Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou tentando montar um PC na faixa de uns 6 ou 7,5 k. Será usado mais para Photoshop (trabalho com ilustrações e pinturas digitais) e um pouco de 3d e edição de video, mas coisas leves. Elaborei uma configuração que também pudesse servir para game (mas não é o foco),mas estou na dúvida sobre a compatibilidade das peças e se posso diminuir ou investir um pouco mais em algo:

-  

PROCESSADOR INTEL CORE I7-9700KF OCTA-CORE 3.6GHZ (4.9GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1151, BX80684I79700KF

placa-mãe ASUS TUF H310M-PLUS GAMING/BR DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL H31

2x  MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (1X16) DDR4 3000MHZ PRETA, CMK16GX4M1D3000C16 

PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE GTX 1660 SUPER 6GB 1-CLICK OC 192-BIT, 60SRL7DSY91S

SSD TEAM GROUP GX1 240GB 2.5" SATA III, T253X1240G0C101

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 2.5" NOTEBOOK SATA III,

FONTE REDRAGON RGPS 600W BRONZE 80 PLUS, GC-PS002

Pensei em 3x ventoinhas 120mm, mas não sei se compensa mais ou menos

Obrigado!

Postado
20 minutos atrás, SOlid oNE disse:

PROCESSADOR INTEL CORE I7-9700KF OCTA-CORE 3.6GHZ (4.9GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1151, BX80684I79700KF

placa-mãe ASUS TUF H310M-PLUS GAMING/BR DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL H31

2x  MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (1X16) DDR4 3000MHZ PRETA, CMK16GX4M1D3000C16 

PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE GTX 1660 SUPER 6GB 1-CLICK OC 192-BIT, 60SRL7DSY91S

SSD TEAM GROUP GX1 240GB 2.5" SATA III, T253X1240G0C101

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 2.5" NOTEBOOK SATA III,

FONTE REDRAGON RGPS 600W BRONZE 80 PLUS, GC-PS002

Pensei em 3x ventoinhas 120mm, mas não sei se compensa mais ou menos

Obrigado!

Eu particularmente não recomendo Intel da 9ª geração, são processadores com péssimo custo benefício principalmente pra edição de vídeo e uso de programas que se beneficiam de multithread.
Fora que usar I7 junto de uma placa-mãe básica é uma péssima ideia.

No seu lugar eu investiria em um Ryzen 7 3700x que é 8/16 (8 núcleos 16 Threads) enquanto o i7 9700KF é 8/8, essa falta de threads faz muita diferença nas aplicações que pretende usar, fora que ainda é mais barato.

Se tem preferência por intel vá direto pra 10ª geração, porém apesar do ótimo desempenho não é dos mais baratos.
Em ambos os casos há necessidade de investir em uma placa-mãe com melhor construção.

Sobre a fonte recomendo que busque também um modelo comprovadamente confiável, infelizmente essa fonte da reddragon não possui reviews que comprovem sua qualidade, logo eu não confiaria, e caso não pretenda fazer overclock uma fonte de 500w já supri tranquilamente a demanda energética (Tanto de um i7 quanto de um Ryzen 7).

Postado
7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Eu particularmente não recomendo Intel da 9ª geração, são processadores com péssimo custo benefício, principalmente pra edição de vídeo e uso de programas que fazem bom uso de multithread.
Fora que usar I7 junto de uma placa-mãe básica é uma péssima ideia.

No seu lugar eu investiria em um Ryzen 7 3700x que é 8/16 (8 núcleos 16 Threads) enquanto o i7 9700KF é 8/8, essa falta de threads faz muita diferença nas aplicações que pretende usar, fora que ainda é mais barato.
Em ambos os casos há necessidade de investir em uma placa-mãe com melhor construção.

Sobre a fonte recomendo que busque também um modelo comprovadamente confiável, infelizmente essa fonte da reddragon não possui reviews que comprovem sua qualidade, logo eu não confiaria, e caso não pretenda fazer overclock uma fonte de 500w já supri tranquilamente a demanda energética (Tanto de um i7 quanto de um Ryzen 7).

Sim, eu tava realmente na duvida sobre o processador. Sera que o Ryzen 5 3500x hexa core também entrega um bom desempenho? porque eu tava tentando montar tudo na pichau e la não tem o ryzen 7.

Qual seria mais ou menos o valor de uma placa-mãe adequada? 

Agradeço!

Postado
25 minutos atrás, SOlid oNE disse:

Sim, eu tava realmente na duvida sobre o processador. Sera que o Ryzen 5 3500x hexa core também entrega um bom desempenho? porque eu tava tentando montar tudo na pichau e la não tem o ryzen 7.

Agradeço!

Bom desempenho ele tem, só não é a melhor opção pra quem quer trabalhar com aplicações profissionais, mas ai já não faz sentido deixar o i7 9700 que é octacore pra pegar um R5 3500 que é sixcore.

31 minutos atrás, SOlid oNE disse:

Qual seria mais ou menos o valor de uma placa-mãe adequada? 

Isso já vai depender do processador escolhido, mas é algo na casas dos 900~1500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!