Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Comprei, agora em Julho/2020 - um Notebook da Samsung E-30 modelo NP350XAA-KF3BR,  utiliza Windows 10 Pro, tem 4GB de RAM e 01 TB de HD, utilizo Visual Studio, SQL, Acesso Remoto, e, sinceramente, é muito lento, estou tentando dar um Upgrade nele, mas tenho dúvidas quanto a Memória RAM e SSDs compatíveis, que até mesmo no suporte da Samsung eles me deixam na dúvida, gostaria, se possível, de indicação de Modelos e Produtos RAM e SSD, e, também, se ele é compatível com SSD tipo NVME no slot na placa-mãe, mantendo o HD atual dele?

Não quero comprar os produtos sem ter certeza da compatibilidade, entendem....

Se alguém puder me auxiliar

Desde já agraço

Dilson

Postado

@Dilson Germann A memoria ram dele é ddr4 operando em 2133mhz expansível até 12gb, aparentemente ele não tem compatibilidade com o m.2 mas um ssd sata já vai suprir a sua necessidade normalmente e vai poder usar o HD de 1Tera como HD externo, então tudo bem.

Postado

@Hian Sousa Pois é, pelo suporte da Samsung, diz que pode ser a RAM expansível até 16GB e em muitos tópicos da Internet, em instalações de SSD por vídeo, relatam que pode ser instalado no slot junto à placa-mãe de SSD do tipo NVME.......que é compatível....

• 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Caros Amigos. Tive um problema semelhante com o que vcs estão passando.
Eu recebi um note do modelo citado ( NP350XAA-KF3BR ) 
Instalei o SSD SATA M.2 No slot Disponível no note, mesmo a conexão sendo NVMe.
A BIOS reconheceu o WDS480G2G0B Wester Digital de 480 GB.
Sem nenhum problema. Obviamente você terá menos velocidade por ser SATA. Mas poderá manter o seu HD de 1TB para backups. 

Então a conexão controladora é PCIe/SATA, aceitando os 2 modelos de M.2 

Testado e funcionando!!!

Mas o ideal é sempre pesquisar as opções de upgrade antes de comprar o produto, pois o SSD M.2 NVMe é bem superior de desempenho, se sua placa-mãe suporta sempre será melhor opção!  

Como nesse caso o cliente tinha o note e comprou sem nenhuma experiência, comprou o mais em conta. Mas o M.2 NVMe,  mesmo sendo um pouco mais caro vale a pena!

Espero ajudar alguém com isso mesmo o post sendo antigo!
608290213_WhatsAppImage2022-12-22at16_23_54.thumb.jpeg.8b9102ab68f50fecff2527bbe442c1b1.jpeg286384128_WhatsAppImage2022-12-22at16_24_01.thumb.jpeg.a7e3f9a07fa507aa274acec6ad858353.jpeg269402384_WhatsAppImage2022-12-22at16_23_48.thumb.jpeg.212896d2cd18bb34a01eae2f577dd7b4.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...