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em algumas situações especificas que faço aqui, algumas poucas delas fazem o pc ter a tela verde de morte, geralmente quando tinham essas telas verdes eu olhava o código de erro e ia procurar saber como resolver, mas essa tela passa muito rápido e não consigo saber qual o código do erro, tem alguma forma de eu olhar os logs de erro? e se tiver, como posso identifica-lo?

eu poderia contar mais aqui sobre o caso para tentar resolver mas acho que ficaria muito extenso.

  • 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado

Boa tarde Josué.

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e em caso de alguma dúvida não hesite em perguntar.

 

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma caso não souber.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

*Informe quais os programas instalados no sistema. Poderá retirar um relatório no AIDA64.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD/SSD utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s também possuem atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo idle como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 fazem stresstest e o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória porém utilize a função dele na camada pré-post e não no SO. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este último não o deixe rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    Placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

Para isso, basta acessar a pasta c:/windows e localizar os arquivos “MEMORYDUMP” e “MINIDUMP” – Poste ele aqui para que possamos verificar se existe algum histórico de problema que o windows conseguiu reportar.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

  • Curtir 1
Postado

@Mr. Caio Augusto Obrigado pela ajuda, mas o problema já foi solucionado.

Minha configuração é: i3 9100F, GTX 950, H310MHP da biostar, 1 pente de 8Gb. (sem filtro de linha claro)

Bios atualizada e totalmente funcionando.

Fiz todos os testes no hardware e temperatura mas não poderia ser essa a fonte do problema pois tudo estava funcionando perfeitamente.

o windows foi baixado do site oficial da microsoft mas está ativado através de um cracker(não tenho dinheiro pra o original, sei que não é nem um pouco recomendado), uso o windows insider então sei que podem ocorrer muitos bugs no sistema, não há nenhum overclock.

os programas instalados são os mesmos que uso a muito tempo, então descartei isso também.

os drivers estão sempre atualizados, mas não eram eles a fonte do problema.

o windows insider sempre atualizo para a ultima versão disponível e justamente depois de atualizar de novo para uma nova versão o windows parou de apresentar a tela verde com a mensagem de erro.

como mencionei acima não fazia ideia de como ver qual era o erro, também não tenho noção de como usar essa ferramenta de DEBUG, não consegui encontrar o arquivo com nome “MINIDUMP”, encontrei somente o outro “MEMORYDUMP”, mas acho que não tem mais a necessidade de verifica-los.

resumindo, era o windows com algum erro na versão anterior.

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