Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
guismo

windows não querendo instalar

Recommended Posts

Bom, eu liguei o pc rapidinho e entrei no msn. Estava conversando e de repente o pc desligou do nada. Do nada mesmo, eu não tinha executado nenhum programa antes do msn.

Eu tinha o xp sp2 no hd principal e o 98 se no hd secundário. O xp não iniciava e o 98 tb parou de iniciar.

Formatei ambos os hds. Desde então vários problemas misteriosos começaram a acontecer, como por exemplo o ms-dos ficar nakela de “anular, repetir, falhar” quando tentando acessar o cd

Tentei instalar o xp e o 98, com disquetes de boot do me e do 98. o xp via boot de cd e de dos. Não funcionava. Teorizei q seria problema na bios. Depois de muito trabalho (já q estou sem internet) consegui substituir a bios (k7s5a revisão 1.x) mais recente.

Nada se resolveu, apenas as mensagens de erro se modificaram (de certa forma, porque depois percebi q do nada elas mudavam para antigas e novas d enovo)

Então foram essas as mensagens de erro q recebi:

-instalando o 98 se

-ele dizia antes de instalar q trabalha apenas com dos versão 5.0. e foi

Encontrado um volume compactado ou utilitário de cachê do disco.

-continuo mesmo assim e daí ele tenta instalar e para com essa mensagem:

“standard mode: fault in ms-dos estender

Ec=f730 cs=0053 ip=2811 ax=0501 bx=0001 cx=0000 dx=0006

Si=0900 di=0000 bp=4278 ds=0048 es=0374 ss=004b sp=4264

Standard mode: bad fault in ms-dos estender

Raw fault frame: ec=f730 ip=244b cs=0053 fl=3093 sp=00f2 ss=0048

-instalando o me

Reinicia assim q dou o commando de instalar

Instalando o xp-

quando eu coloco pra instalar via dos (baixando alguns arquivos pro hd):

File SETUPDD.SYS could not be loaded,

Erro numero 4

O estranho disso é porque eu vejo no cd e tem esse arquivo la sim.

Instalando com boot de cd

Erro inesperado (777782026) na linha 1773

Em d:\xpsprtm\base\boot\setup\arcdisp.c.

Daí ele reseta

Instalando no hd secundário

Não carrega nada, fica eternamente na tela azul depois da mensagem de f6 e f2

Eu já tentei todos conhecimentos q eu tenho, já verifiquei tudo q eu posso. Todo hardware esta rodando de boa forma. Não há problema de memória, conflito entre hds, bad clusters, problema no processador ou o q for. A única explicação q estou imaginando é q seja um vírus, mas não sei como resolver, principalmente sem ter internet ou um pc a quilometros de distancia q eu possa usar.

Bom, é isso, quem conseguir me ajudar eu agradeço enormemente, e é algo bem urgente. Como estou sem internet não posso responder o tópico tão cedo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas exceções que ocorreram parece-me problema físico de memória...

Pegue o programa MEMTEST86, disponível na área de downloads do CDH, vá até um so saudável com um hardware também saudável, crie o disquete bootável do software e dê boot pelo mesmo. Serão rodados muitos testes de alocação nos seus módulos, e ocorrendo erros reporte aqui.

Este é um erro característico de memória...

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post

estou impressionado darth maul. de todos foruns q postei você foi o unico q realmente sabia o q dizia. sem rodeios. e era exatamente isso. embora eu descobri antes de voltar a ter acesso a internet.

troquei as memorias de lugar e funcionou. não entendi porque aconteceu, mas o importante é q esta bem agora.

mas bem, ele funcionou perfeito, mas hoje, depois de rodar um bom tempo otimo, o mouse passou a funcionar de uma forma bizarra, as vezes parando de funcionar, e a mesa digitalizadora não quer funcionar direito. funciona como se estivesse sem driver

eu ja reinstalei os dois, tirei e conectei de novo e nada funciona. não estou entendendo porque esse pc tem agido assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais