Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450 segura tranquilo um Ryzen 7 3800x?


guizzin

Posts recomendados

15 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@guizzin o processador eh so pra jogos? ou você trabalha com render/ediçao de videos/faz lives?

jogos

adicionado 9 minutos depois
24 minutos atrás, Yan_ disse:

@guizzin sim, mas de qualquer forma planeje trocar

recomenda algum modelo de 600 até 650w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vou ser bem sincero, eu usei por quase 3 anos uma Radeon 7950 com uma fonte Seventeam de 500 Watts num i7 3770. (Quem lembra sabe o quanto essa placa era uma cavala em consumo de energia e as fontes da Seventeam, embora no passado tenha tido sua gloria, na época ja era meio q uma "genérica" de luxo, ou em outras palavra uma bela bomba. E zerei The Witcher 3 dentre outros jogos na Radeon sendo alimentada por essa fonte). Fique tranquilo com sua fonte por enquanto. Só pense na troca quando for trocar de placa de video. Ai você pega uma de 600/650 watts q vai dar e sobrar pro seu setup e segurar qualquer placa de video atual. A tendencia é os componentes consumirem cada vez menos energia, então acho besteira gastar dinheiro com fontes cavalares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor custo vs beneficio q eu conheço é Corsair (pessoal dizem q as CX atuais andam meio zoadas, estou por fora, mas parece que é coisa de lote ou algo assim, quem souber melhor corrija-me). Cooler Master, Thermaltake tb são boas, XFX não sei como ta atualmente, alias, tem tempos q não vejo mais no mercado. Não tem muito pra onde fugir não dessas marcas, qualquer uma ai de 600/650 watts vai te suprir muito bem com qualquer placa de video. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Yan_ disse:

@rodrigo.dcvieira mesmo tendo sido testadas no teclab, eles mesmo dissrem que passam raspando no teste e olha lá, melhor nem recomendar GameMax

 

sim, mas eu nao recomendei.. disse q nao é ruim, mas os testes tb deixaram a desejar..

 

entretanto para um primeiro momento, nao inviabiliza o uso do pc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guizzin disse:

@RicardoMontoni me esqueci de perguntar, o r7 3800x necessita de algum resfriamento diferente? tipo um water cooler?
ou o cooler box ja é suficiente?

 

Eu uso cooler box (q alias é um cooler muito bonito e até cumpre o papel pra um box) e olha q uso maquina com Blender etc, ou seja, porradaria mesmo. Temperatura com tudo no talo gira em torno dos 85 C. Bem dentro do limite. Mas obvio se puder vai pra um bom watercooler, porém cuidado, pois tem watercoolers q são bem fraquinhos e inferior ate q muitos bons cooler a ar. Pessoal tende achar q por ser refrigeração liquida vai gelar o processador mas não é bem assim, tem q ser dimensionado e requer ai um certo conhecimento na instalação. Mas eu super recomendo pra um possível upgrade futuro, ou se puder ja comprar com o kit. Mas quando ao cooler box pode ficar tranquilo que ele da conta sim (em stock). Se fosse Intel ai sim diria pra você comprar um cooler a parte, porque os box da Intel, só Jesus na causa kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!