Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, não consigo de maneira alguma abrir portas no meu roteador, já liguei para o provedor e eles disseram que as portas estão liberadas... uso fibra otica 40mb

meu roteador é um MAXPRINT MaxLink-300, além dele tem uma ONU da empresa, não sei exatamente qual o modelo dela pois ela é lisa, totalmente branca

alguém sabe o que pode ser? disseram que não é o provedor, firewall aqui não é, e no roteador a porta está aberta, mas sempre dando inacessivel

Postado
2 horas atrás, Nicollas Kanzaki disse:

Olá, não consigo de maneira alguma abrir portas no meu roteador, já liguei para o provedor e eles disseram que as portas estão liberadas... uso fibra otica 40mb

meu roteador é um MAXPRINT MaxLink-300, além dele tem uma ONU da empresa, não sei exatamente qual o modelo dela pois ela é lisa, totalmente branca

alguém sabe o que pode ser? disseram que não é o provedor, firewall aqui não é, e no roteador a porta está aberta, mas sempre dando inacessivel

Boa noite Nicollas Kanzaki, é comum configurarmos a regra no roteador e na hora de testar aparece porta inacessível.

Isto ocorre na maioria das vezes por que a aplicação que você configurou não esta sendo usada naquele momento.

Se for algum programa que você quer usar para testar você tem que colocar ele para funcionar antes de testar o status da porta.

Ou pode usar um aplicativo para esse teste, vou deixar aqui um para você testar ai, é gratuito MobaeXterm é bem fácil de usar, com ele você simula o uso da porta que você configurou no roteador.
Vou deixar um PDF se precisar como exemplo ok

Testando porta no MobaXterm.pdf

Postado
10 horas atrás, Nicollas Kanzaki disse:

além dele tem uma ONU da empresa, não sei exatamente qual o modelo dela pois ela é lisa, totalmente branca

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1316158019-conversor-pon-fibra-optico-intelbras-onu110-gigabit-_JM?matt_tool=79246729&matt_word&gclid=Cj0KCQjw-af6BRC5ARIsAALPIlViIJTJ-wUvlWPIn1J2u-cMFmWfMBaYMn9GhWDIEOiK5hNI_IvIgbgaAtjlEALw_wcB&quantity=1

Isso da foto é um conversor optico.

O cabo de rede que sai dessa peça, tu tira do roteador  e liga no pc, se funcionar a internet de cara é porque o conversor ta no modo pppoe.

sabendo que ele é o pppoe a configuração vai estar dentro dele.

Se tu ligar o cabo de rede, e nao der internet. è porque o pppoe estão dentro do roteador, ou seja, tu deve estar fazendo alguma configuração errada.

Sem antes definir quem é quem da rede, é so expeculação;

Segunda etapa. Ir no site meuip.com.br e ver se o ip externo é o mesmo que aparece na wan do pppoe,

Se for identico, da pra abrir porta. Se nao for identico o provedor esta de lorota.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!