Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal

Venho querendo comprar um computador, e com algumas vendas vou conseguir um orçamento entre R$5500 - R$6500. Entendo o básico de hardware gamer, como processadores/gerações e bem pouco de placa de vídeo. Eu também era mais de Intel por ser mais familiar, mas vi que AMD é uma boa.

Indo ver guias e tutoriais sobre GPUs/CPUs e depois indo aos sites pra montar computador (como Terabyte e meupc.net) criei esse setup base, que creio que atenda as necessidades. Quero jogar os jogos mais tranquilos de rodar como GTA5/Overwatch e os mais pesados, como Forza 4 e outros. Não achei requisitos do Cyberpunk 2077 e era algo que eu queria jogar no PS4 que vou vender, mas me contento se não der, afinal seria esperar demais com esse orçamento, não?

Ideia de setup que tive (montado na Terabyte, por isso o "montagem grátis":

pc_montado_2908.png.dad53cc122f1ba20e01bfeb730b4bafc.png

Como eu pesquisei mais sobre processadores, GPUs e esses principais, peço desculpas se tiver algo muito absurdo e podem mandar bala nas recomendações e correções, sério. Apesar de entender os parâmetros de cada hardware, ainda fico meio inseguro sobre a compatibilidade :x ainda mais sobre se a fonte/placa-mãe é boa ou não. Ah, e o gabinete foi só pra simulação, deve haver um melhor (ou não)

Outra coisa que vi comentarem é sobre esperar a Black Fraude Friday ou não. Como não dá pra ter certeza se os preços vão realmente abaixar ou vão só ficar pela metade do dobro, não sei se vale a pena esperar. O que acham?

Enfim, qualquer investimento que valeria muito a pena apesar do preço, desequilíbrio entre peças ou até mesmo dica sobre qualquer coisa podem jogar aqui.

Obrigado desde já ❤️

Postado

Minhas considerações:

- Acrescentaria um fan de 120 no gabinete;

- A fonte consta como indisponível, então pegue uma Corsair VS450 (que tá absurda de cara, deveria custar a metade disto).

Quanto a esperar a black fraude, é uma loteria. Sei que agora os preços já estão o dobro, então metade do dobro seria o preço normal. Enfim, está bem complicado comprar hardware agora.

• Curtir 1
Postado

Se quiser pega meu setup como referência, desconsiderando apenas a placa de video. É o que eu recomendaria.

Querendo adaptar pra um upgrade recomendo que deixe o processador sendo o R5 3600 e a placa de video uma RTX 2060 > 1660 Super > 1650 Super/5500XT. Estão na ordem de qualidade/preferência.
<<<< Meu Setup

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Minhas considerações:

- Acrescentaria um fan de 120 no gabinete;

- A fonte consta como indisponível, então pegue uma Corsair VS450 (que tá absurda de cara, deveria custar a metade disto).

Quanto a esperar a black fraude, é uma loteria. Sei que agora os preços já estão o dobro, então metade do dobro seria o preço normal. Enfim, está bem complicado comprar hardware agora.

Opa, valeu, Kleber.

Vou ver fontes nesse nível e faixa de preço.

Os preços aumentaram demais mesmo. Péssimo momento pra pensar em comprar hardware :((

adicionado 2 minutos depois
15 minutos atrás, Silas Neto disse:

Se quiser pega meu setup como referência, desconsiderando apenas a placa de video. É o que eu recomendaria.

Querendo adaptar pra um upgrade recomendo que deixe o processador sendo o R5 3600 e a placa de video uma RTX 2060 > 1660 Super > 1650 Super/5500XT. Estão na ordem de qualidade/preferência.
<<<< Meu Setup

Muito obrigado, Silas. Achei interessante essa ideia de casar AMD R com GTX/RTX.

Acha que vale a pena da 1660 super pra 2060? 

Consegui ver teu setup aqui também. Muito bom pra ter uma base.

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

@luanptta Esse SSD não é muito bom. Sugiro ver outra marca. Veja também memórias de 3000MHz e, se possível, uma placa-mãe com dissipação VRM.

Pois é @Math.Pi, eu escolhi sem olhar muito e pesquisando depois vi que não é dos melhores. Quando essa freq. das memórias, acha que faz diferença mesmo? Vou ler mais sobre o VRM nos tópicos aqui e achar uma ao nível da B450M.

Obrigado!

Postado

@luanptta Cara, a maior diferença da 1660 Super pra 2060 é o Ray Tracing, de resto as coisas sao diferentes, mas mínimas.

adicionado 0 minutos depois

Vai do quanto você está disposto a pagar

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, luanptta disse:

Vou ler mais sobre o VRM nos tópicos aqui e achar uma ao nível da B450M.

As melhores B450m com dissipador são as  Steel Legend e Aorus M, pra alguns a Tomahawk também. Seriam as top de linha com esse chipset

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, luanptta disse:

Vou ver fontes nesse nível e faixa de preço.

Sobre as fontes recomendo uma de 550w de qualidade (vai sobrar potência) e aguentaria uma 2060 tranquilo, mesmo com um 1600 AF e um 3600

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...