Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou planejando comprar um PC gamer este ano. Sou iniciante no assunto e estou com uma serie de duvidas.

1. Devido aos preços elevados e ausência de produtos no mercado, estou querendo esperar a Black Friday pra ver se melhora os preço e se eu acho boas promoções. Como não sei se a situação econômica do país vai melhorar ou piorar até la, fico em duvida se compensa mesmo esperar.

2. O site mais custo-beneficio que encontrei até agora foi a Pichau, mas parece que ela tem uma má fama (mal avaliada no reclame aqui). Mesmo com a má fama ainda estou cogitando comprar por ela por causa dos bons preços. Ela é tão ruim assim mesmo? ou é exagero? se for ruim mesmo, tem outra loja tão barata quanto e com um atendimento melhor?

3. Vi vários posts aqui no forum sobre peças com mais custo-beneficio, mas a maioria deles são de 2019. O cenário mudou muito este ano, varias peças com bom custo beneficio, como a RX 570, sumiram do mercado ou estão com um preço pior. e outras peças indicadas no forum como "mal custo-beneficio", como a gtx 1650, não tiveram tanto aumento no preço. Devo desistir de peças como a Rx 570 e contentar com o temos no mercado agora ou devo esperar normalizar?

4. Vi em vários lugares que compensa mais montar um PC comprando as peças separadamente do que comprar um PC ja montado. So que tenho uma certa insegurança de fazer isso ja que não entendo muito do assunto e teria que comprar em mais de um site (a chance de dar um problema em algum deles seria maior). Alem disso não sei como montar um PC, teria que pagar alguém pra fazer e tenho de dar algo errado. Pra um inciante como eu compensa fazer isso?

Postado

@Alcapog Olá, seja bem vindo e bom dia !

1° Não podemos dizer se mesmo na famosa Black Fraude os preços vão baixar...

2° Não se limite a apenas uma loja, sempre procure por preços mais camaradas possíveis !!! Algumas lojas que sempre procuramos indicar são a Pichau, Terabyte e Kabum.

3° As peças do seu Pc vai depender do seu orçamento, qualidade gráfica e fps que pretende jogar.

4° Realmente o recomendado é comprar as peças separadamente, pois saem com um preço mais justo; Sobre a montagem dos componentes há vários canais no Youtube que ensinam como montar o Pc e não é nenhum bicho de 7  cabeças como está pensando, caso tenha duvidas das peças do seu Pc se serão ou não compatíveis, basta criar um tópico pedindo auxilio que iremos lhe ajudar da melhor forma possível !

Postado
  1. Dólar > Black Friday, não espere muita coisa dela.
  2. Na real, Pichau ultimamente não tem tido quase produto nenhum, o Kabum tem mais oferta.
  3. Depende da faixa de preço. Se é na casa dos ~900, RX570. 1000~1100, RX580. E por aí vai, para mais ou menos.
  4. Sabe aqueles brinquedos para criança com a mesa vazada e o quadrado, círculo e triângulo para encaixar? Pois é, um PC é exatamente igual, as coisas principais só encaixam no lugar certo. A parte mais difícil é escolher quais peças comprar, quais que fazem sentido em levar seu dinheiro, mas isso a gente consegue te ajudar. A montagem em si é bem fácil; passe um sabadão vendo vídeos e tutoriais que você consegue.
Postado

@Alcapog 1. Nao temos como saber também

2. Pichau é pessima mesmo. Falo por experiência própria. Pelo menos os produtos chegam (nem que sejam errados, mas chegam)

3. A custo-benefício da pandemia é a 5500 XT e a 1650 Super

4. Montar é fácil, nao tem mistério. Assiste uns videos no youtube

Postado
1 hora atrás, Alcapog disse:

Olá, estou planejando comprar um PC gamer este ano. Sou iniciante no assunto e estou com uma serie de duvidas.

1. Devido aos preços elevados e ausência de produtos no mercado, estou querendo esperar a Black Friday pra ver se melhora os preço e se eu acho boas promoções. Como não sei se a situação econômica do país vai melhorar ou piorar até la, fico em duvida se compensa mesmo esperar.

2. O site mais custo-beneficio que encontrei até agora foi a Pichau, mas parece que ela tem uma má fama (mal avaliada no reclame aqui). Mesmo com a má fama ainda estou cogitando comprar por ela por causa dos bons preços. Ela é tão ruim assim mesmo? ou é exagero? se for ruim mesmo, tem outra loja tão barata quanto e com um atendimento melhor?

3. Vi vários posts aqui no forum sobre peças com mais custo-beneficio, mas a maioria deles são de 2019. O cenário mudou muito este ano, varias peças com bom custo beneficio, como a RX 570, sumiram do mercado ou estão com um preço pior. e outras peças indicadas no forum como "mal custo-beneficio", como a gtx 1650, não tiveram tanto aumento no preço. Devo desistir de peças como a Rx 570 e contentar com o temos no mercado agora ou devo esperar normalizar?

4. Vi em vários lugares que compensa mais montar um PC comprando as peças separadamente do que comprar um PC ja montado. So que tenho uma certa insegurança de fazer isso ja que não entendo muito do assunto e teria que comprar em mais de um site (a chance de dar um problema em algum deles seria maior). Alem disso não sei como montar um PC, teria que pagar alguém pra fazer e tenho de dar algo errado. Pra um inciante como eu compensa fazer isso?

Vamos lá:

1 - Não sou economista nem manjo nada dessa área, mas pode-se dizer q eu conheço o mercado de hardware. Embora possa haver sim uma queda de preços, não espere grande coisa. Muita gente ta comentando sobre queda de preço em memoria RAM e SSD, talvez haja mesmo uma queda, mas também não espere nada expressivo. O preço do hardware hj em dia é esse. Não adianta querer conservar aquele "status quo" de dezembro de 2019 (que já não estava muito barato) e querer aplicar hj em dia. A realidade é outra. E como você mesmo disse, alta demanda, seja devido a quarentena, pessoal mais tempo em casa, não diria escassez de produtos, mas a ausência de certas componentes no mercado + dolar alto, principalmente final de ano, pode haver até um aumento de preço. Questão é, é uma incerteza. Se você tem dinheiro e o que você precisa existe no mercado hj em dia pra resolver seu problema, compre!

2 - As vezes pessoal exagera sim, o maior problema da Pichau q eu vejo pessoal reclamar é em relação a maquinas mal montadas. mas pesquise em varias lojas, olhe todo dia pra ver se alguma coisa mudou. Não fique preso apenas a Pichau ou Kabum, ou qualquer outra. Porém a media de preço normalmente é essa mesmo.

3 - Sempre a uma leva nova de placas chega ao mercado a tendencia é haver uma queda de preço nas antigas, e muita gente corre pra comprar, porém com isso a tendencia é as placas sumir do mercado, e como fica aquela coisa na cabeça q a "antiga ta mais barata"quem tem aumenta o preço e acaba ficando sim, mts vezes "pior q as novas".

Fique entre a 1650, RX 5500, RX 5600. Q são placas atuais e boas.

4 - Montar um PC não é um bicho de sete cabeças, serio. Com calma e cuidado você mesmo consegue montar, e sim é sempre melhor você escolher as peças a dedo e montar a propria máquina. Ve videos e etc no YT, sobre isso.

Agora vamos la: O PC ideal é aquele q vai suprir suas necessidades dentro daquilo q você quer fazer. Especifique bem o que você quer rodar e etc, qual seu perfil de jogador se é mais casual, competitivo, se vai usar o PC pra outras tarefas, tipo render, edição e etc... 

• Curtir 1
Postado

Existem boatos que essa Black Fraude vai ser a pior de todas, já que os estoques das lojas estão sendo queimados agora e a demanda vai aumentar.

No mínimo vão colocar uma promoção fuleira com 4 unidades. Eu já comprei 3 computadores na Pichau e só tive um problema de atraso na entrega em uma, de resto foi tranquilo. Montar um PC é tranquilo mas eu não me arrisco pois conheço minha capacidade de fazer *****, então se você não se sente seguro, leve em alguém que manja.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...