Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, nobres!!

Semanas atras, instalaram internet oi fibra na minha empresa, mas preciso deixar o modem no modo Bridge. No entanto, não consegui com o usuario/senha: ''super''/ ''admintelecom'', ''root''/adminHW, nem reiniciando para os padrões de fabrica e fazendo naquele momento que a pagina de acesso retornaLiguei na Operadora OI, cheguei ate a falar com o supervisor, mas ele mostrou leigo ou não quis ajudar.

Alguém sabe como colocar este roteador em modo bridge?

Agradeço a ajuda dos amigos.

Postado
19 minutos atrás, Abelardo Costa disse:

Saber ate sabe rs rs mas temos que entender que:

19 minutos atrás, Abelardo Costa disse:

nem reiniciando para os padrões de fabrica

Isso se chama PROVISIONAMENTO. tu precisa isolar o provisionamento, ou comprar outra ONU  não provisionada, Para assim a senha padrão funcionar.

Equipamento provisionado, tu pode dar milhoes de resete, mas na hora que reencaixa a fibra, A configuração volta ao padrão definido.

Isso ai ja deveria ter sido reclamado / Modificado na hora da instalação;

Postado

@Tio Chang Pois é, amigo.  Na hora da instalação, cheguei a comentar com o técnico da oi que precisava deixar o modem em bridge, mas ele não sabia como proceder e disse  ''que nunca tinha feito isso'' e perguntou pra que servia...rsrsr

Postado

@Abelardo Costa No maximo tu pode fazer o seguinte, Tu ja resetou o aparelho sem a fibra estar ligada ao aparelho ? Ai digita a senha sem conectar a fibra. se tu conseguir isso.

Vai faltar conseguir a senha do pppoe.

Com a senha do pppoe em mãos.

Dentro da propria Onu Huwaei vai ter la as configuraçoes do provisionamento, tr69, é so alterar as informaçoes, salvar, ai recolocar a fibra. e bum. nunca mais ira buscar as informaçoes direto na oi.

Problema disso tudo é que se amanha ou depois a OI injetar, modificar a rede, tu ira ficar offline porque nao ira sincronizar as informações.

Pra quem lembra dos receptores de tv da empresa TVA  que quando a gente fazia o resete, ao ligar o cabo coaxial atrás do receptor, ele fazia milhoes de download rs rs. È o mesmo principio nessas ONUs de fibra.

• Curtir 2
Postado

Em 25/08/2020 às 15:36, Abelardo Costa disse:

Boa tarde, nobres!!

Semanas atras, instalaram internet oi fibra na minha empresa, mas preciso deixar o modem no modo Bridge. No entanto, não consegui com o usuario/senha: ''super''/ ''admintelecom'', ''root''/adminHW, nem reiniciando para os padrões de fabrica e fazendo naquele momento que a pagina de acesso retornaLiguei na Operadora OI, cheguei ate a falar com o supervisor, mas ele mostrou leigo ou não quis ajudar.

Boa noite Abelardo, 

Estou com o mesmo problema. Alguém disposto a ajudar? 

Postado
Em 01/09/2020 às 16:16, Paulo Andreata disse:

Boa tarde pessoal,

olhem em baixo do roteador tem uma etiqueta procurem pelo campo Acesso ao Modem.

vai ter o ip do roteador e os dados de acesso.

Boa tarde Paulo,

Na etiqueta do modem mostra os dados de acesso pra usuário comum e sem privilégio de alterar pra modo Bridge.

• 3 semanas depois...
Postado

Conseguiu?

Em 25/08/2020 às 15:36, Abelardo Costa disse:

Boa tarde, nobres!!

• 3 semanas depois...
Postado
On 9/2/2020 at 12:42 AM, Sullacco said:

https://192.168.100.1/html/ssmp/cfgguide/cnt_cfgwizard.asp

Loguei no meu modem e através do link do amigo cheguei em uma tela de configuração que não sei qual informação colocar, alguém sabe? Meu interesse é só fixar um novo DNS, pois alterar o dns no dispositivo ainda passa pelo dns congestionado da OI

modem.JPG

Postado

Também estou com problemas para colocar em modo bridge. Eu tenho um roteador poderoso e não queria ter outra NAT na rede.

Sabem como posso configurar outro aparelho para funcionar a OI fibra?

Pra resolver isso estou disposto a comprar um GPON no mercado ou Aliexpress. Preciso saber se funcionaria antes de investir.

Está 165 reais um GPON no mercado livre.

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...