Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de Gravação/Leitura de um SSD


Posts recomendados

Olá galera, bom dia/tarde/noite pra vocês!!
Vcs estão bem? ( espero que sim )

O motivo do post é uma dúvida sobre velocidades de SSD.
Usando o CrystalMark, reparei q meu HD está com os dias contados, infelizmente, aproveitei que já estava analisando esse tipo de coisa e pela primeira vez eu resolvi analisar a velocidade do meu SSD de 240 GB da kingston.

Meu setup atual é um SSD da Kingston de 240GB dividido em 2 partições ( parte pra SO e parte para programas que desejo uma execução mais rapida ), e um HD de 500GB  que uso para programas que não são tão importantes assim.


O resultado da analise do SSD me retornou valores não muito satisfatórios no quesito Gravação e Leitura, principalmente na gravação. Executei nas duas partições do SSD e ambas tiveram resultados, digamos, "baixos".

A pergunta é: Dividir um SSD em várias partições diminui a velocidade de Gravação e Leitura do mesmo?
Sei que pode parecer uma pergunta *****, mas confio mais em vcs do que em blog de tec.

OBS: Segunda pergunta : Estou pensando em comprar um SSD de 480gb da Kingspec ( Aliexpress ) para substituir o HD, e usarei o meu SSD de 240GB somente para o SO. Sendo assim, seria possível fazer um RAID 0 com os 2 SSDs ou não? Caso sim, compensaria ou não?

Muito obrigado pela atenção de todos vocês, tenham um dia/semana abençoados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, RafaaFreitas disse:

A pergunta é: Dividir um SSD em várias partições diminui a velocidade de Gravação e Leitura do mesmo?
Sei que pode parecer uma pergunta *****, mas confio mais em vcs do que em blog de tec.

Não.

 

2 minutos atrás, RafaaFreitas disse:

OBS: Segunda pergunta : Estou pensando em comprar um SSD de 480gb da Kingspec ( Aliexpress ) para substituir o HD, e usarei o meu SSD de 240GB somente para o SO. Sendo assim, seria possível fazer um RAID 0 com os 2 SSDs ou não? Caso sim, compensaria ou não?

É possível somente se sua placa-mãe dar suporte a tecnologia RAID, e é recomendado utilizar unidades de mesma capacidade para fazer o RAID, e se for faze-lo, o conteúdo delas será apagado (por tanto, sendo algo para ser configurado antes da instalação do S.O)

Se compensa ou não, cabe a você decidir.

 

E sobre o seu SSD da kingston, baixe o Kingston SSD Manager, atualize o Firmware e faça uma análise extensa para verificar se existem erros.

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!