Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Gostaria de saber qual o valor de uma placa GTX 1060 3GB ZOTAC usada (100% funcional, tempo de uso : 3 anos).

Pois estava vendo no mercado livre alguns preços e está variando muito, alguns preços muito absurdos, outros duvidosos.

E se alguém manjar de peças usadas, qual seria o valor dessas peças : (todas com 3 anos de uso, mas funcionando normal)

Processador -> i5-7400

placa-mãe -> PCWARE IPMH110G

Fonte -> ATX 600w

Desde já agradeço !

Postado

@Gerald of Riviera

Essa 1060 é dual fan né? Acredito que uns 700 a 750 nela é um preço justo 

O i5 7400 (aliexpress está na faixa de 440 com frete)

Os outros produtos eu não tenho uma referência além das tuas próprias pesquisas de mercado livre/olx. 

adicionado 0 minutos depois
agora, Marcus Biondi disse:

@Gerald of Riviera

Os outros produtos eu não tenho uma referência além das tuas próprias pesquisas de mercado livre/olx. 

Mas nessa época de pandemia, se tu inflar um pouco os preços... Ainda assim consegue vender

• Curtir 2
Postado

A pandemia fez com que peças de PC tivessem um aumento absurdo, tanto novas quanto usadas.
Na minha opinião a 1060 3gb vale 700 reais.

adicionado 13 minutos depois
2 minutos atrás, Marcus Biondi disse:

Então, esse i5-7400 de 400 reais do aliexpress é a versão es qkym, que sei lá o que quer dizer, enquanto que o "normal" está sendo vendido mais caro.
Outra coisa importante a ser dita é que esses do aliexpress vêm sem cooler. Se for vender com cooler pode pedir um pouco mais.

Em todo caso, é bizarro como a sétima geração intel aparece caro em sites de usados, muitas vezes custando mais do que produtos atuais e melhores.
Mais bizarro ainda é que há um mundo de pessoas desinformadas pagando qualquer preço em intel de gerações passadas usados, o que facilita a vida de quem está vendendo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Crixus Champion a versão qkym é uma versão lançada antes da versão final, normalmente chamada de versão de engenharia. Não é muito diferente dos processadores finais, com alguma mudança de clock ou aquecimento. Mas quanto aos preços da sétima geração, a galera anda exagerando demais. 

• Curtir 3
Postado
20 horas atrás, Marcus Biondi disse:

@Gerald of Riviera

adicionado 0 minutos depois

Mas nessa época de pandemia, se tu inflar um pouco os preços... Ainda assim consegue vender

beleza!!

Não tenho certeza se é a dual fan, mas creio que sim.

adicionado 1 minuto depois
20 horas atrás, Crixus Champion disse:

A pandemia fez com que peças de PC tivessem um aumento absurdo, tanto novas quanto usadas.
Na minha opinião a 1060 3gb vale 700 reais.

adicionado 13 minutos depois

Então, esse i5-7400 de 400 reais do aliexpress é a versão es qkym, que sei lá o que quer dizer, enquanto que o "normal" está sendo vendido mais caro.
Outra coisa importante a ser dita é que esses do aliexpress vêm sem cooler. Se for vender com cooler pode pedir um pouco mais.

Em todo caso, é bizarro como a sétima geração intel aparece caro em sites de usados, muitas vezes custando mais do que produtos atuais e melhores.
Mais bizarro ainda é que há um mundo de pessoas desinformadas pagando qualquer preço em intel de gerações passadas usados, o que facilita a vida de quem está vendendo.

É então, pessoal que ta vendendo usada tá abusando no preço de muitas peças haha, mas eles só fazem isso porque a galerinha está comprando. 1200 reais seria um preço justo por esse i5-7400 + GTX 1060?

Valeu!

Postado
42 minutos atrás, Gerald of Riviera disse:

beleza!!

Não tenho certeza se é a dual fan, mas creio que sim.

adicionado 1 minuto depois

É então, pessoal que ta vendendo usada tá abusando no preço de muitas peças haha, mas eles só fazem isso porque a galerinha está comprando. 1200 reais seria um preço justo por esse i5-7400 + GTX 1060?

Valeu!

A galera compra porque não tem opção, já que na pandemia tudo subiu muito de preço, tanto novos quanto usados.

A Placa de Vídeo usada na minha opinião vale 700, no máximo 750. Porém há sempre gente vendendo e pagando mais caro. Outro dia aqui tinha um cara comprando gtx 1050 por 800 reais para você ter ideia.

Já o processador com cooler é difícil dizer exatamente. Na minha opinião vale 500, porém eu não compraria, pois com 6xx reais é possível pegar uma plataforma atual, como Ryzen 5 1600 na Kabum, ou então um Ryzen mais em conta e sem cooler no aliexpress como Ryzen 5 2600, 1600 ou 1700.

Mas no Mercado Livres há imbecis pagando qualquer valor no i5 7400, veja o anúncio abaixo como exemplo, no campo de perguntas e respostas. O cara vendendo por 1.250, um roubo, quase latrocínio, e idiotas querendo comprar
LINK

Postado
11 horas atrás, Crixus Champion disse:

A galera compra porque não tem opção, já que na pandemia tudo subiu muito de preço, tanto novos quanto usados.

A Placa de Vídeo usada na minha opinião vale 700, no máximo 750. Porém há sempre gente vendendo e pagando mais caro. Outro dia aqui tinha um cara comprando gtx 1050 por 800 reais para você ter ideia.

Já o processador com cooler é difícil dizer exatamente. Na minha opinião vale 500, porém eu não compraria, pois com 6xx reais é possível pegar uma plataforma atual, como Ryzen 5 1600 na Kabum, ou então um Ryzen mais em conta e sem cooler no aliexpress como Ryzen 5 2600, 1600 ou 1700.

Mas no Mercado Livres há imbecis pagando qualquer valor no i5 7400, veja o anúncio abaixo como exemplo, no campo de perguntas e respostas. O cara vendendo por 1.250, um roubo, quase latrocínio, e idiotas querendo comprar
LINK

É então!

Esse foi o principal motivo de eu vir aqui perguntar, tem nego pagando 1100~1300 em uma GTX 1060 3gb com 3 ANOS de USO e ainda agradecendo o vendedor pela qualidade, não estava acreditando kk.

No caso eu que irei vender, então estou meio nessa dúvida, na linha tênue entre um preço justo e o que os maluco estão dispostos a pagar haha.

O que vocês acham? Até 750~800 pela placa não seria roubo não né? e uns 400~550 pelo processador?

Desde já agradeço!

Postado

@Gerald of Riviera 400 a 500 no i5 pode até ser... 

800 na 1060 só se o nego tiver muito desperado pra comprar (devido ao aumento dos preços, mas pela pesquisa de mercado meu amigo. 

Tu pega até uns 850 nessa 1060 (dual fan é o número de cooler que vem na placa 2 ou 3) 

Postado
37 minutos atrás, Marcus Biondi disse:

800 na 1060 só se o nego tiver muito desperado pra comprar (devido ao aumento dos preços, mas pela pesquisa de mercado meu amigo. 

Tu pega até uns 850 nessa 1060 (dual fan é o número de cooler que vem na placa 2 ou 3) 

É complicado.
Se você ver os preços do i5 7400 no Mercado Livre, e ver também que no campo de perguntas e respostas há muitas pessoas querendo comprar, é de chorar, como pôde observar no link acima que postei com ele custando 1.250.

Veja esse aqui, preço 1.837 reais, e várias pessoas interessadas em comprar

LINK

Postado
2 horas atrás, Crixus Champion disse:

É complicado.
Se você ver os preços do i5 7400 no Mercado Livre, e ver também que no campo de perguntas e respostas há muitas pessoas querendo comprar, é de chorar, como pôde observar no link acima que postei com ele custando 1.250.

Veja esse aqui, preço 1.837 reais, e várias pessoas interessadas em comprar

LINK

1 hora atrás, d.dalpizzolo disse:

@Gerald of Riviera mercado livre eu não sei, mas na olx filtrando pela região da grande porto alegre uma gtx 1060 3gb não sai por menos de 900,00 e o pior de tudo é que vende. Acompanho quase em tempo real...

3 horas atrás, Marcus Biondi disse:

Realmente absurdo haha.

Mas se fosse vcs vendendo, considerando o preço do mercado e tal, e o que o pessoal ta disposto a pagar, qual preço vcs colocariam pra vender a placa e o processador?

Desde já agradeço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!