Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID 0 - Hardware x Software


Posts recomendados

  • Moderador

Boa tarde caros,

 

Recentemente realizei um RAID 0 com 2 SSD da kingston de 480GB. porém estava dando uma lida sobre e percebi que existem dois modos de realizar o RAID. por software (o windows faz) e por Hardware (que a controladora da placa-mãe faz)- que no meu caso eu foz por este pois desconhecia que o windows 10 fazia essa operação também.

 

Minha pergunta é: Qual é melhor? quais as vantagens e desvantagens de um e outro? Deve usar via software e continuar via hardware?

 

Uma coisa que eu percebi é que por hardware eu perdi as informações de temperatura e saúde do SSD pelos programas como CrystalDisk, AIDA, e pelo software da Kingston e por isso fui atrás de algumas informaçoes.

 

Eu já tive um RAID 0 mas em um sistema da INTEL e eu conseguia verificar estas informações normalmente. Só com a AMD que estou com essa questão.

 

Eu consigo enxergar os dispositivos pelo  RAIDXpert2 da AMD, mas informaçoes são muito básicas.

kingston.PNG

raida0.PNG

XPET.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!