Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo fazer um "upgrade no meu PC" e queria uma ajuda.

Meu PC:

Processador: Core i5-2310, 2.90GHz

Placa de Video: Geforce GTX 760

Memória: 8gb(2x 4gb)

Fonte: Corsair CX600

placa-mãe: ECS-H61H2-M2

HD: 1TB (não sei a marca)

Gabinete: Aerocool Strike-x One

Estou querendo reutilizar pelo menos a Fonte, HD, Gabinete e talvez as memórias com mais uma de 8gb. SSD já comprei um Kingston A400, 120GB.

Quero um PC para jogos e também para programas como Photoshop, Illustrator, Figma... q não são muito pesados. Mas não to querendo montar um pc super mega f#da, apenas um que rode os jogos no médio/alto.

Entendo um pouco de peças e estou fazendo algumas pesquisas para encontrar hardwares bons e não muito caras também. Comecei pelo processador(q acho q é mais importantes para começar) e achei alguns q me interessaram pela qualidade e valores:

AMD Ryzen 5 2600

AMD Ryzen 3 3300X

Intel Core i5-9400F

Intel Core i3-9100F

Mas agora quero saber qual desses processadores é melhor ou se tem outro que vale mais a pena seguindo nessa mesma linha? Vi que os da AMD estão mais em conta(pelo menos para pc's q não são top de linha) ultimamente, mas eu sou indiferente, então o que recomendarem eu aceito.

E também se puderem me ajudar com o restante das peças como: placa-mãe, placa de video, cooler e refrigeração(essa parte de refrigeração n entendo nada kkkk). E se realmente vale a pena reutilizar essas peças q citei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!