Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um blizzard T2 que usava em outro PC e passarei para o novo num gabinete Orbiter da DT3.
As duvidas são as seguintes:
1ª: Não pretendo fazer Overclock, o blizzard T2 é o suficiente para esse ryzen?
2ª: Qual pasta térmica comprar? não queria gastar mais que 70 bolsonaros numa pasta.
3ª: Em qual posição usar o cooler? eu não sei se a fan puxa ou joga o ar pra fora, então não sei pra que lado colocar.
(na foto era como o cooler estava no ultimo computador)

Obrigado a todos que responderem.

COOLER.jpg

• Solução
Postado
17 minutos atrás, Luan Müller disse:

1ª: Não pretendo fazer Overclock, o blizzard T2 é o suficiente para esse ryzen?
2ª: Qual pasta térmica comprar? não queria gastar mais que 70 bolsonaros numa pasta.
3ª: Em qual posição usar o cooler? eu não sei se a fan puxa ou joga o ar pra fora, então não sei pra que lado colocar.

1. Sim.
  2. Se você ainda tem o tubo que veio com ele, pode manter. Se não, depende de onde você vai comprar, não vale a pena gastar frete só com isso. Se for comprar mais alguma coisa no Kabum, pode pegar aquela da deepcool de 30R$, tem bastante para várias aplicações.
  3. Você quer que jogue para fora do gabinete, seja isso para cima ou para a parte de trás (dependendo da montagem).
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Luan Müller 

1. Deve aguentar tranquilo sua CPU, pois é superior ao cooler stock. Só confira se tem o kit de montagem correto, pois não sei se o distanciamento é exatamente o mesmo da plataforma anterior.
  2. Concordo com o @Imakuni , se tiver a pasta antiga pode usar. Se não tiver, pode pegar uma como esta ou esta, ou até mesmo esta.
  3. Empurrar o ar para fora do gabinete é importante, mas em testes geralmente a melhor posição é jogando para trás. Faz pouca diferença, mas faz.

Lembre de manter um bom fluxo de entrada e saída de ar no gabinete para melhor desempenho de arrefecimento. O 2700 é notoriamente quente, e aquece bastante o VRM também. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!