Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Games estão apresentando problemas no pc novo


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

recentemente comprei um computador na terabyte e ligou tudo certo, porém todos os games que abro apresenta problemas depois de uns 10 seg, aqui está a mensagem, vocês sabem o que pode estar dando?? obs: meu directX está atualizado para o 12

erro112.png

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Jansen18463 disse:

recentemente comprei um computador na terabyte e ligou tudo certo, porém todos os games que abro apresenta problemas depois de uns 10 seg, aqui está a mensagem, vocês sabem o que pode estar dando?? obs: meu directX está atualizado para o 12

erro112.png

minha config aqui

config.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Definitivamente não, não use esses programas. Use diretamente o site do fabricante, se sua placa-mãe for uma B450 Steel Legend por exemplo, vá no site da Asrock, procure pelo modelo e vá na parte de "Downloads" baixe TODOS os drivers e instale diretamente no site deles, não use drivers de terceiros. Me manda a marca e modelo da placa-mãe que eu te mando o link aqui, se preferir.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jansen18463 windows desatualizado e drivers genéricos instalados, combo perfeito pra dar problemas... baixe a iso original do windows, formate e dps atualize com os drivers baixando todos direto do site da fabricante da placa-mãe e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Eu sinceramente recomendaria você a formatar novamente o computador e fazer da maneira correta: entre no site da Microsoft e baixe o Windows diretamente de lá no formato ISO, depois coloque em um pendrive de no mínimo 8GB (precisa bootar, usando Yumi ou Rufus, tem vários tutoriais na internet), depois coloque no computador e faça a formatação, depois que ele ligar, entre diretamente no site do fabricante tanto da sua placa-mãe (o link que eu passei) baixe todos os drivers e execute, irá instalar os drivers, faça o mesmo com a sua placa de vídeo, entre no site da Powercolor e baixe os drivers da placa de vídeo, só assim não terá problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jansen18463 Para resolver os problemas do seu pc primeiro faça o que o amigo @Caio Ferreira recomendou.

 

Depois passe para as dicas do amigo @Ornitotheus .

 

Nessa parte dos drivers você vai baixar 1 de cada, sendo o de áudio, de rede, de chipset, e de sata os mais necessários, se bem que o de chipset pode pegar no site do fabricante do processador, e usar esses para atualizar os drivers.

 

 

 

Conseguiu resolver aquele problema do led que ficava aceso no debug indicando VGA ? Ao que parece foi resolvido, não cheguei a ver o outro tópico para saber a solução tomada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jansen18463 Vai no menu iniciar, procura as ferramentas administrativas, ali procure Gerenciamento do computador.

 

Nesse Gerenciamento do computador vá em Gerenciamento de Disco.

 

Localize qual é o HD e ative a partição dele para aparecer na pasta Este Computador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jansen18463 Bom então no fim saiu na mesma entre ativar a partição ou atribuir uma letra, pelo menos resolveu.

 

Já sobre o tamanho do windows no SSD, pode variar por talvez não ter programas instalados e drivers.

 

E outra coisa, recomendo que você dê uma boa lida quando estiver instalando programas, a maior parte deles permite que selecione para onde vai a instalação, o Opera GX por exemplo, ele pergunta, ai você instala os programas tudo no HD e deixa só o necessário mesmo no SSD.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!