Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu me chamo Deivisson. Esse é o meu primeiro tópico no clube, eu preciso da ajuda de vocês!

Meu teclado não respondia aos meus comandos, eu levei para a loja de informática, onde eu tinha feito a compra, e não tive problemas, mas só quando eu ligo o pc em casa, o teclado não funciona, mas hoje eu abri a tampa do gabinete e, coloquei o pé, o teclado voltou a funcionar. Poderiam me explicar o porquê?

Postado

Enquanto o eletricista não chegar, você pode colar um fio com as extremidades no gabinete e no chão/parede (com fita adesiva/isolante)... Mas chama o técnico em 

Postado
1 hora atrás, Ariel.N disse:

@Deivisson dos Santos Silva Incrível como a informatica é complexa! Eu nunca tinha visto isso na minha vida inteira de técnico 🤣

Meu Amigo, cara tenho mais 15 anos que atuo na areá, e ainda me surpreendo. Troquei de placa-mãe recentemente, e quando fui ligar o pc, simplesmente nao funcionava em dual channel, fiz todos os testes possiveis, e antes de eu trocar funcionava perfeitamente, voltei pra placa antiga e nao funcionou.

A placa antiga so tinha 2 slot  e a nova tem 4.

Na antiga so funcionava o Pente 1, e o pc ligava normalmente com qualquer uma delas.

Na placa Nova A orde dos slots era A2-A1-B2-B1, e segundo o manual, Dual channel era nos slots A1 e B1, e quando eu colocava nesses 2 slot para dual channel, nao ligava de jeito nenhum, mas quando eu colocava nos slots B1 e B2, ambos os pentes, o pc funcionava normalmente. 

RESUMO da Historia, o problema estava no isolamento dos parafusos do meu cooler, EXATAMENTE (o isolamento dos parafusos do meu cooler) Estava dando um curto no pc inteiro, ai refiz todo o isolamento dos parafusos e agora esta funcionando perfeitamente.

Cuidado com isolamentos ... Porque na minha casa também nao tem aterramento, e existem muitos problemas que acontecem nos computadores, por falta de isolar a placa do gabinete, e com isso gera um mini curto que causa esses problemas.

Recomendo Você (Caso teha Experiência) Desmontar todo seu PC, e ir ferificando parafusos, isolamentos, depreferencia entre a placa e o gabinete. Verifica o Espelho também.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!