Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, eu postei um topico passado e até hoje não conseguir arrumar o meu problema porém eu achei uma possível causa da minha dor de cabeça.

Então, tenho um notebook com um processador Pentium b980 com ele eu uso a intel hd graphics que me da uma ajuda e me deixa jogar. Esse processador eu troquei, pois o que veio de fábrica era um Celeron b800, no celeron eu também usava a intel graphics e nunca tive problema, fiz a troca porque queria mais desempenho nos jogos, aumentei também a memória RAM, de 2gb para 6gb, tudo na mesma frequência e conformidade.

Acontece que no jogo Minecraft, o notebook não utiliza a GPU integrada direito, fica sempre no 15%-35% e o fps fica extremamente baixo, entre 3-10, e antes de fazer a troca do processador eu conseguia 25-35 fps. 

Ja atualizei todos os drivers e programas de requerimento do jogo, ja reeinstalei a intel graphics, ja configurei de todo jeito e nada, vou deixar aqui uma foto do meu relato. 

Queria muito jogar meu mine sem essa dor de cabeça. 

Meu sistema: Windows 8.1

CPU - Pentium b980

RAM - 6gb

GPU - Intel HD Graphics 9.17.10.4229

Sem título.png

Postado

Teve um usuário que respondeu no tópico passado, seu problema ai é esse processador, perceba que ele já está a 100% de uso, já está no seu limite, ele não ta dando conta de empurrar a intel hd, por isso que o uso da gpu fica baixo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Bsdo21 disse:

Então galera, eu postei um topico passado e até hoje não conseguir arrumar o meu problema porém eu achei uma possível causa da minha dor de cabeça.

Então, tenho um notebook com um processador Pentium b980 com ele eu uso a intel hd graphics que me da uma ajuda e me deixa jogar. Esse processador eu troquei, pois o que veio de fábrica era um Celeron b800, no celeron eu também usava a intel graphics e nunca tive problema, fiz a troca porque queria mais desempenho nos jogos, aumentei também a memória RAM, de 2gb para 6gb, tudo na mesma frequência e conformidade.

Acontece que no jogo Minecraft, o notebook não utiliza a GPU integrada direito, fica sempre no 15%-35% e o fps fica extremamente baixo, entre 3-10, e antes de fazer a troca do processador eu conseguia 25-35 fps. 

Ja atualizei todos os drivers e programas de requerimento do jogo, ja reeinstalei a intel graphics, ja configurei de todo jeito e nada, vou deixar aqui uma foto do meu relato. 

Queria muito jogar meu mine sem essa dor de cabeça. 

Meu sistema: Windows 8.1

CPU - Pentium b980

RAM - 6gb

GPU - Intel HD Graphics 9.17.10.4229

Sem título.png

A temperatura está absurda, 80ºC, você passou pasta térmica neste processador (sempre que possível uma pasta térmica prata)?

Sugiro que faça um teste nele com o Intel Processor Diagnostic Tool só para ter certeza que não é nenhum problema no processador em si.

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

Tire uma print e poste aqui, mas independente do resultado, a recomendação é você voltar para o anterior.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, GabrielLV disse:

A temperatura está absurda, 80ºC, você passou pasta térmica neste processador (sempre que possível uma pasta térmica prata)?

Sugiro que faça um teste nele com o Intel Processor Diagnostic Tool só para ter certeza que não é nenhum problema no processador em si.

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

Tire uma print e poste aqui, mas independente do resultado, a recomendação é você voltar para o anterior.

Por ter medo de fazer alguma coisa errada, eu mandei o notebook para uma assistência técnica e lá eles fizeram tudo, tocaram o processador e colocaram a pasta térmica, acredito que foi a pasta branca e por isso a temperatura tão alta nesse jogo. Eu irei comprar uma pasta térmica prata para poder trocar, e mesmo assim não resolva, eu vou voltar para o processador antigo. O estranho é que antes de eu fazer um upgrade, eu olhei todas as especificações do novo processador e tudo bate igualzinho, a tensão, a compatibilidade e tal, a esse ponto eu também suspeito de algum defeito ja existente no processador, já que comprei ele de segunda mão. 

Mas eu vou fazer a troca da pasta e irei verificar tudo de novo você acha que uma base de refrigeração com cooler pode ajudar nessa temperatura??

• Moderador
Postado

A base é de excelente ajuda, especialmente com a troca para uma pasta térmica prata, mas é importante verificar antes se existe algum problema com o processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!