Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,
Estava olhando umas peças pra fazer um upgrade de CPU e queria saber se uma B450 segura de boa um Ryzen 7 3800x.
Agradeço quem puder ajudar

Postado

Sim, tenho uma Steel Legend da ASRock, b450 com um Ryzen 7 3700x (Alias, se já não tem o processador, não aconselho gastar a mais por um 3800x. Pegue um 3700x mesmo). Segura bem, da até pra arriscar um over de leve, porém não recomendo pra não stressar demais os VRM da placa, mas no geral é tranquilo.

Postado
18 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

Alias, se já não tem o processador, não aconselho gastar a mais por um 3800x. Pegue um 3700x mesmo

Pior que o 3800x tá mais barato (pelo menos na Kabum, que tem estoque dos dois).

Postado
4 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@guizzin depende. pra usar em stock? qual B450 você tem?

Ainda não tenho a placa-mãe, também seria um upgrade, atualmente estou na plataforma da intel
De primeira vista era usar em stock, mas ela não aguenta OC?

Postado

tem q saber qual b450.. 

se for uma asrock steel legend ou tomahawk da msi, até vai, em stock.. se for fazer over, invista em x570 ou até as b550 que estão estão caras quanto as x570 e tem uma construcao bem melhor q as b450

Postado
20 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

tem q saber qual b450.. 

se for uma asrock steel legend ou tomahawk da msi, até vai, em stock.. se for fazer over, invista em x570 ou até as b550 que estão estão caras quanto as x570 e tem uma construcao bem melhor q as b450

Entendi, vale a pena o 3800x mesmo pra usar em stock?

Postado
1 hora atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Pior que o 3800x tá mais barato (pelo menos na Kabum, que tem estoque dos dois).

Ah nesse caso, então vai nele. Quando peguei o meu a diferença tava uns 400 pratas. Não sei qnts outras b450, mas a Steel Legend é uma excelente placa. Ela até aguenta um over sim nos zen 2, porém, convenhamos q esse processador em stock ja é um monstrinho! Vai nela sem medo, mas claro se tem grana, vai de x570.

Postado
10 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

Ah nesse caso, então vai nele. Quando peguei o meu a diferença tava uns 400 pratas. Não sei qnts outras b450, mas a Steel Legend é uma excelente placa. Ela até aguenta um over sim nos zen 2, porém, convenhamos q esse processador em stock ja é um monstrinho! Vai nela sem medo, mas claro se tem grana, vai de x570.

beleza, obrigado.
Ah, mais uma coisa, tenho uma fonte 500W GAMEMAX GM500, ela é suficiente para esse kit do ryzen 7 3800x, b450, 16gb de ram 3000mhz e uma gtx 1060 6gb?

Postado
5 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

Não conheço essa marca de fonte, me cheira produto bomba. Eu não arriscaria.

Recomenda alguma fonte?

Postado
agora, guizzin disse:

Tem selo 80 plus, pfc ativo, será que da problema?

as gamemax foram testadas pelo teclab, veja no canal deles

https://youtu.be/Pg_Pwv07FEM?t=2646

Gamemax GM 500w - 44:03

Temperatura interna - 53:00

Teste Sobrecarga - 55:17

Temperatura interna' - 1:04:16

Ripple acima de 120 durante Sobrecarga - 1:13:34

Conclusão - 1:14:34

Aberta - 1:38:34

Postado
3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

as gamemax foram testadas pelo teclab, veja no canal deles

https://youtu.be/Pg_Pwv07FEM?t=2646

Gamemax GM 500w - 44:03

Temperatura interna - 53:00

Teste Sobrecarga - 55:17

Temperatura interna' - 1:04:16

Ripple acima de 120 durante Sobrecarga - 1:13:34

Conclusão - 1:14:34

Aberta - 1:38:34

Sim, tinha acabado de achar o video, mas não entendi muito, consegue me explicar? E o que eu poderia fazer na minha situação?

Postado
7 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

Resumindo, vai segurar, mas troque assim que possivel por uma melhor.

Entendi, mas corro um risco muito grande?
E qual voce me recomenda para um futuro upgrade?

Postado
17 minutos atrás, guizzin disse:

Sim, tinha acabado de achar o video, mas não entendi muito, consegue me explicar? E o que eu poderia fazer na minha situação?

pelos testes e foram feito alguns, incluindo de temperatura, potencia e etc, a fonte em si nao é ruim, mas nao é das melhores tb.. enfim, nao vejo motivos para troca agora, imediatamente.. so se você fosse fazer over nesse 3800x e fosse usar uma placa de video mais potente..

Postado
1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pelos testes e foram feito alguns, incluindo de temperatura, potencia e etc, a fonte em si nao é ruim, mas nao é das melhores tb.. enfim, nao vejo motivos para troca agora, imediatamente.. so se você fosse fazer over nesse 3800x e fosse usar uma placa de video mais potente..

Entendi, não pretendo fazer over por enquanto e pretendo manter minha 1060, fiquei mais tranquilo agora, obrigado.
E em um futuro upgrade, qual fonte com uma potencia mais alta voce me recomenda?

Postado
3 minutos atrás, guizzin disse:

Entendi, não pretendo fazer over por enquanto e pretendo manter minha 1060, fiquei mais tranquilo agora, obrigado.
E em um futuro upgrade, qual fonte com uma potencia mais alta voce me recomenda?

isso vai depender do processador q você esteja no momento e da placa de video.. caso fique com o mesmo processador, uma fonte de 600W para placas medianas é suficiente com ele

o que determina consumo num pc é processador e placa de video.. e como as placas de video atuais tem consumido cada vez menos energia, fontes cavalares nao estão muito em alta.. com qualquer fonte razoavel de 600, 650W você supre uma gama grande de placas do segmento mediano até as mais fortes high-end

Postado
5 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@guizzin Cara a diferença do 3800x pro 3700x é bem pequena, mais vantagem pegar o 3700x com uma boa B450 que ela já da conta, com o 3800x vai precisar de uma placa-mãe mais parruda.

É porque o 3800x ta mais barato, pelo menos na kabum

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

isso vai depender do processador q você esteja no momento e da placa de video.. caso fique com o mesmo processador, uma fonte de 600W para placas medianas é suficiente com ele

o que determina consumo num pc é processador e placa de video.. e como as placas de video atuais tem consumido cada vez menos energia, fontes cavalares nao estão muito em alta.. com qualquer fonte razoavel de 600, 650W você supre uma gama grande de placas do segmento mediano até as mais fortes high-end

Entendi, muito obrigado

Postado
24 minutos atrás, Yan_ disse:

@rodrigo.dcvieira mesmo tendo sido testadas no teclab, eles mesmo dissrem que passam raspando no teste e olha lá, melhor nem recomendar GameMax

É porque essa é minha fonte atual, não tinha planejado trocar até então

Postado

@guizzin o processador eh so pra jogos? ou você trabalha com render/ediçao de videos/faz lives?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!