Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoa já faz o tempo que não comento nesse fórum quero uma a ajuda para da um up no pc

minhas configurações atuais:

Processador: Pentium e2200

placa-mãe: p5gc-mx

Ram: 3 Giga de ram ddr2

Placa de Vídeo: Gt 730 2gb gddr5 

fonte de 400w

Monitor que eu uso é VGA (interessante saber por causa das novas placas de vídeo e pesquisei sobre adaptares e eles não funcionao muito bem)

Eu coloquei 2000 reais pois e o valor que combinei com meu pai

Postado

@Matheus8400 providencia sair da plataforma intel, a cada duas gerações trocar de placa-mãe é uma sacanagem, primeiro compre a placa-mãe ( qualquer A320, a que caber em seu bolso está bom ). Compre aos pouco, um ryzen 3 3200g ou 3400g. 

Postado
11 minutos atrás, Matheus8400 disse:

quáquer fonte de 350w ou 500w generica da conta nao é?

se você quiser queimar a APU sim. Para de querer gastar pouco em fonte, vai ferrar teu hardware

Postado

2 minutos atrás, Yan_ disse:

se você quiser queimar a APU sim. Para de querer gastar pouco em fonte, vai ferrar teu hardware

é que segundo o adrenaline diz que segurava ate ve o pc da crise ve esse tipo fonte

Postado
52 minutos atrás, Matheus8400 disse:

Ola pessoa já faz o tempo que não comento nesse fórum quero uma a ajuda para da um up no pc

minhas configurações atuais:

Processador: Pentium e2200

placa-mãe: p5gc-mx

Ram: 3 Giga de ram ddr2

Placa de Vídeo: Gt 730 2gb gddr5 

fonte de 400w

Monitor que eu uso é VGA (interessante saber por causa das novas placas de vídeo e pesquisei sobre adaptares e eles não funcionao muito bem)

Eu coloquei 2000 reais pois e o valor que combinei com meu pai

Eu no seu lugar manteria a placa de vídeo atual e pegaria um processador mais forte, isso te da margem pra futuramente pegar uma placa de vídeo melhor mantendo um desempenho bem superior, que consequentemente vai te proporcionar mais longevidade, de quebra levando uma fonte melhor que a sua genérica.

Segue minha recomendação.

Processador Ryzen 5 1600AF

Link Aqui

placa-mãe Asrock A320

Link Aqui

Memória HyperX 8Gb 2666mhz

Link Aqui

Fonte Evga 450w

Link Aqui

Total R$ 1.902,60 + Frete

1 minuto atrás, Matheus8400 disse:

é que segundo o adrenaline diz que segurava ate ve o pc da crise ve esse tipo fonte

A questão da fonte não é "segurar", o importante não é quanto ela tem de potência, mas sim a qualidade com que ela entrega essa potência, fora a baixa eficiência que faz com que sua máquina consuma mais energia pra entregar a mesma potência, a falta de circuito de filtragem que faz com que os ruídos vindos da rede elétrica cheguem na sua máquina, a falta de um circuito de proteção etc.
São inúmeras as razões pelas quais fontes genéricas não são recomendadas.

• Curtir 2
Postado

@Matheus8400 Recomendo:

CPU: Ryzen 1600AF

MB: Gigabyte AB350M DS3H V2 OU Gigabyte AB350M-Gaming 3

FONTE: Corsair CX 450 ou CV 450

RAM: XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4

Com isso você mantém sua placa de vídeo atual, comprando uma depois quando a grana sobrar. 

Alternativamente, pode comprar só a placa de vídeo e guardar o dinheiro para um upgrade completo no futuro.

Não recomendo que tente conciliar as duas coisas agora, pois ficará mal feito o upgrade e você sempre estará rodando abaixo do que gostaria. Com o Ryzen 1600 AF você terá uma excelente base para jogar quando puder comprar a GPU, e já terá ganhos substanciais com sua GPU atual.

Por outro lado, comprando uma GPU agora você jogará jogos melhor do que está jogando, mas eventualmente encontrará jogos que sua CPU não dará conta.

@NIGHT FALL Com uma fonte mais barata como a que você sugeriu, daria para pegar a AB350M e uma memória 3000 MHz (mesmo preço da kingston 2666). 

@Matheus8400Acredito que manter a GPU e fazer upgrade da plataforma é a melhor opção. Afinal, hoje ainda teremos lançamentos de GPU e segurar a antiga mais um tempo será lucro.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Eu no seu lugar manteria a placa de vídeo atual e pegaria um processador mais forte, isso te da margem pra futuramente pegar uma placa de vídeo melhor mantendo um desempenho bem superior, que consequentemente vai te proporcionar mais longevidade, de quebra levando uma fonte melhor que a sua genérica.

Segue minha recomendação.

Processador Ryzen 5 1600AF

Link Aqui

placa-mãe Asrock A320

Link Aqui

Memória HyperX 8Gb 2666mhz

Link Aqui

Fonte Evga 450w

Link Aqui

Total R$ 1.902,60 + Frete

A questão da fonte não é "segurar", o importante não é quanto ela tem de potência, mas sim a qualidade com que ela entrega essa potência, fora a baixa eficiência que faz com que sua máquina consuma mais energia pra entregar a mesma potência, a falta de circuito de filtragem que faz com que os ruídos vindos da rede elétrica cheguem na sua máquina, a falta de um circuito de proteção etc.
São inúmeras as razões pelas quais fontes genéricas não são recomendadas.

Ate que gostei do pc mas esqueci de mencionar que pretendo compra no final do ano  então vou perder as promoções mas tudo bem valeu pela Sugestão sobre a placa de video ela sobra d+ nos games por causa do prossesador mas valeu quem tiver outra Sugestão tópico aberto 

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Matheus8400 disse:

Quem determina quanto que seus componentes vão durar é a fonte. Temos muitos técnicos aqui no fórum e todos vão te falar a mesma coisa: se quer preservar seu equipamento e faze-lo durar, não economize em fontes nem compre genéricas. Potência não é importante, mas qualidade é. Clientes meus que insistem em não fazer a substituição da fonte genérica por uma de qualidade trocam componentes que falham prematuramente a todo instante. Para minha sorte esses são raros, e pessoalmente eu costumo até recusar atendimento se a pessoa não se conscientizar disso e aceitar a substituição. Afinal, quando tudo queima toda hora, me sinto mal com o atendimento, não fico satisfeito com meu trabalho e perco interesse. Prefiro clientes que me procuram uma vez a cada 3 ou 4 anos para uma manutenção preventiva do que os que me procuram a todo instante porque alguma coisa estourou.

adicionado 1 minuto depois

@Matheus8400 Se vai comprar no final do ano, tome os preços atuais por base. O mercado muda constantemente e só vai saber o que realmente vai comprar quando estiver com dinheiro na mão para gastar. Fique de olho aberto até lá e pronto para comprar algo que estiver em boa promoção, pois essas promoções duram pouco.

Postado
10 minutos atrás, Matheus8400 disse:

Ate que gostei do pc mas esqueci de mencionar que pretendo compra no final do ano  então vou perder as promoções mas tudo bem valeu pela Sugestão sobre a placa de video ela sobra d+ nos games por causa do prossesador mas valeu quem tiver outra Sugestão tópico aberto 

No cenário atual devido as oscilações constantes de preço uma indicação feita agora perde completamente o sentido semana que vem.
Além da questão dos valores temos também a questão dos estoques, produtos que hoje são boas opções (Como o Ryzen 5 1600AF)  podem nem estar mais disponíveis no fim do ano, fora que até la a Amd já deverá ter lançado a os ryzen 4000 e existem rumos que até a intel lance novos processadores ainda esse ano.

No seu caso o melhor é aguardar até que tenha tudo pronto pra realmente efetivar a compra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...