 

memor.png.d32798063d6255b24897240704e23f49.png

 

Não sei se entendi. Só posso colocar frequência abaixo de 2400? Se for maior ex 2666mhz tenho que colocar um processador de 7º geração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!