Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informações sobre processador e memória incorretas


Posts recomendados

Boa noite pessoal. todos bem ? Estou com o seguinte problema, espero que vocês possam me ajudar, o técnico não conseguiu!

Esta não é a configuração do meu computador, não utiliza a memoria em um total e também não reconhecce meu processador como um A10

O que eu ja fiz:

Já troquei de win para 7, para 10

Já troquei a placa-mãe

Já troquei o HD

Já testei as memorias em outro computador e estão Ok

Não sei mais o que fazer ,e ajudem pls.

a bios está atualizada na ultima versão

Segue as imagens do CPU-Z

&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf

screenshot.1.jpg

screenshot.4.jpg

screenshot.5.jpg

screenshot.6.jpg

screenshot.7.jpg

screenshot.8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu puder, tira o cooler de cima desse processador e tira uma foto dele (com a superfície limpa).

Processador nenhum nesse mundo muda de nome assim do nada, é impossível que um A10 vire A8 e vice-versa.

 

Por via das dúvidas faz atualiza a BIOS também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Victor1337 disse:

Antes de cair a luz e eu ter que trocar a fonte e a placa-mãe o pc era de boa, a10 tudo bonito e com 8gb, depois que troquei a placa-mãe e a fonte começo isso, maior dor de cabeça, sei nem o que fazer

adicionado 2 minutos depois

CPU-Z reconhece os 8 gb, mas não o utiliza e fica em single chanell, já testei memoria por memoria, tirei uma e pus a outra, tirei a outra e deixei so uma e todas dão a mesma informação

adicionado 5 minutos depois

Já troquei todas as peças do computador, menos o processador

Desculpe, não me atentei as informações do CPU-Z...

 

A memória não estar sendo reconhecida nesta placa-mãe provavelmente isso indica um problema na própria placa-mãe. Tente atualizar o BIOS como foi mencionado acima.

 

E sobre a "mudança" de processador, isso não faz o menor sentido. Foi você quem trocou as peças ou levou para alguém troca-las?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Victor1337 disse:

[…] levei a técnico para a montagem do PC

 

Não querendo colocar uma pulga atrás da tua orelha mas já colocando… A treta toda poderia ter começado exatamente ai. Embora se for o caso vai vir a ser um golpe completamente 1diota rs, a diferença de performance entre A8 e A10 se for de 5% ainda é muito.

 

De qualquer forma quando tu abrir o PC e checar se é A8 ou A10, é bom ir atrás desse cara ai e ver o que ele fez porque né, o que me parece mesmo é que ele sacaneou contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde povo, estou aqui para atualizar vocês, então, observei o processador e o rapaz trocou mesmo! Jurou de pé junto e pela felicidade da familia dele que não, a loja dele era uma bagunça mas como era indicação não levei fé que isso aconteceria.

Só fica o mistério da memória, já troquei de posições e etc mas continuam da mesma forma

Já fui na bios inclusive e consegui desabilita a memoria que ia para a APUimage.png.940958676620a78c8aa838b287f49c7b.png

image.png.47c1da8d7ff3ff46101c7ba42ef9c93b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!